terça-feira, 23 de agosto de 2016

1964: Os brasileiros rezam o Rosário e Nossa Senhora expulsa o comunismo do Brasil



Em 1964, no Brasil, o presidente João Goulart tentava organizar a passagem de seu país para o comunismo, segundo o modelo de Cuba. Ele conseguira infiltrar tanto os cargos importantes quanto as escolas e universidades da maior parte do país.
Todavia, durante quase todo o ano precedente, o Padre Patrick Peyton, da Congregação de Santa Cruz, havia pregado uma cruzada do Rosário, percorrendo o país afim de convencer os fiéis a voltarem-se para Nossa Senhora.
O povo se lembra disso no momento de perigo. As primeiras pessoas a mobilizarem-se foram as mulheres brasileiras, desfilando pelas ruas da cidade rezando o terço.
Uma vez, na cidade de Belo Horizonte, elas (em número de três mil) impediram uma conferência de Leonel Brizola, representante de Cuba, invadindo a sala onde ele devia falar; todas elas rezando o Rosário. Ao sair, Brizola encontra as ruas igualmente cheias, a perder de vista, de mulheres em oração. E ele deixa a cidade com, no bolso, um dos discursos mais incendiários de sua carreira… o qual ele não pôde pronunciar.
Em 13 de março, Goulart decreta a mudança da Constituição, a abolição do congresso e a confiscação das indústrias e das fazendas.
Isso desencadeia uma reação por parte das mulheres. O texto seguinte foi propagado em todo o Brasil:

“Este país imenso e maravilhoso, com o qual o bom Deus nos presenteou, está num perigo extremo. Nós permitimos que homens de uma ambição sem limites, desprovidos de toda fé cristã e de todo escrúpulo lançassem nosso povo na miséria, destruíssem nossa economia, perturbassem nossa paz social, semeassem o ódio e o desespero. Eles infiltraram nossa nação, nossas administrações, nosso exército, e até nossa Igreja, com os servos de um totalitarismo que nos é estranho e que destruiria tudo o que possuímos. (…) Santa Mãe de Deus, protegei-nos do destino que nos ameaça, e afastai de nós os sofrimentos infligidos às mulheres martirizadas de Cuba, da Polônia, da Hungria e das outras nações reduzidas à escravidão”.

Novas e grandiosas “marchas do terço” foram organizadas em todo o país, das quais participaram homens, mulheres e jovens, enquanto Luiz Carlos Prestes, líder do Partido Comunista Brasileiro, provocava-os, dizendo: “O poder, nós já o temos”.
Mas, pouco a pouco, o presidente se sente pressionado de todas as partes. Os governadores dos estados, os deputados, os generais do exército, um por um, separaram-se dele. No dia 26 de março, para salvar o país, os militares tomam o poder, sem derramar sequer uma gota de sangue. Goulart e os líderes comunistas dos sindicatos fogem.
Em 2 de abril toda a população do Rio e das redondezas estava na rua para uma gigantesca marcha de oração, a qual foi uma apoteose de ação de graças a Nosso Senhor e Nossa Senhora.
29-p-frame-devocao-virgem-maria
Em julho, o Padre Valério Alberton, Promotor das Confrarias Marianas do Brasil1, vai a Fátima agradecer à Santíssima Virgem a salvaguarda de seu país. “Nós vencemos graças a Nossa Senhora do Rosário”, declara ele. “É a mensagem de Fátima, posta em prática no Brasil, o que nos salvou”. […] O repetidos apelos à oração e à penitência, segundo o espírito de Fátima, revivem a fé, que move montanhas, e o impossível se realiza: o milagre de uma guerra vencida sem nenhuma gota de sangue.

