domingo, 7 de dezembro de 2014

As Missas pelo Papai

1234Refere o Pe. Mateo, apóstolo da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que estando na Inglaterra em tempo de muito frio, preparava para a primeira comunhão um grupo de crianças de seis a nove anos.
- Dizei a vossas mamães que estou pregando o reino do Sagrado Coração e que vós haveis de ser seus missionários.
Depois que acabei de pregar, veio uma menininha e disse-me:
- Padre, meu pai nunca vem à Igreja. Vou contar à minha mamãe o que o Sr. nos disse e eu nunca perderei a missa.
Eu lhes havia pregado sobre o Coração de Jesus e pedido que me ajudassem a salvar almas ouvindo uma ou mais missas.
A menina, chegando a casa, disse à mamãe que todos os dias iria ouvir missas por seu pai.- De manhã faz muito frio, filhinha.
- Não faz mal, mamãe, preciso fazer algum sacrificio para salvar a alma de meu papai.
- Bem, faça como quiser.
Três meses depois encontrei-me com a mesma menina.
- Padre, disse, desde então não perdi nem uma missa.
Às vezes fazia muito frio e eu tinha muito sono porque a missa é tão cedo….mas o Sr. sabe o que eu digo a Jesus quando tenho no meu coração?….
Digo-lhe que vou ouvir missa e comungar todas as manhãs por meu papai, para pagar o resgate por ele, para estar em seu lugar diante do Santissimo, a fim de que salve a sua alma. Para isso estou aqui na sagrada mesa, meu bom Jesus. – Criança admirável! não fiquei sabendo se Jesus lhe atendeu os pedidos; mas não há duvidas que o fará a seu tempo.
Não pode o bom Jesus permanecer surdo a tais pedidos. Referindo-se a uma criança, diz um poeta:
Pedidos dos lábios teus
podem muito!…. os pequeninos
sabem segredos divinos…..
Conversam muito com Deus!
Tesouro de Exemplos – Pe. Francisco Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!