sexta-feira, 21 de março de 2014

Pe. Fábio de Melo concede a Sagrada Comunhão à Espirita



Pe. Fábio de Melo concede a Sagrada Comunhão à atriz Nicette Bruno, durante a Missa em sufrágio da alma de Paulo Goulart, espírita por mais de 40 anos, falecido na última quinta-feira, dia 13. A Missa foi celebrada na Igreja da Consolação, São Paulo.

Três problemas:

1º (e mais grave) - A Igreja não permite Missas pela alma de quem em vida apostatou à fé católica ou que nunca foi católico. Vários meios de comunicação confirmam que Paulo Goulart era espírita. Um deles: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/03/reveja-trajetoria-profissional-do-ator-paulo-goulart.html

2º. Nicette Bruno não poderia receber a Sagrada Comunhão, uma vez que é espírita e também criou seus 3 filhos na mesma doutrina. Ora, se acredita na reencarnação e em outros pontos totalmente contrários à fé católica, por que comungar do Corpo Daquele que só morreu uma vez para nós salvar?

http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2014/03/relembre-entrevista-em-que-nicette-bruno-fala-sobre-paulo-goulart-vida-nao-termina-na-tumba.html

3º. É ótimo que Pe. Fábio tenha usado paramentos pretos, sendo mais um que resgata esta tradição litúrgica. Contudo, ontem foi Solenidade de São José e, não permitindo outras missas senão a do ofício próprio e festivo, os paramentos deveriam ter sido ou brancos ou dourados.

Por fim, o problema não é nem com a pessoa do referido sacerdote — mas o fato de ele ter celebrado Missa pela alma de um espírita — e nem com a pessoa da grande atriz Nicette Bruno e do falecido Paulo Goulart, de fama nacional reconhecida — e sim com o desejo que sejam coerentes: ou católicos ou espíritas. O morno o Senhor Deus vomita (Ap 3, 16).

© Imagem: Manuela Scarpa/Marcos Ribas/Photo Rio News
Fonte: www.facebook.com/DiretoSacristia

27 comentários:

  1. Parabéns ao blog osegredodorosario pela matéria, em momento algum usou de discriminação com relação á pessoa dos atores e nem falou alguma inverdade em se tratando de liturgia com relação ao padre Fábio de Melo.

    ResponderExcluir
  2. E as aberrações continuam.........

    ResponderExcluir
  3. Já disse Jesus na bíblia, não são os sãos que precisam de remédio, mas os doentes.
    Se buscaram a religião, é porque precisavam de conforto. E a bíblia também diz "não julgueis para não serdes julgados". Se o Padre Fábio fez algo errado, somente o santo Papa Francisco pode dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você; quem somos nós para julgarmos as atitudes de outras pessoas? Jesus, quando operava milagres, não perguntava nome, endereço, crença, situação financeira, etc... Simplesmente curava e ponto.

      Excluir
  4. Fabio eh da igreja da Consolação ou foi exclusivo a esta celebração ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Padre Fabio está subordinado ao Bispo de Taubaté. Ele não tem paróquia.

