Traditional Catholic Priest | Tradução Sensus fidei: Como católicos tradicionais, tentando ser fiéis à Fé Católica e para estender a Cristandade, precisamos ter um tempo para refletir sobre qual direção tomar neste muito grave momento na história do mundo, identificando o que realmente devemos fazer.
Para começar, precisamos definir o que somos e qual é a nossa missão nesta curta vida.
Aqui estão vinte coisas que muitos de nós, católicos tradicionais, descobrimos e que identificam o que nos tornamos hoje.
- Nós somos simplesmente católicos que descobriram os tesouros enterrados de Deus.
- Tudo começou com a descoberta da Missa de Sempre, (também chamada Missa Latina ou Missa Tridentina) quando o Papa Bento promulgou o Summorum Pontificum.
- A partir disso, nós descobrimos uma GRANDE diferença entre a Nova Missa (também chamada Missa Novus Ordo), única que a maioria de nós conhece, quando comparada com a Missa em Latim.
- Nós descobrimos, para nossa grande surpresa que, pela primeira vez na história, o Missal Católico Romano foi drasticamente alterado por Bugnini e pelo Concílio, com o apoio do Papa Paulo VI e promulgado em 1969.
- Descobrimos que a Missa Latina é parte do Rito Romano Católico por séculos e séculos e desenvolveu-se muito lentamente em pequenos incrementos ao longo destes séculos, desde a Última Ceia e do Sacrifício de Jesus na Cruz.
- Nós descobrimos que muito da Missa Nova, (Canon # 2, que é exclusivamente utilizado em quase todas as missas católicas), e as novas rubricas foram criadas por Bugnini e pelo Concílio.
- Descobrimos que os consultores protestantes no Vaticano II foram muito bem-sucedidos em ajudar a montar, juntos, a Missa Nova e torná-la língua vernácula.
- Nós podemos ver claramente a ênfase do Sacrifício de Jesus no Calvário na Missa em Latim.
- Nós vemos claramente que a ênfase na Missa Nova é colocada sobre a Última Ceia e “fazei isto em memória”, como o protestante Martinho Lutero desejou que fosse.
- Claramente vemos a ênfase protestante sobre a congregação e sobre quem preside a assembleia, contra a ênfase na Missa em Latim sobre o sacerdote, que oferece o Sacrifício in Persona Christi.
- Nós experimentamos o homem que se torna o centro na Missa Nova onde as pessoas vêm para se sentir bem, para apreciar o padre que elas gostam, para fazer o que querem, como querem (mulheres sexys vestidas sem modéstia e homens malvestidos em suas bermudas), conversando quando querem, ouvindo a homilia que querem e lendo algum texto quando estão entediados. Ao contrário, na Missa em Latim, tudo é muito tranquilo, a maioria das pessoas se veste bem e respeita Jesus no Tabernáculo, ajoelha-se em oração e as mulheres usam véus.
- Notamos que as pessoas chegam cedo à Missa em Latim para rezar e ficar depois em ação de graças. Na Missa Novus Ordo, algumas pessoas chegam tarde e vão embora mais cedo.
- Na Missa Novus Ordo nós ouvimos principalmente canções agradáveis ao homem (hip hop music), com coros exibindo-se na frente da igreja. Por outro lado, na Missa em Latim, o coro está escondido, apenas dando apoio à Sagrada Missa Latina com música de órgão, canto gregoriano ou outros antigos hinos sagrados (e muitas das canções são em latim).
- Então nós descobrimos que os Novos Ritos dos Sacramentos da Igreja Católica eliminaram grande parte das muito importantes orações dos Ritos, (como exorcismos contra o diabo), e foram substituídos por novas orações e rubricas.
- Nós constatamos a enorme diferença contida nas palavras e rubricas dos Sacramentos do pré-Vaticano II e, por essa razão, nossas crianças recebem os sacramentos nos antigos ritos latinos.
- Nós experimentamos a pregação aguada na Missa Nova e a pregação espiritual, prática e profunda na Missa em Latim.
- Vemos muita conversa falando sobre o amor na Igreja Novus Ordo, mas com muito pouco amor para salvar as almas do diabo, do Purgatório ou do Inferno. Mas o amor dos Católicos Novus Ordo raramente é mostrado para nós, católicos tradicionais, ao invés disso, eles nos odeiam, perseguem-nos e tornam-nos quase impossível termos acesso aos Sacramentos nos antigos Ritos, que o Papa Bento permitiu para todos os católicos desde o Summorum Pontificum, promulgado em 2007.
