sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O amor no casamento

27c60fe5O amor que é caridade na alma religiosa, estima no pensamento, ternura no coração, devotamento bem regulado na atividade externa, e sob todos os pontos de vista, amizade cristã – não tem motivo para ser “paixão na carne”.
Só se trata de não romper o laço que une e prende tudo a Deus, pelo Cristo. Bastará fazer circular por toda a esfera a mesma influência moral e cristã.
O amor que une o casal – homem e mulher – está no seu direito quando nos esposos enlaça alma e corpo. Mas essa união deve ter por centro a vida da alma.
Esposos cristãos, lembrai-vos de tudo que Deus quer, e depois gozai nobremente do que Deus vos dá nas relações de casados. Não quer o Cristão casado ofertar sua esposa à Deus? Então que lhe ofereça uma parte dos direitos e das intimidades do amor humano. Essa oferta contribuirá para aumentar o amor divino. Que tudo aconteça, porém, de mútuo acordo.
Que as renúncias sejam determinadas com prudência, que sejam temporárias. E depois voltem os casados às suas núpcias carnais segundo o conselho do Apóstolo (1 Cor 7,5) - Não se recusem um ao outro, a não ser que estejam de comum acordo e por algum tempo, para se entregarem à oração; depois disso, voltem a unir-se, a fim de que Satanás não os tente por não poderem dominar-se. 
As 3 Chamas do Lar – Esposa – Pe. Geraldo Pires de Souza
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!