segunda-feira, 2 de julho de 2012

Os Tesouros da Eucaristia

Louvado seja o Santíssimo Sacramento do Altar

  
ALTO!...Vós que passais diante da igreja sem um sinal de reverência, sem tirar o chapéu, sem entrar, sem ao menos refletir no que há no templo sagrado!...Sabeis que nessa igreja há um tesouro de inestimável valor?...
Sabeis quem está encerrado no sacrário do altar?...Sabeis qual é a imensa riqueza que lá se vos oferece?...Não refletis em nada disto, nem prestes atenção ao que mais vos importa e interessa. Lá dentro está o Santíssimo Sacramento do Altar; no Sacrário está a Eucaristia, que quer dizer a boa graça; nela está o compendio de todos os nossos tesouros. Nesta terra não há nada, absolutamente nada que valha o que vale a mais pequenina hóstia das que se encerram naquele sacrário. Ó admirável Sacramento! Oxalá os homens soubessem o riquíssimo tesouro que tem em ti!

JESUS CRISTO VIVE NO MEIO DE NÓS

Prezado Leitor; ao percorrer a vida de Jesus Cristo, não lhe vieram alguma vez assomos de inveja dos homens que viveram no tempo do divino Salvador, dos que estiveram em sua companhia e trataram com ele?...Pois bem, esse mesmo Jesus Cristo vive ainda hoje entre nós na Sagrada Eucaristia. O mesmo divino Salvador, que viveu trinta e três anos na Palestina, está de dia e de noite ao nosso lado, realmente presente no sagrado Tabernáculo do altar. Não o vemos é certo, nem o ouvimos; mas isto não importa. Ele está conosco e vive na nossa cidade, a pouca distância da nossa casa, à beira da rua por onde passamos continuamente. Esta é a pura verdade. Quem não vive com Ele é talvez o meu amigo leitor.

Livro: Raios de Sol, Padre Amando Adriano Lochu, S.J. - 1933



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!