domingo, 8 de agosto de 2010

A Oração do Santo Rosário





O Rosário é o meio de salvação dos mais poderosos e eficazes que nos é oferecido pela Divina Providência contra Satanás e seus sequazes, que procuram perder as almas.


Haverá alguma devoção mais importante?

Quem nos responde a esta pergunta é o próprio Santo São Luís Maria Grignion de Montfort (1673 –1716), grande apóstolo de Maria Santíssima, ao escrever:

“A Santíssima Virgem revelou ao Bem-aventurado Alain de la Roche que, depois do Santo Sacrifício da Missa, que é o primeiro e mais vivo memorial da Paixão de Jesus Cristo, não havia devoção mais excelente e meritória que o Rosário, que é como que um segundo memorial e representação da vida e da Paixão de Jesus Cristo”.

O Rosário vem do latim Rosarium que quer dizer: COROA DE ROSAS. Todas as vezes que dizemos uma Ave-Maria é como se déssemos a Nossa Senhora uma linda rosa; com cada Rosário completo Lhe damos uma coroa de rosas. Assim como nossa Mãe Co-redentora que É, intercede á Deus pela nossa Salvação.

O Rosário é composto de 153 Ave-Marias, correspondente aos 150 Salmos da Bíblia (ao Saltério de Davi), mais as 03 Ave-Marias no início do Rosário correspondente a Saudação Angélica do Arcanjo Gabriel, (o Ângelus), anunciando e agradecendo a DEUS a nossa Salvação por JESUS CRISTO; perfazendo assim os 153 grandes peixes que São Pedro e seus discípulos pescaram no lago de Tiberíades, na terceira vez que JESUS se manifestou aos seus discípulos, após a Sua RESSURREIÇÃO. É a misteriosa pesca milagrosa de que fala a Bíblia. Veja no Evangelho de João 21, 1-15.

O Rosário é a rede que pesca almas para Deus, com o auxílio da Mãe de Deus. Os discípulos sozinhos não pescaram nada. Com Jesus os discípulos pescaram tudo.

Sem o auxilio e a intervenção de DEUS e de MARIA e todo o Céu, nada podemos e nada fazemos.

O nome Terço quer dizer a terceira parte do Rosário. Para rezar o Rosário completo é necessário rezar três vezes o terço perfazendo as 153 Ave-Marias.


Rosa das rosas, Rainha das rainhas.


Nossa Senhora é a Rosa Mística (como é invocada na Ladainha Lauretana), e em sua homenagem o nome Rosário, que vem de Rosas. A Virgem Maria revelou a muitas pessoas que cada vez que rezam uma Ave Maria lhe é entregue uma Rosa espiritual, e por cada Rosário completo, lhe é entregue uma Coroa de Rosas.

A rosa é a rainha das flores, Rosa das rosas, como é a Rainha das rainhas. sendo assim o Rosário a Rosa de todas as devoções e, portanto, a mais importante.

O Santo Rosário é considerado a oração perfeita porque junto com ele está a majestosa história de nossa salvação. Com o rosário, meditamos os mistérios de gozo, de dor e de glória de Jesus e Maria. É uma oração simples, humilde como Maria. É uma oração que podemos fazer com ela, a Mãe de Deus. Com o Ave Maria a convidamos a rezar por nós. A Virgem sempre nos dá o que pedimos. Ela une sua oração à nossa. Portanto, esta é mais poderosa, porque Maria recebe o que ela pede, Jesus nunca diz não ao que Sua Mãe lhe pede. Em cada uma de suas Aparições, nos convida a rezar o Rosário como uma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!