sexta-feira, 15 de março de 2019

Foi em um sonho que São João Bosco aprendeu o poder do Rosário






Uma cobra sinistra não é páreo para uma sequência de Ave-Marias

São João Bosco era um sacerdote cuja intensa vida espiritual foi marcada por visões ou “sonhos”, como ele os chamava. D. Bosco escreveu sobre um deles em uma carta para seus alunos.
O sonho ocorreu na véspera da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria e, nele, um estranho se aproximou e lhe pediu que olhasse para algo no chão.



Ele me levou para um prado ao lado do parquinho e apontou para uma cobra imensa e feia, com mais de vinte pés de comprimento, enrolada na grama. Assustado, eu queria fugir, mas o estranho me segurou. ‘Aproxime-se e dê uma boa olhada’, disse ele.
‘O quê?’. Eu engasguei. ‘Você não percebe que o monstro pode saltar sobre mim e me engolir em pouco tempo?’
‘Não tenha medo! Nada vai acontecer. Apenas venha comigo.’”
O estranho, então, pegou uma corda e pediu a São João Bosco para bater com ela na cobra. 
“Nós esticamos a corda e, em seguida, batemos nas costas da serpente. O monstro imediatamente se levantou e se debateu contra a corda, mas, ao fazê-lo, enrolou-se como em um laço.
A cobra começou a lutar e morreu rapidamente. Então o estranho pegou a corda e a colocou em uma caixa. O que aconteceu em seguida foi surpreendente (…).
Depois de alguns instantes, ele abriu a caixa. Olhamos para dentro e ficamos surpresos ao ver  que a corda tinha formado as palavras ‘Ave-Maria’.
‘Como isso aconteceu?’, perguntei.
‘A serpente’, respondeu o homem, ‘é um símbolo do diabo, enquanto a corda representa a Ave-Maria ou, melhor, o Rosário, uma sucessão de Ave-Marias com a qual podemos atacar, conquistar e destruir todos os demônios do inferno'”. 
São João Bosco levou a lição a sério e escreveu aos seus alunos: “Vamos, devotadamente, rezar uma Ave-Maria sempre que somos tentados, e, com certeza, vamos vencer.”
A experiência confirma o que muitos exorcistas disseram sobre o poder da Virgem Maria sobre o diabo. Satanás é fortemente humilhado pela pureza e simplicidade da Mãe Santíssima e corre o mais rápido que pode sempre que ouve o nome dela. 
É um lembrete poderoso, que nos incita a rezar o Rosário devotamente quando nos sentirmos ameaçados pelo maligno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!