sexta-feira, 8 de julho de 2016

7 pecados que nos levam para o inferno e que “saíram de moda” para a atual sociedade, veja quais são


O pecado nos deixa na escuridão, longe de Deus!

.
O mundo atual com seu ritmo de vida acelerado, com um maior acesso à informação e às novas tendências, parece ter deixado de lado a contrição e considera que o pecado e o inferno “saíram de moda”. Mas não é bem assim.
O pecado é algo sério, o inferno existe e é o destino dos pecadores. São Paulo disse: “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis” (1 Coríntios 6,9).
Entretanto, devemos ter esperança, pois, por meio da graça de Deus, podemos nos apartar de nossos pecados e encontrar a salvação em Jesus Cristo.
Mas, primeiramente devemos reconhecer nossos pecados e que precisamos ser salvos.
A partir do momento que tenhamos uma vida nova em Cristo, a vida cristã começa e somos chamados a colaborar com a graça de Deus para crescer em santidade.
Por isso, apresentamos uma lista dos pecados que o mundo atual considera “normais”, mas devemos levá-los a sério:
1) A mentira
“O que aconteceria se a pessoa nunca descobrisse? Que tal se for apenas por conveniência? Ou que tal se for para conseguir um bem maior? ”
Não. Mentir é mentir e está mal.
Mentir é dizer uma falsidade com a intenção de enganar e sempre está mal porque é uma ofensa contra a verdade, que é Cristo (João 14,6).
Recordemos que a mentira é a língua nativa do demônio, a quem Jesus chama “o pai da mentira” (João 8,44). O livro da Sabedoria adverte: “a mentira destrói a sua alma” (Sabedoria 1,11). 
2)  Imoralidade sexual
“Foge da imoralidade sexual!” (Coríntios 6,18).
Mas, por que não podemos fazer o que queremos com nossos corpos? Enquanto a pessoa estiver de acordo, vale tudo?
Não. São Paulo diz: “Foge da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6,18-20).

Alma agonizando no inferno
Nós não podemos pecar contra nossos próprios corpos.
Deus nos criou e formou a nossa sexualidade com dignidade, valor e ordem, a qual deve ser respeitada e querida.
Recordemos que Cristo pregou sobre a luxúria no coração: “Não cometerá adultério.
Mas eu lhes digo que qualquer pessoa que olhe para uma mulher com luxúria já cometeu adultério com ela no seu coração”.
3) Roubo
“Não furtarás” (Êxodo 20,15).
Roubar é pegar algo que não te pertence. Inclusive todo material que tenha copyright. Roubar não se torna aceitável somente porque está na Internet.
Todo mundo sabe, mas mesmo assim não deixa de fazê-lo. Isto é um pecado grave.
4)  Alcoolismo
O álcool é um maravilhoso dom de Deus. Jesus converteu a água em vinho e os monges cristãos estavam acostumados a fazer a melhor cerveja do mundo.
Mas, beber muito até o ponto de embriagar-se e perder o controle é um pecado: “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus?” (1 Coríntios 6,9-10).
“Não se embriaguem com vinho, porque isso é libertinagem”. Ante isto, São Paulo nos oferece uma alternativa: “Vivam do Espírito” (Efésios 5,8).
5) Gula
Alguns se referem à gula como o vício esquecido.
Obviamente, precisamos comer, há um tempo para festejar e a comida pode ser desfrutada maravilhosamente. Mas, assim como o álcool, tudo deve ser desfrutado com moderação.
A gula é um amor incontrolável pela comida e não só pode trazer sérias consequências à sua saúde, como também para sua alma.
“Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo;
Cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só têm prazer no que é terreno” (Filipenses 3,18-19).
6) Vingança
A justiça é importante e qualquer justiça que não foi dada pelo governo será retificada por Deus ao final. Mas agora, Deus nos chama a um plano superior:
“Não vos vingueis uns aos outros, caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito: A mim a vingança; a mim exercer a justiça, diz o Senhor.
Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber.
Procedendo assim, amontoarás carvões em brasa sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem” (Romanos 12, 17, 19-21).
Também deve guardar os ensinamentos de Jesus acerca do perdão: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai Celeste também vos perdoará” (Mateus 6,14-15).
7) Assassinato
O assassinato é a morte voluntária e direta de uma vida humana inocente, inclusive se a pessoa for pequena e está em desenvolvimento no ventre de sua mãe;
E também se a pessoa estiver em desvantagem ou estiver doente e for difícil de cuidar, ou ainda se a pessoa for idosa e de qualquer maneira morrerá logo.
O aborto e a eutanásia são cada vez mais aceitos e praticados em toda a nossa sociedade.
O assassinato é uma ofensa contra Deus porque os seres humanos foram feitos a Sua imagem e semelhança (Gênese 1,27).
Caso você tiver cometido algum destes pecados, arrependa-se e peça perdão e acolha a misericórdia de Deus.

Um comentário:

SEJA UM BENFEITOR!