- Temos ouvido muita conversa sobre Ecologia e Justiça Social na Igreja Novus Ordo, mas sem nunca ir à raiz desses problemas, que é o PECADO pessoal.
- Vimos que as mudanças na catequese produziram seus frutos em quase todas as nossas famílias tornando-as ateias, agnósticas, protestantes ou não-denominacionais. Nossos familiares não acreditam mais em pecado, ouvem música rock, rap, vestem-se sem modéstia, moram com quem eles querem, têm filhos em todo lugar, abortam e são dependentes de graves vícios, do abuso de drogas, álcool e pornografia. E eles não veem nada de errado com os seus próprios pecados, com sexo homossexual ou com o “casamento” gay.
- Nós, católicos tradicionais, acreditamos em 2000 anos de ensinamentos católicos, práticas e tradição. Nós acreditamos que pecado é pecado, como Jesus ensinou. Acreditamos na Bíblia Sagrada como a atual autoridade da Palavra de Deus. Acreditamos que devemos obedecer às leis de Deus, contidas em nossa Fé Católica. Acreditamos no Céu, no Inferno, no Purgatório, no diabo e seus demônios. Acreditamos que um pecado mortal não arrependido e não confessado, fatalmente nos levará a condenação eterna.
Mais ou menos isto é o que nós descobrimos e acreditamos. Muitos de nós acreditam que o Concílio Vaticano II foi um desastre. A Nova Igreja, que as pessoas acreditam ser a melhor coisa que aconteceu na história da Igreja Católica e, por isso, querem implementá-lo mais e mais ou num até mais liberal Concílio Vaticano III.
Diante de tudo isso, nós, católicos tradicionais, acreditamos que as heresias do modernismo, o secularismo e o progressismo, condenados pelo Papa Pio X, têm causado todos os problemas na Igreja Católica e estão muito vivas e ativas hoje, em quase todas as partes dos Sacramentos e da hierarquia da Igreja. A heresia do modernismo foi condenada na Encíclica Pascendi Dominici Gregis pelo Papa Pio X, no dia 8 de setembro de 1907.
PORQUÊ O MUNDO ESTÁ DESSA MANEIRA?
ResponderExcluirNão existe mais amor! é tantos omicidios!
É a tv, que outrora faziam reportagem sérias!
E hoje fazem reportagem para destruír as famílias! para acabar com o mundo! Porque homens com homens, e mulheres com mulheres não fazem filhos!
Porque Deus permite isso?
Será que Deus nos abandonou? Ou nós abandonamos a Deus?
Deus não nós abandonou!
Mas nós deu a dica para vivermos muito bem!
DEUTERONÔMIO: 11. 26. VEDE QUE HOJE EU PONHO DIANTE DE VÓS A BÊNÇÃO E A MALDIÇÃO... 28. PORÉM A MALDIÇÃO, SE NÃO OBEDECERDES AOS MANDAMENTOS DO SENHOR VOSSO DEUS,..
O Brasil é um país muito religioso! E de muitas doutrinas erradas, não aceitam a doutrinas de Deus, A BÍBLIA!
Devemos guardar os MANDAMENTOS de Deus, para vivermos bem, e não na MALDIÇÃO!
Como diz a palavra de Deus: SALMOS: 33. 12. BEM-AVENTURADA É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR,...
O Brasil não se coloca nas mãos de Deu! Não coloca Deus como único SENHOR! Mas na mãos da "SENHORA" APARECIDA! QUE DIZEM SER A PADROEIRA DO BRASIL! UMA IMAGEM! Que não se move, se cair no chão se quebra! O BRASIL NÃO VAI MELHORAR! SÓ VAI MELHORAR, QUANDO O POVO ACORDAR, E SAIR DA IDOLATRIA! E COLOCAR JESUS CRISTO COMO ÚNICO SENHOR E SALVADOR!
EIS MALDIÇÃO:
ROMANOS: 1. 18. Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a VERDADE( ÊXODO: 20. 4. NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM)
em injustiça.
Romanos: 1. 25. pois trocaram a VERDADE (JESUS CRISTO) de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura(MARIA) antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26. Pelo que Deus os entregou a PAIXÕES INFAMES. Porque até as suas mulheres MUDARAM O USO NATURAL no que é contrário à natureza; 27. semelhantemente, também os VARÕES, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade UNS PARA COMO OS OUTROS, VARÃO COM VARÃO, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.(IDOLATRIA)
LEIA A BÍBLIA! COLOQUE JESUS CRISTO COMO ÚNICO SENHOR E SALVADOR DA SUA VIDA!