domingo, 21 de novembro de 2010

O PODER DA AVE MARIA

  


Milhões dos católicos rezam frequentemente a Ave Maria. Alguns repetem-na depressa, nem mesmo pensando nas palavras que estão dizendo. 

Este artigo poderá ajudá-lo a recitá-la mais pensativamente. 


- Podem dar grande alegria à Mãe de Deus para se obter as graças que ela deseja. 

- Uma Ave Maria bem rezada enche o coração de Nossa Senhora com alegria e  nos concede grandes graças. Uma Ave Maria bem recitada dá-nos mais graças que mil rezadas sem reflexão.

- A Ave Maria é como uma mina de ouro da qual nós podemos sempre extrair e nunca se esgota. É difícil rezar a Ave Maria? Tudo o que temos que fazer é saber seu valor e compreender seu significado.

- S. Jerônimo nos diz que “as verdades contidas no Ave Maria são tão sublimes, tão maravilhosas, que nenhum homem ou anjo poderiam compreendê-las inteiramente.”

- S. Tomás de Aquino, príncipe dos teólogos, “o mais sábio dos santos e o mais santo dos sábios", como Leo XIII o chamou, pregou o Ave Maria por 40 dias em Roma, enchendo os corações de êxtase.

- Pe. F. Suárez, o santo e erudito jesuita, declarou que ao morrer dispostamente daria todos os livros que escreveu, todas as obras de sua vida, pelo mérito de uma só Ave Maria rezada devotamente.

- S. Matilde, que amava muito Nossa Senhora, certo dia estava se esforçando
para compor uma bela oração em sua honra. Nossa Senhora apareceu-lhe, com as letras douradas em seu peito: “Ave Maria, cheia de graça.” Disse-lhe: “Desista, minha filha, de seu trabalho, pois nenhuma oração que talvez você pudesse compor dar-me-ia a alegria e o prazer da Ave Maria.”

- Um certo homem encontrou a alegria em orar lentamente a Ave Maria. A bendita Virgem em troca apareceu-lhe sorrindo e anunciando-lhe o dia e hora de sua morte, concedendo-lhe uma santa e feliz. Depois de sua morte, um lírio branco cresceu de sua boca e escrito em suas pétalas: “Ave Maria.”

- Cesário descreve um incidente similar. Um santo e humilde monge viveu no monastério. Sua mente e memória estavam tão fracas que ele somente podia repetir uma oração, que era a Ave Maria. Depois de sua morte uma árvore cresceu sobre sua sepultura e em todas suas folhas estava escrito: “Ave Maria”.

Estas belas histórias nos mostram quantas devoções há para Nossa Senhora, e o poder atribuído à Ave Maria rezada devotamente. Cada vez que dizemos a Ave Maria repetimos as mesmas palavras com que o arcanjo Gabriel saudou Maria no dia da Anunciação, quando ela se tornou a Mãe do Filho de Deus.

Muitas graças e alegrias encheram a alma de Maria naquele momento.

Quando oramos o Ave Maria ofertamos novamente essas graças e alegrias à Nossa Senhora e ela os aceita com imenso prazer. Em troca ela nos dá uma ação dessas alegrias.

Certa vez Nosso Senhor pediu a S. Francisco que lhe desse algo. O santo respondeu: "Querido Senhor, eu não posso lhe dar nada que eu já não lhe dei, todo meu amor".

Jesus sorriu e disse: "Francisco, dê-me tudo de novo e de novo e irá dar-me  o mesmo prazer".

Da mesma forma nossa querida Mãe aceita cada vez que oramos o Ave Maria e  recebe as alegrias e prazer que ela teve das palavras de S. Gabriel.

Deus Todo-poderoso deu a Sua Bendita Mãe toda a dignidade, grandeza e santidade necessária para torná-la perfeita para ser sua Mãe.

Mas Ele também lhe deu toda a doçura, amor, brandura e afeto necessário para  fazê-la também nossa querida Mãe. Maria é realmente nossa Mãe.

Assim como os filhos se dirigem às suas mães para pedir ajuda, da mesma forma deveríamos ir com a mesma confiança ilimitada a Maria.

