quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quadragésima Rosa - Os Efeitos Admiráveis




Os Efeitos Admiráveis

O Bem-aventurado Alano de La Roche, Padre João Dumont, Padre Tomás, as crônicas de São Domingos e outros escritores que têm visto estas coisas com seus próprios olhos, falam das conversões maravilhosas que se realizaram através do Santo Rosário. Grandes pecadores, ambos homens e mulheres têm se convertido após vinte, trinta ou mesmo quarenta anos de pecado e vícios indescritíveis, porque perseveraram em rezar o Santo Rosário. E estas eram pessoas que, anteriormente, eram surdas a qualquer tipo de admoestação! Não irei tratar destas maravilhosas conversões aqui, porque não quero prolongar por demais este livro. E não irei me referir àqueles que pude observar com os meus próprios olhos: há várias razões porquê não prefiro não tratar deles.(1)

(1)      N.T. – Eis um exemplo da humildade de São Luis! Parece mais que provável que o próprio obteve favores extraordinários e tenha testemunhado milagres, contudo ele parece relutar em falar do assunto.

Caro leitor, prometo a vocês que se praticarem esta devoção e ajudarem a divulgá-la, vocês aprenderão mais do Rosário do que qualquer livro espiritual. E ainda mais, vocês terão a felicidade de serem recompensados por Nossa Senhora, de acordo com as promessas que ela mesma fez a São Domingos, ao Bem-aventurado Alano de La Roche e a todos aqueles que praticam e encorajam esta devoção que é tão querida para ela. Pois, o Santo Rosário ensina as pessoas sobre as virtudes de JESUS e Maria, os leva a oração mental e imitar Nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Ele nos ensina a aproximar sempre dos Sacramentos, a batalhar pelas virtudes cristãs e a fazer todos tipo de boas obras, bem como ganhar tão valiosas indulgências que podem ser obtidas com a prática do Rosário.

As pessoas geralmente desconhecem quão rico é o Rosário em indulgências, isto é, porquê muitos pregadores, quando pregam sobre o Rosário, raramente falam sobre as indulgências contentando-se em fazer sobre o Rosário um sermão modista, que muitas vezes só causa admiração, mas pouco ensina.

Direi não mais que assegurar-lhes com palavras do Bem-aventurado Alano de La Roche, que o Santo Rosário é a raiz do tesouro de inumeráveis bênçãos. Pois através do Santo Rosário:

        1- Os pecadores são perdoados;
        2- As almas que têm sede são saciadas;
                3- Aos acorrentados se rompem as correntes;
                4- A alegria é devolvida aos que choram;
                5- Os que são tentados encontrarão paz;
                6- O pobre encontrará auxílio;
                7- Os religiosos serão reformados;
                8- Os ignorantes serão instruídos;
                9- Os orgulhosos vencerão o orgulho;
             10- As almas do Purgatório terão suas penas aliviadas pelos sufrágios.
                
Um dia Nossa Senhora disse ao Bem-aventurado Alano:

                “Quero que as pessoas que têm devoção pelo meu Rosário obtenham a graça e a benção de meu FILHO durante sua vida e na hora da morte, e, após a morte, quero que sejam libertas de toda escravidão para que elas sejam como reis verdadeiros com as coroas na cabeça e o cetro em suas mãos e gozando da glória eterna.”

Amém. Assim o seja.


43º Capitulo - Extraído do Livro "O Segredo do Rosário" São Luiz M. Grignion de Montfort

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!