domingo, 10 de agosto de 2014

Um devoto das Dores de Maria Ssma...

Lê-se nas Revelações de S. Brígida que havia um senhor tão nobre pelo nascimento como vil e depravado pelos costumes. Fizera pacto expresso com o demônio, a quem havia servido como escravo durante sessenta anos seguidos, sem se aproximar dos sacramentos, e levando a pior vida que se pode imaginar. 
Ora, estando para morrer esse fidalgo, Jesus Cristo, para usar com ele de misericórdia, ordenou a S. Brígida que pedisse a seu diretor espiritual que o fosse visitar e exortar a confessar-se. O padre foi, mas o doente respondeu que já se tinha confessado muitas vezes, não necessitando mais de confissão. Foi segunda vez, porém o infeliz escravo do inferno obstinou-se na sua impenitência. Jesus de novo disse à Santa que o padre não devia desanimar. Este voltou terceira vez e referiu ao doente a revelação feita à Santa, dizendo-lhe que tinha voltado por ordem do Senhor, o qual queria usar de misericórdia em seu favor. Isto ouvindo, o infeliz começou a enternecer-se e a chorar.
Mas como, (exclamou em seguida), poderei ser perdoado? Durante sessenta anos servi ao demônio, e dele me fiz escravo, e tenho a alma tão carregada de inúmeros pecados! - Filho, respondeu-lhe o padre, animando-o, não duvides; se te arrependeres, prometo-te o perdão em nome de Deus. Começando então a ter confiança, disse o infeliz ao confessor: Meu Pai, eu me julgava condenado e desesperava da minha salvação; mas agora sinto uma dor de meus pecados, que me anima a ter confiança. Com efeito, confessou-se no mesmo dia quatro vezes, com muita contrição. No dia seguinte comungou, e morreu seis dias depois, muito contrito e resignado. Depois de sua morte, Jesus Cristo falou de novo a S. Brígida e disse-lhe que aquele pecador se tinha salvado, que estava no purgatório, e devia a salvação à intercessão da Virgem, sua Mãe, pois apesar da vida perversa que levara, tinha conservado a devoção às Suas dores, recordando-as sempre com compaixão. 
(Glórias de Maria - Santo Afonso de Ligório)

Fonte:

Um comentário:

  1. NÃO VACILE QUANTO A EXISTENCIA DE CRISTO O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO POIS PARA OS INCREDULOS A SUA HORA JA ESTA MARCADA PORQE A OFENSA SAI DE LABIOS IMPUROS COMO QUE UM HOMEN QUE TEU UM PODER TÃO GRANDE EM DINHEIRO E BENS QUE VAI SER DEPOIS DA MORTE O FUNDO DO MAIS PROFUNDO INFERNO FILHO VOS ARREPENDEI ANTES QUE CHEGUE A HORA DA TUA MORTE "!!!!!!!!!!!!!"

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!