S.Bernardo e muitos Santos disseram que nunca ouviram falar em qualquer tempo ou lugar que Maria se recusou a ouvir as orações de seus filhos na Terra.

Por que não percebemos estas consoladoras verdades? Por que recusar o amor e  consolação que a doce Mãe de Deus nos oferece?

É nossa lamentáve a nossa ignorância lamentável que nos priva desta ajuda e consolação.

Amar e confiar em Maria é ser feliz agora na Terra e depois feliz no céu.  O dr.Hugh Lammer foi um dedicado protestante, com forte ódio contra a Igreja Católica.  Um dia ele encontrou uma explicação da Ave Maria e começou a lê-la. Ele ficou tão encantado com ela que começou a rezá-la diariamente. Insensivelmente, toda a sua animosidade anti-católica começou a desaparecer. Ele se tornou um bom católico, um santo padre e um professor de Teologia Católica em Breslau.

Chamaram um sacerdote ao lado de cama de um homem que morria no desespero  por causa dos seus pecados. O homem recusava se confessar. Como um recurso último o sacerdote pediu-o a orar pelo menos a Ave Maria. Logo após, o pobre homem fez uma confissão sincera e morreu uma morte santa.

Na Inglaterra, perguntaram a um sacerdote da paróquia ver uma senhora protestante que estava gravemente doente, e que desejava se tornar católica.  Perguntado se alguma vez ela já tinha ido à Igreja Católica ou se ela tinha falado com católicos, ou se ela tinha lido livros Católicos, ela respondeu: "não". Tudo o que ela podia lembrar era que, uma amiga lhe ensinou o Ave Maria, o qual era rezava toda noite. Ela foi batizada e, antes de morrer, teve a
felicidade de ver seu marido e filhos batizados.

S. Gertrudes diz-nos no seu livro "Revelações" que quando nós agradecemos a Deus pelas as graças que Ele deu a qualquer Santo, tornamo-nos participantes daquelas determinadas graças.

Que graças então não temos quando oramos o Ave Maria agradecendo a Deus por todas as inexprimíveis graças que Ele deu a Sua Bendita Mãe?
 

"Uma Ave Maria dita sem sensível fervor,mas com um puro desejo em um tempo de aridez, tem muito mais valor à minha vista do que um Rosário inteiro no meio das consolações". (Nossa Senhora a Ir. Benigna Consolata Ferrero)






42 comentários:

  1. Após ler tudo isso o meu coração se encheu de alegria por saber que todas as vezes que recorri a minha santa mãe Maria eu enchi o seu coração de alegria pois nao há coisa melhor do que saber que ela se alegra com um simples ato meu que é resar o Ave-Maria.

    ResponderExcluir
  2. Amigos ,sempre rezei o terço que NOSSA SENHORA NOS ENSINOU MUITO BEM E COM MUITA Fè. MAS NUNCA è DEMAIS SABER OUTRAS COISAS DA NOSSA QUERIDA MAE SANTISSIMA .UM MUITO OBRIGADA POR ME INCREVER E ME ENVIAREM TUDO O QUE PODEREM PARA EU SABER .SOU CATOLICA AMO A IGREJA NAS àS VEZES VEM SEMPREUM DUVIDA OU OUTRA E EU NAO QUERO DUVIDAS SOBRE DEUS .EU O AMO O PAI DO CèU A MAE E O FILHO ESPIRITO SANTO .AMEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rezo o terço todos os dias. Não "atropelo" a Ave Maria.Medito sobre ela.

      Excluir
  3. eu tabem rezo todos os dias o terso. rezo com muita fe. ela e digna das suas palavras. eu a amo de corpo e elma. ela fas as coisas aconteser na vida da gente...continuo rezando, e nunca que me canso. as veezs to cansando com sono, mas ela me da forsas para que eu reze as orasoes...

    te agradeso por udo minha senhora, de corpo e alma.

    minha nossa senhora AVE MARIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero que a senhora alimente a minha fé maezinha

      Excluir
  4. Eu costumo rezar a Ave Maria todos os dias e várias vezes ao longo do dia. Faz-me muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo. Comecei a rezar o terço do rosário ontem.

