quinta-feira, 31 de março de 2011

Para os Leigos sobre comungar com as mãos e distribuírem a Santa Comunhão

Comunhão na mão, é correto?

 

 

Observai as falas de Santa Teresa de Lisieux, que dizia:
"Sinto em mim a vocação de SACERDOTE.Com que amor, ó meu Jesus, não te carregaria nas mãos, quando à minha voz, Vós descesses do Céu...Com que amor te não daria às almas!...Mas, que fazer?Com todo o desejo de ser sacerdote, admiro e invejo a humildade de São Francisco de Assis, e sinto a vocação de imitá-lo, quando recusou a sublime dignidade do sacerdócio" (Santa Teresa de Lisieux - História de uma alma)


 
Ora, Santa Teresa de Lisieux, inflamada pelo amor de Deus, expressou essas lindas palavras que nos edificam!Observam bem todos os leigos, que ela não tocava no Corpo de Cristo, pois ela mesma disse: "Com que amor, ó meu Jesus, não te carregaria nas mãos...".Isso se ela fosse sacerdote.E também não pregava, não fazia leituras durante a Santa Missa, pois ela mesma disse: "quando à minha voz, Vós descesses do Céu".Pois ela não era sacerdote.É preciso que o sacerdote fale para que aconteça a Transubstanciação!É próprio do Sacerdote pregar na Assembléia!Ela não pregava, pois observava o que diz São Paulo Apóstolo:

"A mulher ouça a instrução em silêncio, com espírito de submissão.Não permito à mulher que ensine nem que se arrogue autoridade sobre o homem, mas permaneça em silêncio" (I Tm 2,11-12)E em outra parte o Santo Apóstolo disse: "é impróprio para uma mulher falar na assembléia" (I Cor 14,35).E Também não distribuía a Santa Eucaristia (Nosso Senhor Jesus Cristo), pois ela mesma disse: "Com que amor te não daria às almas".E olhando para São Francisco de Assis, Santa Teresa de Lisieux, fica admirada com a humildade dele, em recusar o Santo Sacramento da Ordem.Agora eu pergunto: Porque São Francisco de Assis recusou o santo sacramento da Ordem?E respondo: "Ele não se julgava digno de tocar em Jesus Cristo, uma vez que o maior nascido de mulher, que é São João Batista não era digno de desatar as sandálias Dele, pois disse São João Batista: 'Eu vos batizo na água, mas eis que vem outro mais poderoso do que eu, a quem não sou digno de lhe desatar a correia das sandálias (Lc 3,16)'".

Vejam bem que São João Batista disse que não era digno de desatar a correia das sandálias de Nosso Senhor Jesus Cristo.Muito menos tocar nele.Pois somente os sacerdotes podem tocar no Corpo de Cristo e distribuí-Lo!Pois essa é a GRANDE DIGNIDADE DELES!
 
O Santo e Infalível Concílio de Trento determinou:
 
"Na comunhão sacramental sempre foi costume na Igreja de Deus receberem os leigos a comunhão das mãos do sacerdote (...).Com razão e justiça se deve conservar este costume como proveniente da Tradição apostólica" (Sessão XIII, cap.8)
 
O Catecismo do Concílio Trento também ensina:
 
"Devemos ensinar que só aos sacerdotes foi dado o poder de consagrar a Sagrada Eucaristia e distribuí-la aos cristãos.Sempre foi praxe na Igreja que o povo fiel recebesse o sacramento pelas mãos dos sacerdotes (...).Assim definiu o Santo Concílio de Trento e determinou que esse costume devia ser religiosamente conservado, por causa de sua origem apostólica e porque Cristo Nosso Senhor nos deu o exemplo, quando consagrou seu corpo Santíssimo, e por suas próprias mãos O distribuiu aos Apóstolos" (Catecismo do Concílio de Trento, II-IV,65).
 
Então recolhe ó Sacerdote a DIGNIDADE que Deus lhe deu!






Quem comunga diretamente com as mãos, não sabe que em suas mãos ficam partículas da Sagrada Hóstia que acabam caindo no chão e são pisadas!E quem assim procede não sabe que em cada partícula está verdadeiramente Nosso Senhor Jesus Cristo e seu Corpo, Alma, Sangue e Divindade!E se você comungar uma Hóstia Consagrada de um metro, ou uma de 1 milímetro, está comungando 100% Nosso Senhor Jesus Cristo!E derrubando uma destas minúsculas partículas, derruba-se Nosso Senhor Jesus Cristo, e quem pisoteia essa partícula, pisa em Nosso Senhor Jesus Cristo!

Eis ai o GRANDE PECADO, O QUAL NÃO SE ACHA EM SATANÁS, POIS ELE NUNCA PISOU E NUNCA PISARÁ EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!CERTAMENTE SATANÁS INVEJA AQUELE QUE NÃO TENDO A DIGNIDADE DO SACERDÓCIO, COMUNGA ASSIM MESMO COM AS MÃOS, DERRUBANDO E PISANDO EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!Coisa que ele nunca conseguiu fazer!!!
 
