sábado, 1 de junho de 2013

Junho, o mês do Sagrado Coração de Jesus


“As pessoas que propagarem essa devoção,

terão seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.” 
(Palavras de Jesus a Sta. Margarida Maria de Alacoque)


entronização do Sagrado Coração de Jesus consiste no compromisso explícito, da família, de viver o Evangelho e ter Jesus Cristo como o Senhor e o Rei de cada uma das pessoas da casa, pela obediência às leis de Deus, na fé, na esperança e na caridade. O gesto de Entronização consiste em colocar a imagem de Jesus em um lugar especial da casa, para recordar a sua presença permanente no lar. A imagem traz em destaque o coração como símbolo do amor d'Ele por nós e de Seu sacrifício. 

“Eis o meu Coração que tanto amou os homens, mas em paga eu não recebo da maior parte dos homens senão ingratidão”

Assim falava um dia Jesus à sua fiel serva Margarida Maria de Alacoque. Depois de três séculos, o Coração amoroso de Jesus vai repetindo a sua piedosa queixa, porque, ainda hoje, são poucos os homens que O amam como deseja ser amado.

Mas, por que essa contínua ingratidão de parte do homem para com este Coração adorável, que não deseja outra coisa senão um pouco de amor? Eis o motivo: É porque o amor do Coração de Jesus não é conhecido! Jesus revelou Seu amor em 12 Promessas, mas estas ou não são absolutamente conhecidas pelo povo cristão, ou, então, o são de modo muito imperfeito.

Alma cristã, dize-Me tu também, quantas vezes não viste impressas estas 12 Promessas do Coração de Jesus nas santas imagens ou nos livros piedosos, e, no entanto, responde-Me com franqueza, leste-as com atenção, meditaste nelas? Pelo amor do Coração de Jesus e pelo bem de tua alma expulsa de tua mente todos os pensamentos inúteis, por alguns instantes ao menos, e lê descansadamente e com atenção, mais uma vez as 12 Promessas do Coração de Jesus. Asseguro-te que te parecerão novas, o teu coração há de se alegrar e, tendo chegado à última, dos teus olhos rebentarão lágrimas quentes, lágrimas de prazer e de reconhecimento. É que Jesus quer que antegozes as delícias do céu. Medita, pois...

AS PROMESSAS   DE   NOSSO SENHOR JESUS CRISTO AOS DEVOTOS DE SEU SACRATÍSSIMO CORAÇÃO...


... feitas à Santa Margarida:

1. Eu darei aos devotos do Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.
2. Trarei e conservarei a paz em suas famílias.
3. Consolá-los-ei em todas as suas aflições.
4. Ser-lhes-ei refúgio seguro na vida e principalmente na morte.
5. Lançarei bênçãos abundantes sobre as suas empresas.
6. Os pecadores acharão em Meu Coração a fonte e o oceano das misericórdias.
7. As almas tíbias tomar-se-ão fervorosas.
8. As almas fervorosas elevar-se-ão em pouco tempo, a uma alta perfeição.
9. A minha bênção pousará sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do Meu Sagrado Coração.
10. Darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos.
11. As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes inscritos para sempre em Meu Coração.
12. A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses seguidos darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

Fonte: A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus, Frei    Salvador    do    Coração    da Jesus, Terceiro dos Menores Capuchinhos. 


Leia também

Cruzada Cordimariana - Com o fim de estabelecer no mundo a devoção ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria

http://osegredodorosario.blogspot.com.br/p/cruzada-cordimariana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!