      Excluir
  5. Para os desavisados de plantão, há anos este senhor caiu em excomunhão automática, se levarmos em consideração o Código de Direito Canônico. Por qual motivo? Aceitar e ensinar de forma contumaz ideias flagrantemente contrárias à doutrina católica oficial. Ele representa uma das figuras mais idiossincráticas (para não dizer ridícula) que a sociedade moderna já produziu. Não fosse o fato de ser um padre católico, seria mais um desses gurus de autoajuda medíocre, haja vista sua formação de padre da Igreja Católica lhe proporcionar um marketing pessoa chamando a atenção ao "paradoxo cultural" que o sua figura representa. A formação teológica desse senhor é um verdadeiro mosaico de peças que não se encaixam a não ser na cabeça de pessoas mentalmente doentes, e não por uma patologia psiquiátrica convencional, mas por uma espécie de vaidade intelectual crônica.
    Esse pseudopadre promove uma mistura esdrúxula de catolicismo de padaria, neopentecostalismo protestante e psicologia barata. Mais absurdo do que a figura desse pseudoartista é considerá-lo um sacerdote católico autêntico.
    O Sacramento da Eucaristia não é uma brincadeira, é algo nuclear na fé católica. O nome "comunhão" já indica quem está apto a recebê-la: aqueles que estão em estrita comunhão com a fé da Igreja de Cristo. Acho muito estranho a Lydia tentar amenizar o erro desse sujeito que só tem, em suas aparições públicas, envergonhado o sacerdócio católico. Todos podemos julgar (desde que não temerariamente) os atos errados de padres hereges, é até uma dever fazê-lo. O Código de Direito Canônico está aí para ser obedecido, principalmente pelo clero. Se o Fábio de Melo tivesse negado à senhora Nicette (uma contumaz e publica adepta do Espiritismo) a comunhão, estaria fazendo uma verdadeiro ato caridade a mesma e, ao mesmo tempo, demonstrando à sociedade brasileira a seriedade da Igreja Católica. Ele agiu exatamente com se esperaria de uma pessoa como ele.
    A sociedade brasileira deve deixar esse vício horrível de usar o Catolicismo como fachada e os falsos padres devem ser desmascarados sempre que possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, em primeiro lugar, meu nome não é Lydia, mas Lygia, tava escrito acima, era só ler.
      Em segundo lugar, eu creio que se ele fosse um falso padre, ele não poderia ter se apresentado na presença do Santo Papa, e não foi isso que vimos na jornada mundial da juventude que ocorreu no Rio, ano passado. E como cristão, católico e que professa a fé em Cristo, deve saber que será julgado por Cristo, no dia do julgamento, a mesma medida com que julga aos outros. E não, não acho que cabe a nós julgarmos, se nem o próprio Papa o condenou, ao menos até agora. E com relação a atriz, cabe a Cristo, e em terra, somente ao Papa, saber se ela já foi condenada ao inferno. Esse é um caso que veio a público, e quantos outros frequentam a igreja, no anonimato, e também outras religiões sem que venha a público? Eu mesma conheço pessoas que vão em macumba, candomblé, umbanda, sei lá eu como eles chamam esses terreiros, e isso acho extremamente grave, e são ministras da comunhão. Já dizia o Padre Léo, a salvação é individual, não se pode nem fazer pelo que amamos, portanto cuidemos cada um de si, pois nem marido salva mulher, nem mulher salva marido da perdição, mas somente a si mesmo.

      Excluir
    2. Bem LyGia,
      Você demonstra em seu texto um pieguismo típico dos católicos chamados “carismáticos”, aqueles que substituíram a Doutrina perene da Igreja por uma doutrina embriagada pela heresia protestante neopentecostal. Certa vez alguém sábio assim definiu a RCC: “O filho bastardo da união adúltera entre catolicismo e protestantismo.” Eu concordo cem por cento com essa espetacular definição.
      Os argumentos que você trouxe são muito fracos, a rigor, nem podem ser considerados argumentos válidos. Jornada Mundial da Juventude??? Que importância teológica tem esse evento para a história de dois mil anos de Igreja Católica? Nem pretendo entrar no mérito da questão sobre a irrelevância deste evento... Você disse que o impostor Fábio de Melo se apresentou ao Papa na ocasião de sua vinda ao Brasil. Você acha que isso é algum atestado de ortodoxia??? Ou teria o Papa o dom da onisciência??? Não vou ensinar Direito Canônico a você, nem tenho a formação necessária para isso, mas te adianto que existem dois tipos de excomunhão: a "latae sententiae" e a "ferendae sententiae", infelizmente não houve, até agora, alguma autoridade eclesiástica com coragem e caridade suficiente para aplicar a Fábio de Melo o segundo tipo, porém, a omissão de uma declaração formal de excomunhão de um Bispo ou até mesmo do Papa não muda a condição de excomungado desse “padre” (a rigor, Fábio de Melo é formalmente um padre, porém eu não o considero um), incorrendo o mesmo no primeiro tipo de excomunhão, o que tem efeito automático.
      Por preguiça, você confunde julgamento temerário, com o justo julgamento, no qual está em destaque não a salvação ou condenação de pessoas, mas tão somente suas condutas, levando em consideração a Sã Doutrina.
      À luz da fé Católica Apostólica Romana, não à luz do carismatismo protestante -filho do diabólico ecumenismo- a adesão de Senhora Nicette Bruno à religião Espírita é pedado mortal de Heresia, e a conduta irresponsável e covarde de Fábio de Melo é ainda mais repreensível. Repito, não estamos condenando ao inferno as almas dessas pessoas, estão valorando suas condutas do ponto de vista teológico.
      Sugiro que repense sua filiação à RCC, pois esta está fazendo a senhora defender erros graves. Não deixe que essa corrente teológica odiosa extraia sua ortodoxia e implante no lugar o sentimentalismo.
      “Há quem perca a sua alma por causa do respeito humano; perde-a, cedendo a uma pessoa imprudente; perde-se por atender demasiadamente a uma pessoa.” (Eclesiástico 20, 24)

