O ROSÁRIO constitui-se de duas realidades: a oração mental e a oração vocal. No Rosário, a oração mental é nada mais que uma meditação sobre os principais mistérios da vida, morte e glória de JESUS CRISTO e de Sua Santíssima Mãe. A oração vocal consiste em se rezar quinze dezenas de Ave Marias, cada dezena precedida por um Pai Nosso, enquanto que ao mesmo medita-se e contempla-se as quinze virtudes principais que JESUS e Maria praticaram, nos quinze mistérios do Santo Rosário.
Nas cinco primeiras dezenas nós devemos honrar JESUS e Maria nos cincos Mistérios Gozosos e meditá-los; nas segundas cinco dezenas os Mistérios Dolorosos e no terceiro grupo de cinco, os Mistérios Gloriosos. Assim, o Rosário torna-se uma mistura bendita de oração mental e vocal pela qual honramos e aprendemos a imitar os mistérios e as virtudes da vida, paixão, morte e glória de JESUS e Maria.
Maravilhoso, perfeito estou muito feliz por ter conhecido este livro, estou ouvindo e fazendo pequenos resumos e esta fazendo um efeito muito belo em minha vida.
ResponderExcluirPor favor, me ajudem. Não consigo baixar o livro para leitura.
ResponderExcluirSalve Maria !!!
ExcluirLink corrigido
Salve Maria!!! Depois que o Papa João Paulo II, iluminado pelo Espírito Santo, criou e acrescentou os mistérios luminosos, esses passaram a fazer parte do Santo Rosário ou deve-se ser meditados à parte?
ResponderExcluir