O comando contrarrevolucionário previa ao menos três meses de luta intensa. Ora, uma força, humanamente falando inexplicável, faz desmoronar, como um castelo de cartas, todo o dispositivo militar, paciente e diabolicamente edificado durante muitos anos. A evidência da graça é tamanha que todos ficam convencidos de que tudo aquilo não tinha explicação humana. Os chefes militares e civis da contrarrevolução são quase unânimes em atribuir esta vitória a uma graça especial da Santíssima Virgem. Muitos declaram que o Rosário foi a arma decisiva” (Voz de Fátima, outubro 1964)2.
_______________________
Notas:
1 – Durante os acontecimentos, essas confrarias haviam inscritos 200.000 homens e pessoas jovens em seus registros, verdadeiro exército pacífico a serviço de Nossa Senhora.
2 – Estas informações foram recolhidas em um suplemento em “Defense du Foyer”, nº especial de primavera, 1965.
Revista dos Dominicanos de Avrillé: Le Sel de la Terre
Tradução Sr. Renato
Uma recordação importante: Com respeito ao Santo Rosário, a Irmã Lúcia disse em 1957 ao Padre Fuentes: “Olhe, Senhor Padre, a Santíssima Virgem, nestes últimos tempos em que vivemos, deu uma nova eficácia à recitação do Rosário, de tal maneira que não há nenhum problema, por mais difícil que seja, seja ele temporal ou sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias, das famílias do mundo ou das comunidades religiosas, ou até da vida dos povos e das nações, que não possa ser resolvido pelo Rosário. Não há problema, digo-lhe, por mais difícil que seja, que não possamos resolver, rezando o Santo Rosário. Com o Santo Rosário salvar-nos-emos , santificar-nos-emos, consolaremos a Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas .”.1964: Os brasileiros rezam o Rosário e Nossa Senhora expulsa o comunismo do Brasil

 Fonte: Capela Nossa Senhora das Alegrias


16 comentários:

  1. COMUNISTAS NÃO COME CRIANCINHAS E NEM MATAM VELHOTES. É UMA PENA QUE A IGREJA CATÓLICA OU PARTE DE-LA, AINDA ASSUSTA A POPULAÇÃO COM ESTAS BARBARIDADES. ENQUANTO ISTO OS " CRENTES EVANGÉLICOS TOMAM DE CONTA DO CONGRESSO E DE CADA ESQUINA DO PAÍS"...QUEM É PIOR...TFP, OS CRENTES DOS MILAGRES OU AQUELES QUE NADAM CONTRA QUALQUER COISA...?!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comunistas não comem mesmo, mas matam as crianças de fome, perseguem e proíbem a religião e deteriora tudo que toca... Chega deste discurso decorado, se vc não tem argumentos próprios e sólidos, se cale!

      Excluir
    2. Melhor ter os crentes porque são cristãos do que comunistas mesmo que não comem velhinhos e nem crianças mais matam todos de fomi e tiram o poder das famílias isto não é comer? Acho que não né é só uma destruição

      Excluir
    3. O Sr. é um ignorante com todas as letras. Se estudasse saberia que os casos de pedofilia na Igreja Católica não chega a 0,0001%. O sr. é umm imbecil que escuta a mídia comunista. Quem faz pedofilia em museu é a esquerda sim.
      Os Católicos e Evangélicos estão no congresso defendendo a vida contra os vagabundos da esquerda que querem aprovar o aborto. Vá estudar!

      Excluir
    4. Eles não comem. Matam. O comunismo deveria ser crime inafiançável. Já matou mais de 100 milhões de pessoas no mundo.

      Excluir
  2. o comunismo existe seu excomungado,aonde ele foi implementado derramou o sangue de inocentes,e destruiu igrejas e matou catolicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comunismo e destruição de pessoas e tudo q foi construído.

      Excluir
  3. A divisão do País em direita e esquerda esta acabando com a gente, vamos nos unir e buscar no trabalho um País melhor; a limpeza ja começou por bem ou por mal;

    ResponderExcluir
  4. Faço parte do grupo que faz adoração noturna em casa. Todos os dias 19 de cada mês

    ResponderExcluir
  5. Os comunistas estão com toda força e doutrinação nas escolas, com livros e filmes, de confusão entre 7 de setembro com nazismo à ênfase em desobediência civil, agressão à pessoas de direita e sexualidade precoce. ATENÇÃO com as escolas de seus filhos!

    ResponderExcluir
  6. A força da oração venceu a ameaça comunista!

    ResponderExcluir
  7. Se comunismo foce bom os venezuelanos nao tinha saidos de la

    ResponderExcluir
  8. Oremos pela nossa Pátria! Peçamos a misericórdia do Senhor pela Terra de Santa Cruz! O comunismo mata de fome e de muitas outras formas! O comunismo derruba igrejas e destrói as famílias!

    ResponderExcluir
  9. Juntos com jesus em oração seremos mais que vencedores em nome de Jesus.

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!