      Excluir
    3. LyGia, um presente para você... veja o que ensina validamente um Padre genuinamente católico. Espero que goste. https://www.youtube.com/watch?v=87wLgQ-he70

      Excluir
    4. Enoque Dias você sim é um Herege tenho pena de você que se dz conhecer a palavra que eu acho que nao conhece e ficar falando o que nao sabe sobre o PADRE FABIO OU QUALQUER UM PADRE que Deus tenha misericordia de você um dia quem sabe quando você for padre ou estudar como eles estudam e o tempo que eles estudam você vai saber o que eles fazem e porque eles fazem as coisas que você acha errado vc e nao o Papa e nao Deus enquanto você tentar fazer mal a um sacerdote saiba que Deus estar iluminando cada dia mais os passos dele e assim ele levando a palavra de Deus por onde vai ele é iluminado seu ministerio me mudou e mudou muitos que leram seus livros antes de jular conheça ok vc concerteza nunca leo abiblia pq vc é o tipo de pessoa que julga o livro pela capa e nao tem a coragem de brir e lê para vê seu conteudo infelismente o que vc falou aqui nada tem sentido para os que crê na palavar nao importa o que vc fala esim o que Deus sabe ha respeito desse padre que todos nos amamos me desculpe pra mim vc é um ateu revoltado

      Excluir
    5. Saiba que vc sempre vai estar nasoracoes viu porquê infelismente você nao conhece a palavra e nao sabe nada vc falou so besteira nao sei se vc tem religiao mais saiba que se um dia vinher até a casa de DEUS VOCÊ vai ser recebido de braços abertos Jesus te ama você é um filho amado nao negue esse amor de Deus receba esse amor e clame a Deus só ele é digno de todo louvor e toda Honrra e toda gloria que Deus tenha misericordia de você

      Excluir
    6. Enoque Dias você sim é um Herege tenho pena de você que se dz conhecer a palavra que eu acho que nao conhece e ficar falando o que nao sabe sobre o PADRE FABIO OU QUALQUER UM PADRE que Deus tenha misericordia de você um dia quem sabe quando você for padre ou estudar como eles estudam e o tempo que eles estudam você vai saber o que eles fazem e porque eles fazem as coisas que você acha errado vc e nao o Papa e nao Deus enquanto você tentar fazer mal a um sacerdote saiba que Deus estar iluminando cada dia mais os passos dele e assim ele levando a palavra de Deus por onde vai ele é iluminado seu ministerio me mudou e mudou muitos que leram seus livros antes de jular conheça ok vc concerteza nunca leo abiblia pq vc é o tipo de pessoa que julga o livro pela capa e nao tem a coragem de brir e lê para vê seu conteudo infelismente o que vc falou aqui nada tem sentido para os que crê na palavar nao importa o que vc fala esim o que Deus sabe ha respeito desse padre que todos nos amamos me desculpe pra mim vc é um ateu revoltado

      Excluir
  6. E se o casal se converteu no hospital na hora da extrema unção? Houve conversão? Há meios de saber se algum religioso fez a extrema unção?

