quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Remédios contra o pecado mortal, contra as más ocasiões e más amizades, segundo São João Bosco.

Estais seguros de que todas as graças que peçais a esta boa Mãe serão concedidas. MAS HÁ TRÊS GRAÇAS QUE OS RECOMENDO PEDIR A ELA TODOS OS DIAS, sem cansarem-se nunca de pedir-lhe porque são importantíssimas para vossa salvação: 1- Evitar sempre o pecado mortal e conservar a graça de Deus. 2- Fugir sempre de toda amizade danosa para a alma. 3- Conservar sempre a bela virtude da castidade. Para obter estas três graças eu recomendei muitas vezes uma novena que consiste nisso: Rezar todos os dias três Padre-Nossos, três Ave-Marias, três Glórias, e três Salve Rainhas. Depois de cada glória ao Pai deve-se dizer: “Seja louvado e reverenciado em todo momento o Santíssimo Sacramento.” E depois de cada Salve Rainha se diz: “Maria Auxiliadora dos cristãos rogai por nós!”.

SERMÃO DE SÃO JOÃO BOSCO AOS JOVENS - SOBRE A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA, Jornal "A Família Católica", Capela Nossa Senhora das Alegrias - Vitória/ES.

Um comentário:

  1. Belíssima celebração no Rito Tridentino! Tenho uma dúvida sobre liturgia, no rito antigo (tridentino) na celebração da Missa da Noite, em qual momento da celebração o sacerdote desvela a imagem do menino Jesus que esta no altar ? Para a veneração dos fiéis ao menino Jesus, o sacerdote usa capa de asperge ? Desde já Obrigado. Salve Maria Santíssima!

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!