Para quem diz que nas pequenas partículas da hóstia consagrada, não estam verdadeiramente Nosso Senhor; confiram a excumunhão proferida pelo SANTO CONCÍLIO DE TRENTO:
 
"Se alguém disser que no admirável sacramento da Eucaristia, depois da consagração, não estão o corpo e o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas somente no uso, quando se recebe, e não antes nem depois; e que nas hóstias ou partículas consagradas, que se guardam ou sobram depois da comunhão, não permanece o verdadeiro corpo do Senhor - seja excomungado" (SACROSSANTO CONCÍLIO DE TRENTO, Sessão XIII, Cap.8, cân.4)
 
E para quem joga as espécies consagradas no chão, cai em excomunhão proferida pelo Papa João Paulo II na Declaração Redemptionis Sacramentum, confira:
 
"Quem joga por terra as espécies consagradas, e as leva ou retém com uma finalidade sacrílega, incorre em excomunhão latae sententiae reservada à Sé apostólica" (REDEMPTIONIS SACRAMENTUM - CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO E A DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS; tópico 107)
 
Ó leigos, acha mesmo que Nosso Senhor Jesus Cristo, teria perdido tempo de escolher doze discípulos, para administrar seu santíssimo corpo, se qualquer um fosse digno de fazê-lo?Que nós como leigos, possamos nos colocar no nosso lugar!Que possamos observar as falas de Santa Teresa de Lisieux e a santa humildade de São Francisco de Assis e a de São João Batista, que não tocaram no Corpo de Cristo, por não terem a GRANDE DIGNIDADE do Sacramento da Ordem!Enquanto nós leigos, devemos receber Nosso Senhor Jesus Cristo, diretamente na boca!Uma vez que não somos dignos de tocá-Lo!


Fonte:





 

8 comentários:

  1. Bom dia,
    a paz....
    Jusus Sacramentado Nosso Deus Amado... A Jesus toda honra toda glória todo louvor... o MUITO pra deus ainda é POUCO, não é escrupulo, pois, é Verdadeiramente o Cristo q se faz presente no Santissimo Sacramento... É muito triste vc chegar nas paroquias e ver a falta de zelo, de cuidado, de amor para com o Senhor.... O quanto Jesus sofre por não ser amado, adorado como deverias ser... quero deixa aqui tbm o meu apelo amemos a jesus..... quem ler esse comentario... por favor, seja conciente na sua fé..... vc não comunga pãoo.... vc comunga a CORPO SANGUE ALMA E DINVIDADE DE NOSSO SENHOR A ELE TODA HONRA TODA GLÓRIA TODO LOUVOR... Comunguemos com todo amor q ele o merece!

    ResponderExcluir
  2. ANTONIO LAURIANOnovembro 15, 2012

    EU TAMBÉM PARTILHO DA IDÉIA DE QUE A EUCARISTIA, DEVE SER COMUNGADA DIRETAMENTE NA BOCA, INDEPENDENTE SE SEJA EM UMA OU DUAS ESPÉCIES, POIS A TAÇA MAIS BELA E ABENÇOADA É A NOSSA PRÓPRIA BOCA, POIS O NOSSO CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO. A NÃO EM UM MOVIMENTO DENTRO DA IGREJA COMO O CAMINHO NEO CATECUMENAL, ONDE EXISTE TODA UMA CATEQUESE PARA ADULTOS, ONDE SE APRENDE A TER UM ZELO E CUIDADO PELAS COISAS DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai desse movimento anticatólico o neocatecumenal. Siga somente a missa de sempre, o resto é movimento que está fora do catolicismo.

      Excluir
  3. Sensacional este artigo!!! Eu fui me confessar pedie perdão a Deus por não ter me instruído nos seus ensinamentos e ter comungado com leigo ai ele me disse que isso não é pecado.e isso. Me deu uma grande angústia por causa desse mal que não so leva a pessoa que faz isso mais aquelas que aceitam esse erros que levam muitos a perdição.além do mais que ministros da eucaristia não tem nem um pouco de zelo com as coisas de Deus ainda fazem piadinhas!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus... onde vocês vão parar com essas elucubrações? Quantas questões mais importantes a serem discutidas teologicamente do que ficar discutindo de se se recebe eucaristia na mão ou não?!!!! Isso para mim chama-se egoísmo! Achar que Deus teria tempo a perder decidindo normas para se receber a eucaristia, é muita pretensão. Tenho dó de Deus de ter que ouvir tanta falta do que fazer. Vá ser útil a alguém, Deus se alegrará mais.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a boca e sacrário para receber o copo santo de jesus,mais nem todos estão sendo puro e verdeiro, existe muito mais pecados cometido contra nosso senhor que ninguém vê ou sabe que se ele pudesse ele fugiria de muitos,vou citar apenas um só que me intristesse o sexo oral (antes ou depois da comunhão) Eu acho que deveria ser falado na Igrejas muitos nunca parou par pensar nesse detalhes e existe muitos outros que faz Jesus ter repugnância,devemos nos refletir sobre,Jesus merece o nosso respeito o nosso amor, carinho e consideração.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. "Ó leigos, acha mesmo que Nosso Senhor Jesus Cristo, teria perdido tempo de escolher doze discípulos, para administrar seu santíssimo corpo, se qualquer um fosse digno de fazê-lo..?
    O problema é que um papa deu a autorização do leigo (MESC) de tocar no corpo santíssimo de Cristo na Eucaristia. E ainda distribuí-lo na missa. Como também de levá-lo aos doentes e incapacitados em suas residências. Assim como fica a situação do leigo do MESC? Ele deixa o ministério? Ou continua neste ministério extraordinário. Autorizado por um papa?

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!