quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Os Escândalos da moda dentro da Igreja: Uma ferida no coração de Jesus Cristo

"Uma mulher que entra na Igreja com um traje espaventoso, atrai todos os olhares, e queria Deus não atraia também os corações arrebatando ao SENHOR as devidas adorações. Não é preciso excitar estas pessoas a assistir todos os dias à Santa Missa; já são demais levadas a frequentar as igrejas. O importante será fazer-lhes compreender com que modéstia e respeito devem portar-se na casa de DEUS, especialmente quando se celebra a Santa Missa. Tanto mais me edificam senhoras da nobreza e princesas que só aparecem ante os altares vestidas simplesmente, sem luxo nem elegâncias refinadas, quanto me escandalizam certas pretensiosas que, com seus penteados ridículos e ares de atrizes, assumem poses de deusas no lugar santo

A bem aventurada Ivete teve, certo dia, uma visão, que devia inspirar a estas pessoas o temor respeitoso devido à Santa Missa.

Ao assistir à Santa Missa viu essa nobre flamenga um espetáculo terrível. Perto dela estava uma dama distinta, cujo olhar se fixava aparentemente no altar; mas não era para seguir o Santo Sacrifício, nem para adorar o Santíssimo Sacramento que ia receber, e sim, para satisfazer uma paixão impura. Em volta dela estavam um grande número de demônios que dançavam e se expandiam em demonstrações de regozijo. Quando ela se levantou para se dirigir à mesa sagrada, uns lhe seguraram a cauda do vestido, outro lhe ofereceu o braço enquanto outros lhe faziam cortejo e serviam-lhe como a sua senhora. No momento em que o sacerdote descia do altar com a Santa Hóstia na mão a fim de dar a comunhão àquela infeliz, pareceu a Ivete que o Salvador abandonava as santas espécies e volvia ao Céu, repugnando-Lhe entrar num coração assim rodeado de espíritos das trevas.

Aterrorizada por semelhante cena, a bem-aventurada Ivete dirigia humildes preces a Nosso Senhor. E Ele revelou-lhe a causa, fazendo-lhe ver que aquela mulher alimentava uma paixão desordenada por uma pessoa que se achava próxima do altar, e que durante toda a Santa Missa, ao invés de se ocupar dos Santos mistérios, contemplava-a com olhares impuros, desejando antes lhe agradar que agradar a Deus. Por isso rodeavam-na os demônios e faziam-lhe o cortejo.

Dir-me-eis que não sois do número dessas infelizes criaturas, e eu creio de boa vontade. Se, entretanto, ides à Igreja com certos trajes escandalosos, mereceis todas as censuras. Transformeis o templo sagrado em covil de ladrões, pois roubais a Deus a honra, pelas distrações que provocais aos sacerdotes, aos ministros, a todo o povo.

Por favor, considerai e tomai a resolução de imitar Santa Isabel da Hungria. Para assistir à Santa Missa, ela se dirigia com grande pompa à Igreja. Mas, para assistir ao Santo Sacrifício tirava da cabeça a coroa, os anéis dos dedos, depunha seus ornamentos e cobria-se com um véu, ficando em atitude tão modesta que nunca foi vista desviar sequer os olhos. Tudo isso agradou de tal modo a Deus, que Ele quis manifestá-lo a todos: durante a Santa Missa a Santa aparecia envolta de tal claridade que se velavam de deslumbramento os olhos dos assistentes; parecia-lhes contemplar um anjo do Paraíso. Imitai exemplo tão ilustre, certos de que agradareis a Deus e aos homens, e que a Santa Missa será para vós de imenso proveito para esta vida e para a outra". 