      Excluir
  5. Rezar a Ave Maria é bom de mais,da a paz que necessito a consolação que preciso,e entregar no braço de nossa Senhora ai que é bom.Beleza.Ser mariano é bom de mais.

    ResponderExcluir
  6. Algumas vezes me arrepiei quando estava lendo.Oh Maria concebida sem pecado,rogai por nós que recorremos a vós.Amem.

    ResponderExcluir
  7. Foi muito gratificante para mim saber que uma oração tão singela tem tanto significado, a partir de hoje minhas Aves Marias serão mais vervorosas.

    Ave Maria Rogai por Nós!

    ResponderExcluir
  8. Este post reinflamou meu amor por Nossa Senhora. O Senhor seja bendito para todo o sempre por ter nos dado uma Mãe tão bela e amorosa. Glória a Deus no mais alto dos céus!!!

    ResponderExcluir
  9. è difícil exprimir a sensação que se sente no ato de orar!
    Ore com fé, com amor, espontaneidade!
    A oração faz bem à nossa alma, ao coração. Sentimo-nos mais leves, abençoados.
    Ave Maria!

    ResponderExcluir
  10. ou uma devota de Nossa Senhora bem antes de nascer, quando minha mãe me consagrou ainda em sua barriga...eu não neguei Nossa Senhora aos meus 9 anos de idade quando minha mudou de religião, até apanhei por não aceitar outra religião, eu mesma aos 17 anos fui a igreja e fiz a primeira comunhão e crismei, sem ao menos pedir permissão a minha mãe...e agora na minha fase adulta passei por uma terrível pré morte(parei de tomar remédios de targa preta depois de 12 anos consecutivos e o efeito foi quase uma morte súbita, assim dizem os médicos) devido a uma depressão violenta que tive, mais posso garantir que foi através das aves-Maria que rezo que estou curada em Nome do Senhor. Obrigado Meu Deus, por não nos desamparar..e agora o meu remédio é as aves-Maria que oro todos os dias..o efeito é vida, e vida em abundância!!!!!! Louvado seja o Nome do Senhor, agora e para sempre, Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Senhora obrigada por tudo

      Excluir
    2. Que bom ver suas palavras, continue firme nas Ave Maria, quem reza a ave Maria está agradando a Jesus e aí grande Deus do universo. Quem tem Maria como mãe, com certeza tem o amor de Jesus. Alguns milagres já aconteceram comigo, por amor a Nossa Senhora. Que bom saber que você está bem. Pena que tem muitas almas se perdendo por falta de amor a N.S. Espero que o mundo se converta enquanto há tempo . Que Jesus nos abençoe. Fica com Deus.

      Excluir
  11. EDEMAR JOSÉ CARDOSOjaneiro 18, 2013

    COM CONFIANÇA, SEMPRE REZO O TERÇO. ACREDITO NO SEU PODER DE CURA E LIBERTAÇÃO. ENCONTRO PAZ E MUITO AMOR NO CORAÇÃO. O TERÇO DAS AVE-MARIAS, TRAZ-ME A CONCRETA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA,ROMPENDO O MEDO E DANDO-ME FORÇA PARA SUPORTAR AS MAIS ÁRDUAS CAMINHADAS. EU SINTO QUE TODO O MAL SE DISSIPA, E A VIDA, SEGUE BEM MAIS FELIZ!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Maria pelo teu sim,tua entrega total, que nós possamos lhe imitar e servir o vosso Filho,Nosso Senhor Jesus com eterna gratidão,Salve Maria!

    ResponderExcluir
  13. fiquei muito emocionada ao reconhecer o verdadeiro valor da oração [ AVE MARIA ]
    MEU CORAÇÃO ENCHEU_SE DE FÉLICIDADES E ESPERANÇA
    MÃEZINHA APARTIR DE HJ TDS OS DIAS REZAREI UMA [ AVE MARIA PARA A SRA ]

    ResponderExcluir
  14. Em todas as minhas aflições eu rezo o terço e também a Ave Maria eu me sinto bem me acalma muito gostei muito dos depoimentos, sou da Legião de Maria e sempre estou rezando o terço e rezo também o Magnicat que é a oraçao da Legião que devemos rezar todos os dias, SALVE MARIA!

