Uma coalizão internacional de associações católicas entregou uma carta pública ao Papa Leão XIV, apelando para que tome medidas decisivas no sentido de manter o ensinamento imutável da Igreja sobre o matrimônio e a sexualidade e de resistir às tentativas de alterar a doutrina através de mudanças graduais na prática pastoral.
A coalizão dirige-se também, respeitosamente, ao Santo Padre para que implemente medidas destinadas a sustentar o magistério perene da Igreja sobre a indissolubilidade do matrimónio e a comunhão sacramental.
A carta aberta, intitulada 'Uma Súplica Filial e Apreensiva a Sua Santidade o Papa Leão XIV, enquadra o seu apelo no contexto do que a coligação descreve como “um legado de confusão e divisão difícil de sanar”.
Constitui também resposta direta à controvérsia em torno da recente “peregrinação jubilar LGBTQ+” promovida oficialmente pelo Vaticano, organizada durante o pontificado de Francisco.
A coligação internacional, herdeira do pensamento e ação do líder católico brasileiro Plinio Corrêa de Oliveira, é composta por dezenas de associações de toda a Europa, Américas, África e Ásia.
Para ler o texto completo: https://dianemontagna.substack.com/p/international-catholic-coalition
in complicitclergy.com
Comentários
Postar um comentário