São Leonardo de Porto Maurício - As Excelências da Santa Missa. Pg. 67. Conforme a edição romana de 1737 dedicada a S.S. o Papa Clemente XII. (Grifos nossos). 
Reflexão (nota do blog): Esse texto foi escrito aproximadamente em 1737, onde o santo condenava mulheres que iam a Igreja (de vestidos até os pés, meias e adornos conforme a época). O que ele falaria de nossa época atual onde as mulheres sem nenhum pudor, vão de legging, shorts curtos, decotes baixos, saltos enormes, e até minissaias? Se naquela época o santo condena atitudes pouco modestas como se enfeitar demasiado e com elegância para a Santa Missa, o que diria de indecências descaradas que vemos hoje na Missa? Se até nós mulheres olhamos as moças imodestas (que nos tiram a atenção na Missa por escândalo), você já pensou como os homens devem se sentir incomodados com isso, principalmente aqueles que lutam para serem castos? Vamos pensar na imensidade de pecados que são cometidos dentro da Igreja, onde tais pessoas até entram na fila da comunhão depois de desviar os olhares que seriam para Cristo e que por conta de sua imodéstia vão parar no seu corpo escassamente coberto.

Leia os artigos abaixo;











Fonte:

17 comentários:

  1. Verdade! Mulheres, peçamos ao Espirito Santo, para nós conduzir. É necessário que os cristãos sejam canal de graça para o irmão, e não de perdição. Podemos começar por nossas vestes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade temos que ter respeito diante de nosso Jesus Cristo e também no templo

      Excluir
    2. Hoje uma advogada, perante um juiz ainda tem Boa postura. Porque certas mulheres não tem postura perante nosso Juiz maior? Porque a muito não se cobra essa decência e bons costumes nas igrejas. A igreja falha quando não impede e aceita sem dar explicações.

      Excluir
    3. Concordo plenamente. Infelizmente, isso é uma imoralidade terrível,

      Excluir
  2. Respostas
    1. Com td certeza, é a pura verdade. Isso mesmo,

      Excluir
  3. mulheres por favor sejam modestas.

    ResponderExcluir
  4. ANTIGAMENTE AS MULHERES ERAM RECATADAS SENDO QUE HOJE ANDAS COMOS SEIOS AMOSTRA E AS COXAS DE FORA COM MINI SAIA E MINI SHORTINHOS E DEPOIS AINDA CRITICAM OS HOMENS POR USAR BERMUDAS ! JESUS ESTA PRECISANDO VOLTAR LOGO POIS AS MULHERES QUE LEVAM OS HOMENS A PERDIÇÃO !

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! Se os dignissímos homens, não se dirigissem a estas mulheres mundanas em lugar algum, com certeza a moda recatada voltaria a moda. Também não me sinto bem com estes atuais modismos. Mas infelizmente o povo mostra o que a muitas vezes a alta nobreza esconde de seu povo e quando este descobre a verdade. Quando jovem eramos proibidas de usarmos calças compridas em qualquer ambiente. E os vestidos eram simples de camponesas humildes sem adornos. Quem deseja a mudança? O homem ou a mulher? O que os homens procuram acabam atraíndo para si e a comunidade acaba sendo a pecadora.

    ResponderExcluir
  6. " A TEMPO PARA TUDO " (SE O UNIVERSO (DEUS) NÃO VESTISSE ADÃO E EVA E ENSINASSE QUE A NUDEZ É NATURAL, POIS SE NASCE NU, A NUDEZ SERIA UMA COISA NORMAL. EXEMPLO: OS ÍNDIOS) PAZ E BEM !

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Por tudo isso Nossa Senhora, sempre pede em suas Aparições que rezemos, rezemos muito, rezemos o Rosário ou o terço em família. Porque deixamos de rezar que o mal entrou em todos os lugares, neste sentido a mulher foi a mais atingida, pois o que a mulher falava a família fazia, então dá trabalho a mulher e ela não tem tempo de rezar em família. Que abramos nossos olhos e possamos rezar com o coração, de verdade e tudo Deus vai melhorando .
    Vou deixar aqui um Rosário , que depois que conheci fazem quase 4 anos, que não deixo de rezar diariamente, e testemunho que rezando minha vida mudou totalmente. https://youtu.be/K6I-4D2DLAU

    Rezem esse ou não, mas rezem é o único jeito de nos voltarmos para Deus, Nossa Senhora chora e da mensagens, mas são poucas as pessoas que a escutam.A Paz!