    ResponderExcluir
  15. Devemos rezar todos os dias a "Ave Maria". Nossa Senhora exortou muito, nas suas aparições em Fátima, para que nós rezássemos todos os dias o Santa Rozário para trazer paz a terra e muitas graças serem alcançadas. Como bons católicos devemos ter um amor incondicional para com a nossa mãe celeste e, ofereçer todas as nossas obras a ela, para que com as suas mãos virginais, possa expurgar todo o orgulho próprio que ali se encontra e, desta maneira apresentar está oferenda, já livre de toda a mancha do pecado, a seu amado filho.

    ResponderExcluir
  16. Logo após ler a matéria, parei e rezei uma Ave Maria, lentamente, pausando em cada frase e refletindo sobre elas. Depois meditei um pouco...Como somos feliz por ser filhos da Mãe de Deus!

    ResponderExcluir
  17. SALVE MARIA MINHA MÃEZINHA, FOI GRAÇAS A PODEROSA INTERCESSÃO, DE DELA QUE EXPERIMENTEI A PRESENÇA DE JESUS E SEU INFINITO AMOR, FUI CURADA, AMADA, RESTAURADA, E PASSEI A FREQUENTAR A SANTA MISSA, E O ROSÁRIO ERAM DUAS COISAS Q EU CORRIA PARA NAO FAZER HJ EU AMO .

    ResponderExcluir
  18. A AVE MARIA é uma benção incalculável.

    ResponderExcluir
  19. Embora saibamos da importância de uma Ave-Maria bem rezada, não nos esqueçamos no entanto, de que as promessas de Nossa Senhora é para aqueles que rezam o Sacratíssimo Rosário meditado bem rezado. Numa de suas aparições Ela mesma diz: "Para aqueles que rezarem o terço Eu derramarei minhas graças, àqueles que rezarem o rosário todos os dias prometo:
    PRIMEIRA PROMESSA

    "A todos os que rezarem, com constância, o meu Rosário, receberão graças especiais"

    SEGUNDA PROMESSA

    "Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças."

    TERCEIRA PROMESSA

    "Os devotos do meu Rosário serão dotados de uma armadura poderosa contra o inferno, pois conseguirão destruir o vício, o pecado, as heresias."

    QUARTA PROMESSA

    "Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças."

    QUINTA PROMESSA

    "Toda alma que recorre a mim, através da oração do Rosário, jamais será condenada."

    SEXTA PROMESSA

    "Todo aquele que rezar devotamente o Rosário e aplicar-se na contemplação dos mistérios da redenção, não será atingido por desgraças; não será objeto da justiça divina, através de castigos e não morrerá impenitente. Se for justo, permanecerá como tal até a morte."

    SÉTIMA PROMESSA

    "Os que realmente se devotarem à prática da oração do Rosário, não morrerão sem receber os sacramentos."

    OITAVA PROMESSA

    "Todos aqueles que rezarem com fidelidade o meu Rosário, terão durante a vida e no instante da morte a plenitude das graças e serão favorecidos com os méritos dos santos."

    NONA PROMESSA

    "Os devotos do meu santo Rosário que forem para o Purgatório, eu os libertarei no mesmo dia."

    DÉCIMA PROMESSA

    "Os devotos do meu Rosário terão grande glória no Céu."

    DÉCIMA PRIMEIRA PROMESSA

    "Tudo o que os meus fiéis devotos pedirem, através do meu Rosário, será concedido."

    DÉCIMA SEGUNDA PROMESSA

    "Aos missionários do meu santo Rosário prometo o meu auxílio em todas as suas necessidades."

    DÉCIMA TERCEIRA PROMESSA

    "Para todos os devotos do meu Rosário, eu consegui de meu Filho, a intercessão de toda a corte celeste, na vida e na morte."

    DÉCIMA QUARTA PROMESSA

    "Todos os que rezam o meu Rosário são meus filhos e irmãos de Jesus, meu unigênito."

