segunda-feira, 2 de junho de 2014

Oração do Beato Padre Miguel Pro à Virgem Maria

Deixe-me viver ao Vosso lado, minha Mãe,
para fazer companhia a vossa solidão
e a vossa profunda dor!
Deixe-me sentir em minha alma
a pranto doloroso de vossos olhos
e o abandono de vosso coração!
Eu não quero no caminho da minha vida
desfrutar da alegria de Belém, adorando o Menino Jesus,
em vossos braços virginais.
Eu não quero desfrutar em vossa humilde casa de Nazaré
a presença querida de Jesus Cristo.
Nem quero unir-me ao coro dos anjos
na vossa gloriosa Assunção!
Eu quero na minha vida
o desprezo e a zombaria do Calvário;
Eu quero a morte lenta de vosso Filho,
o desprezo, a ignomínia, a infâmia da Cruz.
Quero, ó Virgem Dolorosa, estar perto de Vós, em pé,
para fortalecer o meu espírito com vossas lágrimas,
consumar o meu sacrifício com o vosso martírio,
apoiar o meu coração com a vossa solidão,
amar o meu e o vosso Deus com o sacrifício de todo o meu ser.

Beato Padre Miguel Pro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!