    ResponderExcluir
  9. Desculpe tbém acho que existem mto exagerado na vestimenta dentro da igreja. Mas se os homens que ali estão tira os os olhos de jesus pra olharem para as mulheres e porque ele é mais pecador que elas.vcs estão ali é pra rezar e estar em comunhão com Deus e
    Não pra ver pessoas sem noção que vão com shorts curto, saia micro e assim por diante. Olhos fixos em Deus somente Nele. Parem de julgar e orem mais. Penso eu.

    ResponderExcluir
  10. Esta foi a oração que me ilumino Oração do SANTO ANJO DA GUARDA ENSINADA PELO SENHOR CARLOS TADEU
    ANJO DA GUARDA ONIPOTENTE
    ANDAI COMIGO PARA ADIANTE
    ESPANTAI O DEMÔNIO E A SERPENTE
    NÃO TEM NADA QUE ME ATENTE
    JESUS ENCARNADO FILHO DA VIRGEM MARIA
    GUARDAI ME POR ESSA MANHA E POR TODO O DIA
    GRACAS A DEUS VOU ME DEITAR
    QUERO 7 ANJO PRA ME ACOMPANHAR
    3 NOS PÉS E 4 NA CABECEIRA
    E NOSSA SENHORA NA MINHA FRENTE DIZENDO DORME FILHO QUE NADA
    TE METERA MEDO NEM PAVOR
    TUA ALMA NO CÉU JÁ ESTÁ
    ASSIM COMO O SINO REPICANDO
    E OS ANJOS TE ADORANDO
    QUEM ESSA ORAÇÃO REZAR
    TERÁ UM TANTO DE PERDÃO
    COMO FLORES NO CAMPO E AREIA NO MAR. Amém.
    QUEM OUVIR E NÃO APRENDER
    QUEM SOUBER E NÃO ENSINAR NO DIA DO JUÍZO SABERA O BEM QUE PERDEU https://www.facebook.com/100003271313963/posts/4032493523536318/?app=fbl

    ResponderExcluir
  11. Não concordo em colocar todo esse peso sobre a mulher. Os dois, homem e mulher, pecam. Os dois se afastam da modéstia. Se o homem não olhasse p a mulher c olhos d pecado, ela não teria motivos p se mostrar dessa forma. Se a mulher não se apresentasse indevidamente, o homem não teria motivo p olhá-la com desejo. É uma via d mão dupla. Não é pq tem uma mulher mal vestida q dá ao homem a isenção de ter sido o pivô do pecado. Muitos homens podem pensar: "oh Senhor, eu pequei porque aquela mulher me levou a pecar". Não. Isso não existe. Cada um peca porque deixou o pecado entrar em seu coração. É muito cômodo colocar a culpa em terceiros, colocar a culpa nos outros, quando cada um é responsável por seus próprios atos. Cada pessoa deve olhar p si e ver como pode ser uma pessoa melhor p Deus. O fato d dizer q a mulher é o objeto do pecado do homem, tira do homem a responsabilidade sobre os seus próprios atos.
    Eu sou prova disso. Fui levada ao pecado através do meu marido. Então posso dizer q ele é o culpado? Não. Não posso. Eu sou responsável pelos meus atos. Jesus foi tentado diversas vezes e não cedeu. Concordo q todos devemos nos vestir adequadamente. Mas, vejo a igreja falando muito sobre a vestimenta da mulher e pouco sobre a mente pervertida do homem. E essa mente pervertida pode ser muito mais fatal do q um decote. D forma alguma estou isentando ninguém d se vestir com modéstia. Só não concordo q o peso do pecado recaia sobre a mulher

    ResponderExcluir
  12. Melhor comentário. A responsabilidade do homem e da mulher é a mesma.

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!