    DÉCIMA QUINTA PROMESSA

    "A devoção ao meu Rosário é grande sinal de predestinação*."
    * "Predestinação"(predestinados à salvação)

    A riqueza de graças se recebe quando obedecemos as mensagens de Nossa Senhora.

    ResponderExcluir
  20. Amo NOSSA SENHORA! Confio muiiiiito em Sua PODEROSA Intercessão! Amém!
    Aprecio os artigos deste site! Parabéns! Deus os abençôe! Maria SANTISSIMA os guarde!
    Amém! ALELUIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia o livro " tratado da verdadeira devoção a Santíssima Virgem Maria "

      Excluir
  21. Olá irmãos meu nome é Abenilton, sou devoto da Santíssima Vírgem rezo o treço no grupo de quarteirões todas as terças.Todos os dias quando me levanto para trabalhar faço minhas Orações, e nunca deixo de recorrer a Poderosa Intercessão da Mãe Santíssima, peço sempre à el que interceda ao seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo pelas almas do pulgatório.Me consagro todos os dias a ela.Tenho um filho de 10 anos fui até a Paróquia pedir ao Padre que consagrasse ele a Maria quando ele era pequeno, e vou pedir ao Padre que faça o mesmo com meu outro filho de 2 e 6 meses é muito bom, prazeroso... ser devoto da Santíssima Virgem e Imaculada Conceição.AMÉM q Deus Pai de nosso Senhor abeçoe a cada um de vocês pela Poderosa Intercessão da MÃE.

    ResponderExcluir
  22. Que a paz de Jesus e o amor de Maria sejam convosco!

    Não existe paixão e expressão do amor de Deus para conosco do que a Ave-Maria. Minha filha tem 9 anos de idade e há pouco tempo ela teve a oportunidade de rezar a ave maria na Igreja que participamos que tem como padroeiro São Francisco de Assis. Não teve uma pessoa se quer que não se comoveu com as palavras doces que saiam da boca dela. Meu coração estremesse quando lembro disso porque depois que perdi minha esposa, ano passado vítima de um AVC e que me deixou minha filha Giovanna de 9 anos e minha outra filhinha Rafaela que agora está com 1 ano e 1 mes, eu encontro o conforto quando expresso essa maravilhosa oração. Obrigado mãe rainha, que desata os nós, que nos une a Jesus pela sua divindade, humildade e por seu amor imenso à minha família e toda a humanidade.

    Creio um dia rever, lá no céu, mamãe Simone rodeada de anjos e com a Senhora e Jesus de braços abertos para nos receber.

    A paz dos santos anjos.

    ResponderExcluir
  23. Olá,Sempre fui católica mas não conseguia rezar o santo terço mas quando comecei a rezá-lo sinto muita paz e alegria e encontro forças para superar as dificuldades pois sei que Maria está sempre presente em todos os momentos da minha vida,hoje rezo o terço todos os dias e mesmo quando estou com sono eu rezo e me sinto muito bem."Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito o Fruto do vosso ventre Jesus"!!

    ResponderExcluir
  24. Luiz TOMAZ lisboamarço 03, 2015

    Que Nossa Senhora com a sua força junto a Jesus,me cure e me dê saúde.Amém.

    ResponderExcluir
  25. preciso muito mesmo de oração forte pela minha vida,corro risco de vida,sinto coisas horríveis espiritualmente,sinto algo estranho em minha barriga,lingua,nos braços,minha cabeça doi muito,até o meu corpo,tudo isso espiritualmente,já senti lança em minha garganta,algo que me tocasse,pelo meu corpo,tenho várias doenças,depressão forte,fibromialgia,mas o que mais me incomoda é espiritualmente,sinto coisas muito ruim pelo corpo,preciso de muita oração forte pela minha vida,passo por dificuldades em minha vida,preciso me aposentar para ajudar minha mãe que tanto precisa,ela é unica que me ajuda,ela tem vários problemas de saúde,trabalha muito aqui em casa,e não temos condições de comprar medicamentos,que ela precisa muito e eu também,nós precisamos de muita oração forte pela minha saúde e vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa de libertação, passe a rezar o terço todos os dias,pois é uma oração poderosíssima e principalmente procure um padre para se confessar(mesmo que vc ache que não precise) e peça a ele para que te abençoe.Vc vai ver como tudo vai melhorar. A paz de Jesus e o amor de Maria!!

