quarta-feira, 20 de novembro de 2019

São Macário derrotou o Demónio através da Humildade




Certo dia, São Macário regressava à sua cela, trazendo consigo umas folhas de palmeira. Pelo caminho, o demônio veio ao seu encontro com uma foice de ceifeiro, e tentou atacá-lo, mas não conseguiu. 

Disse-lhe então o demônio: «Macário, sofro muitos tormentos por tua causa, porque não consigo vencer-te. Contudo, faço tudo o que tu fazes: tu jejuas, e eu não como; tu velas, e eu não durmo. Há só um aspecto em que me vences.» «Qual?» «A tua humildade. É ela que me impede de te vencer.» 

in 'Sentenças dos Padres do Deserto'

Um comentário:

  1. This article is really informative ,from this article i have learned something and tried which really help me.
    Thanks for your amazing article.

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!