    ResponderExcluir
  7. O que falta nesse momento é colocar em prática o maior ensinamento deixado por Jesus: amar uns aos outros. Que religião é essa que ao invés de repartir o pão quer negar o alimento a quem precisa? Que religião é essa que quer apontar o dedo para a fé do outro por se achar dona da verdade absoluta? Pai, perdoa, eles não sabem o quem dizem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um cristão ou um hippie?

      Excluir
    2. Acredito que Jesus não ia perguntar qual era religião ao dar o pão ou qualquer palavra a alguém. A pessoa que se diz Cristã tem que no minimo que seguir o ensinamentos dele, pois sou Católica e respeito a Santa Igreja, mas não concordo com esses comentários preconceituosos e irônicos, como esse feito acima. Não vejo em nenhuma passagem no evangelho que Jesus nega ajuda a ninguém e principalmente aos pecadores. Alias, sempre se aproximava para converte-los, portanto, vamos pensar em praticar mais os seus lindos ensinamentos, que é principalmente de respeito e amor ao próximo. Realmente fico triste quando vejo esses tipos de matérias, vejo o quanto as pessoas se preocupam com pequenas coisas e é mais importante esquecem, pois é mais fácil enxergar os outros que a si mesmo. Padre Fábio é um ser de luz e pra mim nada fez errado, pois não prejudicou ninguém. Pai, realmente perdoa como nosso amigo escreveu, pois estão cegos e não praticam os seus ensinamentos como ensinou. Paz de Jesus a todos e Maria rogai por nós pecadores, agora e sempre. Amém

      Excluir
  8. Não e a Igreja que nega o pão ( Eucaristia ) mais foram eles que a muitos anos renegarão a Igreja indo parar no espiritismo, e sim a Igreja Católica e Igreja de Deus vivo coluna e sustentáculo da verdade, cada um que arque com as consequências de suas escolhas, ou alguém acha bom que venha alguém em sua casa dilatar as regras, a ipocresia e grande na hora de defender o errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Cleide, muito perspicaz.

      Excluir
    2. Só gostaria se saber quando Jesus fundou a igreja católica e seus dogmas...???A fé tem que ser raciocinada!! Jesus não fundou nenhuma religião. Lendo esses comentários parece que estou na Idade média, quando se usava o nome de Deus para propagar as maiores atrocidades! Tenho certeza que Jesus acaba se divertindo com tanta besteira dos humanos, como também fica triste com tanto preconceito!!!!

      Excluir
  9. Enoque Dias você é um fariseu!

    ResponderExcluir
  10. neo-fariseu, Clara, como muitos que encontramos diariamente dentro da igreja.. kkk

    ResponderExcluir
  11. cintia cecilia que pena vc pensar assim ja vi que vc nao lê abiblia que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  12. Enquanto as religiões levantarem bandeiras de sectarismo ,não chegarão a cumprir o que Ele pediu através de Seu filho:"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"

    ResponderExcluir
  13. Enoque, algumas pessoas que se dizem católicas acham que a igreja católica é um "clubinho de Jesus" ou que é uma instituição Democratica, essas pessoas deveriam ler Santo Agostinho que diz ," se vc crer no evangelho somente o que gosta, não é no evangelho que vc crê, vc crê em si mesmo" portanto queridos ou vc está na Igreja ou contra ela. Gás, outra coisa, a Bíblia existe por causa das Santa Igreja não ao contrário. Paz e bem a todos.

    ResponderExcluir
  14. Roma lícita causa finita..Se Roma falou encerra a questão

    ResponderExcluir
  15. Licitação(problema de digitação).rss

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!