      Excluir
  26. estou rezando todo os dia o rosário , pedindo a jesus com a interceçao de maria a graça da libertação dos vícios a cura do coração endurecido do meu filho ,e a Virgem Maria pisa na cabeça da sepente ,do s inimigos que esta atrapalhando a nossa família em nome de Jesus vai ser tudo mudado pela a força da oração. PAZ DE JESUS E MARIA AMEM .

    ResponderExcluir
  27. PRECISO DE AJUDA CONTRA PROBLEMAS QUE ESTOU PASSANDO ,ESTOU REZANDO O SANTO TERCO TODOS OS DIAS NA CONFIANCA DE SEREI ATENDIDO POR NOSSA SENHORA QUE VAI FAZER MEU RELACIONAMENTO COM MINHA ESPOSA VOLTAR A SER MELHOR DO QEU ERA... NOSSA SENHORA CONFIO EM VOS OBRIGADO AMEM

    ResponderExcluir
  28. Me aperfeiçoou na oração e meditação do terço ou rosário, principalmente quando me encontro em apuros, mas minha devoção Mariana, iniciou graças aos testemunhos que presenciei em minha família, onde pessoas com câncer foram curadas, Graças a intercessão da Virgem Santíssima. Somente tenho graças para para agradecer, pois somente o fato de ter uma família e alguém especial ao meu lado já é o suficiente para me sentir agraciada, sem contar que minha formação profissional eu consegui, graças a sua intercessão.
    Lembrando que a Mãe Maria não realiza milagres mais sim intercede a Deus por nós, como é relatado naquele trecho bíblico, que menciona:
    -Acabará o vinho e Maria disse faças tudo o que ele mandar e mesmo não sendo aquele o momento de Jesus operar o milagre, ele o fez devido o pedido tão singelo de sua mãe.
    Nossa senhora do Rosário, rogai por nós que recorremos a Vós!

    ResponderExcluir
  29. Meus filhos foram tirados de mim por calúnias inventadas pelo pai e pela avó. Preciso muito da Graça de Nossa Senhora. Rezo para que esse pesadelo tenha fim. Tenho todas as provas de que sou inocente, mas até agora a liminar não caiu, nem fui chamada para ser ouvida. Mais de dois meses sem meus filhinhos... Nossa Senhora, me ajude... Nossa Senhora, cuide de meus filhos... A Senhora sabe que sou inocente. Interceda à Santíssima Trindade por nós! Amém!

    ResponderExcluir
  30. Àqueles que amam a virgem Maria, leia o tratado da verdadeira devoção a virgem Maria, do padre Luís Maria Grignion de Montfort, vou me consagrar a ela através do tratado. Sim em Maria, por Maria, para Maria e com Maria. Amor de mãe.

    ResponderExcluir
  31. sou da legião de Maria e rezo o terço todos os dias, as antifonas e as orações. Estou pleitenado me filiar ao Sagrado Coração de Jesus. Tenho certeza que vou tomar vinho do bão lá no Ceu. sem me embriagar porém ficando alegre.
    Viva Nosso Senhor Jesus Cristo e a virgem Maria¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹

    ResponderExcluir
  32. Viva o Espitiro Santo e Santo André too...

    ResponderExcluir
  33. Sou de Salvador Bahia. Abaixei um aplicativo e estou rezando o terço do rosário. Comecei ontem. E espero continuar todos os dias. O terço do rosário é muito bonito.

    ResponderExcluir
  34. Amém por todo ensinar. Lembrando que em Medjugorge Nossa Senhora também nós pede uma Ave Maria. Pois com ela pode interceder pelo mundo.Paz e bem.

    ResponderExcluir
  35. Todas as veses que sentia tristesa e desânimo angústia no meu coração recoria a mãe santissima rezando Ave Maria o meu coração enchia de felicidades dou graças a nossa senhora por tudo na minha vida

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!