quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Salvo pelo Terço

O jesuíta alemão Helmuth Kaiser conta este caso ilustrativo da piedade mariana, acontecido nos princípios do século XX, em terras germânicas.

Duas jovens irmãs, alunas de um colégio interno, costumavam passar as férias com a avó no sitio da família.

E sempre rezavam o terço com ela após o jantar, diante de uma imagem da Mãe do Céu. E contaram este fatinho real.

"Quando rezávamos o terço, não sentíamos o tempo passar. A avó tinha um lindo rosário de pérolas guardado na caixinha, mas preferia usar o de contas grandes, gastas, de marrom desbotado.

Muito curiosas, perguntamos-lhe ao fim da reza:


- Avó, por que a senhora reza com esse rosário velho e feio?

- É porque ele traz para mim uma saudade muito grande. Era do seu avô, que o rezava tranquilamente todas as manhãs, enquanto caminhava pela estrada para chegar ao serviço nas minas de pedra lousa.

Ele demorava meia hora até chegar no local de trabalho. Precisava ser muito pontual porque tinha a chave do portão por onde entravam os operários. Estes desciam pelos corredores com suas pás, picaretas e carrinhos de mão.

Certa manhã, o avô tinha andado meio caminho e ia começar a rezar o terço. Mas ao enfiar a mão no bolso, não o encontrou. Tinha esquecido no outro casaco. Coisa que acontece com tanta gente.

Ele não teve dúvida. Deu meia volta, voltou para casa, pegou o terço, e apressou-se para não atrasar demais. Mesmo assim, chegou com quase trinta minutos de atraso, nunca antes acontecido.

Os operários estavam todos esperando no portão e ficaram admirados desse atraso numa pessoa sempre tão pontual. Eles o rodearam, curiosos por saber o motivo do atraso. Um falatório daqueles.

O avô abriu o portão, e toda gente começou a descer para as minas. De súbito, um grande estrondo se ouviu, parecendo um trovão no fundo da terra. Quando tudo se acalmou, desceram cautelosamente. E viram que se tivessem descido cinco minutos antes, todos teriam sido esmagados por uma avalanche de pedras que desabara, enchendo de entulhos os vastos corredores da mina.

Os operários ficaram assustados e agradecidos à Mãe do Céu, ajoelhando-se ali mesmo. Um terço esquecido em casa salvara da morte dezenas de pessoas. Maria os protegera através de um devoto mariano, o avô.

Este caso reavivou neles a sua devoção a Nossa Senhora e ao  Santo Rosário.

Ouvindo esta história, ficamos muito impressionadas, em silêncio, pensativas. Só a luzinha junto a imagem de Nossa Senhora tremulava e parecia que a Mãe do Céu sorria para nós." 


Fonte: Revista Cruzada – Braga - PORTUGAL.


Visto em:
http://farfalline.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Terço revelado por Deus à minha mãe: Terço da libertação da rejeição.
    Primeiro Mistério: Eu te peço, Senhor Jesus, a Tua presença nos momentos da minha concepção. Cura toda a rejeição e o desamor entre os meus pais. Que a Tua luz ilumine aquele momento para que minhas primeiras células sintam o teu amor.
    - Nas contas das 10 Ave Marias: Jesus, liberta-me da rejeição!
    Segundo Mistério: Eu te peço, Senhor Jesus, a Tua presença durante todos os dias da minha infância. Cura toda rejeição e solidão. Cura toda rejeição que eu tive dos meus pais, dos meus irmãos, dos meus familiares, dos meus amigos. Que a luz de Jesus penetre em cada momento de tristeza e solidão, fazendo chegar o amor em cada um daqueles momentos de humilhação e dor.
    - Nas contas das 10 Ave Marias: Jesus, liberta-me da rejeição!
    Terceiro Mistério: Eu te peço, Senhor Jesus, a Tua presença em todos os dias da minha adolescência. Que o Senhor complete todo vazio do meu coração, toda as dúvidas e medos, toda a insegurança por me sentir sem apoio. Que Jesus esteja presente naqueles momentos em que fui muito cobrado e muito rejeitado, onde eu me senti escravizado e amedrontado. Cura a rejeição dos meus colegas de colégio, cura os vazios de todas as perdas que tive nesse período. Cura a rejeição paterna/materna eme faz sentir tua presença de PAI, que antes que eu percebesse estava sempre a me aconselhar e me amar."Restaurai-nos, ó Senhor, mostrai-nos serena a Vossa face e seremos salvos" Salmo 79,4.
    - Nas contas das 10 Ave Marias: Jesus, liberta-me da rejeição!
    Quarto Mistério: Eu te peço, Senhor Jesus, a Tua presença durante a minha fase adulta. Passa em todos os momentos que eu senti rejeição, às vezes mesmo sem ter. Passa pelos relacionamentos com todos os colegas de faculdade, e retira toda inveja, todo desprezo, todo comentário malicioso. Cura todos os relacionamentos emotivos, seja com a família, seja com os/as namorados/as, com o cônjuge, com os filhos. Preenche todo o vazio.Cura todos os momentos de tristeza e de falta de esperança. Transforma todo o medo de fracassar na certeza da vitória em Ti, Senhor. Cuida de todas a s reconciliações com meus pais, meus irmãos. Inunda-me com Teu Amor e me ajuda a perdoar a todos que me fizeram sofrer."Vai e dize-lhe que e ele será certamente curado!" 2 Reis 8,10.
    - Nas contas das 10 Ave Marias: Jesus, liberta-me da rejeição!
    Quinto Mistério: Eu te peço, Senhor Jesus, a Tua presença em todos os momentos que passaram ou passarão após os meu 40 anos.Eu te entrego a minha vida e desejo Tua presença sempre comigo. Dá-me a paz e a saúde nesses anos vindouros. Sustenta-me no poder da Tua misericórdia. Faz-me uma ovelha do Teu rebanho predileto. Dá-me a paz e me ajuda a perdoar a todos que me feriram em todo esse tempo. Cuida da minha família, dos meus filhos, dos meus pais, do meu cônjuge, dos meus irmãos. Dá-me a sabedoria em todos os momentos e todos os atos da minha vida. Dá-me Teus dons com perfeição e que eu saiba testemunhar o Teu amor durante toda a minha existência. "Cabe ao homem formular projetos em seu coração, mas do Senhor vem a resposta da língua." Provérbios 16, 1.
    - Nas contas das 10 Ave Marias: Jesus, liberta-me da rejeição!
    Um Credo.
    Um Pai Nosso.
    Uma Ave Maria.
    Amém.
    Rezem! Todos precisamos de cura para a rejeição," pois as pessoas podem nos machucar, mas Jesus nunca nos decepcionará, porque Ele nos amou até o fim", como diz o Pe. Manzotti.

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!