sábado, 26 de abril de 2014

Remédios para curar a impureza

1- De manhã e a noite pede a Mãe da Pureza , a santíssima Virgem, esta preciosa jóia , saudando-a para esse fim com 3 Ave Marias.

2- Logo que tiveres algum pensamento impuro, despreza-o imediatamente e dize a Maria: Virgem Santíssima , valei-me, assisti-me.

3- Aparta-te das más companhias, de bailes e galanteios; nem pelas capas hás de tocar em livros ou papéis desonestos, não olhes para pinturas , estampas ou outros objetos provocativos, e , sobre tudo ,guarda-te de fazer acenos ou ações escandalosas .

4- Veste com modéstia, come e bebe com temperança, não profiras palavras indecentes, não escutes nem acompanhes más conversas, e não dês liberdade a teus olhos.

5- Lembra-te que DEUS te vê, e que tem poder para tirar-te a vida aqui mesmo e lançar-te aos infernos, como aconteceu, entre outros a Onão, que morreu no ATO de cometer um pecado desonesto e SE CONDENOU.

6- Frequentar os Santos Sacramentos

Livro: O CAMINHO RETO 
(Santo Antônio Maria Claret)

4 comentários:

  1. Eu, como mulher e hetero, preciso ter tanto zelo com os meus olhos quanto homens heteros ao passar por exemplo por uma foto de uma mulher 'provocativa' digamos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro....estar sempre vigilante para não cair no pecado nem no vício. A foto pode induzir a outros pensamentos e corrói a modéstia e o pensamento puro, o demónio espreita sempre nem que seja por algo que parece não ter mal algum.

      Excluir
  2. Que Deus nos dê forças,para resistir aos pecados da impureza,se for necessário até a morte,pois é melhor morrer puro ,do que viver na impureza e ser condenado ao fogo do inferno,pois o salário do pecado e a morte,(entenda se a a morte eterna,a condenação),pois a morte em si é apenas uma passagem desta vida para a outra vida,a eternidade.

    ResponderExcluir
  3. É preferível morrer puro do que viver na impureza e ser condenado ao fogo do inferno,pois o salário do pecado é a morte eterna,a condenação,perder se para sempre, sejamos puros, não é fácil neste mundo mas que Deus nos dê forças para conseguir este dom extraordinário.

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!