quarta-feira, 4 de junho de 2014

Novena à Santíssima Trindade por Santa Teresinha do Menino Jesus



de 6 a 14 de junho 2014


(†)-Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.



Confiteor: Eu pecador me confesso a Deus todo-poderoso,à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado são Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado são João Batista, aos santos apóstolos são Pedro e são Paulo, e a todos os Santos, que pequei muitas vezes, por pensamentos, palavras e obras: por minha culpa, minha culpa, minha tão grande culpa. Portanto, peço e rogo à bem-aventurada Virgem Maria, ao bem-aventurado são Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado são João Batista, aos santos apóstolos são Pedro e são Paulo, e a todos os Santos, que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor.

Eterno Pai, que estai no céu, onde coroais os méritos daqueles que neste mundo vos servem com fidelidade: pelo amor tão puro que vos consagrou a vossa filhinha, Teresa do Menino Jesus, a ponde de esperar, na sua filial confiança, que no céu lhe faríeis a vontade, visto como ela mesma havia sempre cumprido a vossa nesta terra, mostrai-vos propício às suas súplicas e, por meio dela, dignai-vos ouvir benignamente as minhas preces.Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Filho Eterno do Eterno Pai, que prometestes galardoar os mais insignificantes serviços prestados ao próximo em vosso nome: deitai um mar de complacência sobre a vossa pequena esposa, Teresa do Menino Jesus, que com tanto zelo tomou a peito a salvação das almas, dignai-vos dar sempre ouvidos ao seu ardente desejo de passar o céu em fazer bem na terra e, por este desejo, concedei-me as graças por que ardentemente suspiro.Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Espírito Santo e Eterno, que aperfeiçoastes com tão copiosas graças de amor a alma

abençoada de Sóror Teresa do Menino Jesus: Pela sua fidelidade em corresponder a elas, rogo-vos encarecidamente sejais propício às súplicas que ela vos faz por mim.Lembrando da sua promessa de fazer cair do céu uma chuva de rosas, concedei-lhe em meu favor, ó Espírito Divino, a realização desta promessa.Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.


Santa Teresa do Menino Jesus, que no curto espaço da vossa existência fostes espelho de angélica pureza, de amor forte e de tão generoso abandono a Deus, agora que estai gozando o prêmio das vossas virtudes, volvei um olhar compassivo para mim, que em vós ponho inteira confiança. Fazei vossa a minha aflição, dirigi uma palavra em meu favor a essa Virgem Imaculada de quem fostes uma flor privilegiada, à Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vossa vida. Instai com essa boa Mãe, tão poderosa sobre o Coração de Jesus, me obtenha a graça que tão ardentemente solicito neste momento e me dê, ao mesmo tempo, uma bênção que me alente durante a vida, me ampare na hora da morte e me conduza até à eterna bem-aventurança.

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; por vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

V/. Rogai por nós, santa Mãe de Deus,R/. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

No dia 05 de Junho rezai o Triságio, oração indulgenciada.

Mais sobre Santa Teresinha:


Um comentário:

SEJA UM BENFEITOR!