Ser sexy é o mesmo que ser bonita? O que é realmente belo em uma mulher?
Tradução Sensus fidei: Em muitos casos, o conceito de beleza foi reduzido para o aspecto exterior, físico; boa aparência, ser bem preparada, maquiada, estar de acordo com a moda, ter medidas perfeitas… e dessa maneira, tão tristemente, foi se afastando de seu verdadeiro significado, daquela beleza que vem da alma e brota do coração.
Ser sexy é o mesmo que ser bonita? O que é realmente belo em uma mulher? Se ficamos somente com a beleza exterior nos damos conta de que essa beleza passará em algum momento. Chegará um dia em que envelheceremos. A beleza de uma mulher não envelhece com o tempo e suas rugas. Não se reduz somente a sua aparência física. É muito mais do que isso.
Onde você é mais bela? Você é mais bonita no interior. Naquilo que faz você distinta, especial e diferente das demais. A beleza, desde a antiguidade tem sido relacionada com a bondade, a generosidade. Ao longo da história, a mulher levantou muitas reflexões entre o Bem e o Belo. Assim, os gregos cunharam a palavra “kalokagathia” que significa beleza-bondade. Platão dizia: “O poder do Bem refugiou-se na natureza do Belo”.
Vejamos, portanto, 11 características que fazem uma mulher verdadeiramente bela.
- O entusiasmo, alegria e exuberância de menina que a fazem tão próxima dos pequeninos.
Deixa fluir sem medo e com liberdade aquela ternura e simplicidade que brotam da alma. Deixa de fora a inocência de sua criança interior. É uma pessoa livre, capaz de se alegrar e surpreender-se como fazem as crianças. De se alegrar com o simples e valorizar o essencial de cada coisa.
- Sua amizade autêntica, livre, fiel e quase maternal a faz preocupar com os demais.
É uma verdadeira amiga. Protege seus amigos, preocupa-se com eles e sempre busca o bem deles. Sua feminilidade e amor maternal se expressam nesta abertura serviçal para com os outros, essa capacidade de compreender e de se sacrificar em qualquer situação.
- Sua naturalidade que não busca holofotes
Não se preocupa em ser o centro das atenções e por isso mesmo é. Sua humildade exalta a sua beleza. Sua naturalidade demonstra sua simplicidade. Seu comportamento é o reflexo de sua alma. Não tem que fazer muitos esforços por mostra-la porque ela sozinha reflete e chama a atenção dos demais.
- Sua forma de falar mas, sobretudo, de escutar
Sabe se colocar no lugar dos outros, é simpática e se preocupa em escutá-los. Sabe dar conselhos na hora certa e ficar em silêncio quando também é conveniente. As pessoas lhe creditam confiança porque demonstra interesse por cada um.
- É forte e confiante, porque sabe que age com retidão.
Sabe agir com retidão. Não tem medo de se mostrar como é e no que crê, pois sabe muito bem o que há em seu interior. As decisões que toma em sua vida estão baseadas em sua identidade mais profunda e por isso, embora algumas vezes se engane, tem a certeza de ter procurado fazer o certo.
- O mistério feminino de seus pensamentos e gestos.
Age com respeito e elegância. Sabe transmitir silêncio e paz com seus gestos e com sua maneira de falar. É uma pessoa amável e interessante. Em tudo isso a sua feminilidade se manifesta. Delicada, silenciosa e reverente.
- Abertura e acolhida no encontro com os outros.
Trata as pessoas com bondade e sabe reconhecer neles o melhor de cada um. Acolhedora, as pessoas se sentem confortáveis quando se aproximam, porque sabem que em seu coração há espaço para cada uma delas.
- Não usa máscaras ou poses. É autêntica.
Acredita em si mesma e sabe que não precisa fingir ser alguém que não é. Age com transparência e honestidade. É sincera e mostra livremente o que pensa e sente; sempre com prudência, mas nunca escondendo quem é.
- Seus olhos são as janelas de sua alma.
Os olhos são o espelho de sua alma, são a porta aberta para a bondade, a profundidade e o amor que há em seu coração. Resguarda o seu olhar de coisas que mancham e, em tudo, procura ver a realidade através dos olhos de Deus.
- Essa característica é única, ninguém mais tem porque é única e irrepetível.
Conhece os seus dons e os põe a serviço dos outros. Conhece o seu mundo interior e isso a torna bela. Esse mundo interior tem um tom de mistério que faz com que os outros queiram conhecê-la e se aventurar a conhecer esse seu mundo interior também.
- E a última e mais importante de todas… O seu mundo interior é forte. Fruto de seu relacionamento com Deus.
É realmente bela quando refle em seus gestos, palavras e ações a imagem de Deus que traz em si mesma. Sua vida em tudo busca ter o Senhor como fundamento. Procura fazer com que brilhe o Espírito que está vivo e atuante em seu interior.
Cf. original em CatholicLink, Francesca Giannoni, 11 cosas que hacen a una mujer realmente hermosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário