sexta-feira, 10 de junho de 2016

Coração Purissimo de Maria


"Quem quer o fruto deve ir a árvore ; ora, Jesus é o fruto do seio de Maria; para chegar ao Coração de Jesus ser-nos-ha necessário ir a Maria. Ninguém pode vir a mim, dizia o divino
Salvador, se meu Pai não o traz, a princípio por sua graça , e também, parece ajuntar, se minha Mãe não o atrai por suas orações.
Com muita razão esta doce Rainha é chamada por S. Bernardo a roubadora dos corações, por que ela arrebatou o Coração de Jesus para o dar aos homens, e toma continuamente os corações dos homens para os atrair ao Coração de Jesus. 

Maria, com efeito, arrebatou o Coração de seu Deus por suas sublimes virtudes, principalmente por sua fé, por sua humildade e por sua caridade.

A ela é que se dirigia o Esposo divino, quando dizia a sua esposa: Feristes o meu Coração por um de vossos olhos e por um de vossos cabelos. Este olho da esposa designa a fé da Santíssima Virgem, que a tornou tão agradável ao Coração do Filho de Deus; e este cabelo simboliza a humilde opinião que ela tinha de si, pois nada mais insignificante que um cabelo.
Esta humildade de Maria atrai o Verbo divino do seio do Padre eterno para o seu seio virginal. Mas por sua ardente caridade principalmente, Maria pareceu tão bela aos olhos divinos, que o Filho Unigenito de Deus quis descer ao seu seio para se fazer homem; o que faz S. Bernardino soltar dos lábias esta bela exclamação: Eis aqui então urna Virgem que por seu amor, feriu e cativou o coração de Deus.
.
Prática
.
Eu quero tornar-me servo fiel do Coração de Jesus. Mas sabendo que isto não me é possível e não por meio de sua Mãe, quero dedicar-me resolutamente ao serviço de Maria.
.
Oração Jaculatória.
Ó Virgem puríssima, recomendai-me a vosso divino Filho, e serei salvo.
.
Santo Afonso Maria de Ligório - Sagrado Coração de Jesus

Visto em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!