O que disseram os Santos sobre os homossexuais
Santa Catarina de Siena, escreveu o que Deus lhe ditou sobre os homossexuais:
“Como cegos e insensatos, com a luz do seu intelecto obscurecida, não reconhecem o mau odor e a miséria em que se encontram. Não apenas porque esse pecado tem mau odor diante de mim, que sou a suprema e eterna Verdade, mas de fato ele me desagrada a tal ponto, e eu o tenho em tanta abominação, que por causa apenas dele Eu queimei cinco cidades por punição divina, pois a minha justiça divina não mais podia suportá-lo. Esse pecado desagrada não apenas a mim, como já disse, mas também aos próprios demônios que esses desgraçados tornaram seus senhores. Não que esse mal os desagrade [aos demônios], pois não gostam de nada que seja bom, mas porque a natureza deles, que foi originalmente angélica, provoca-lhes repugnância ao ver cometer tão enorme pecado”.
(Santa Catarina de Siena, The Dialogue of the Seraphic Virgin (Londres: Burns, Oates e Washbourne, Ltd., 1925), p. 255.
E Santo Agostinho, em sua célebre obra “Confissões”, nestes termos condena a homossexualidade:
“Aquelas ofensas que são contrárias à natureza devem ser detestadas e punidas em todo o tempo e lugar. Assim aconteceu com os sodomitas, e todas as nações que as cometerem deveriam ser igualmente culpadas do mesmo crime ante a lei divina, pois Deus não fez os homens de tal modo que possam abusar um do outro daquele modo. Pois a amizade que deve existir entre Deus e nós é violada quando a própria natureza da qual Ele é autor é poluída pela perversão da luxúria”.
(Santo Agostinho, Confissões, Livro II, Cap. 8, n° 15).
O grande Santo Tomás de Aquino, referindo-se a essas palavras do Apóstolo, mostra a gravidade de tal pecado antinatural:
“Se todos os pecados da carne merecem condenação, pois através deles o homem se deixa dominar pelo que tem da natureza animal, muito mais merecem condenação os pecados contra a natureza, pelos quais o homem degrada sua própria natureza animal. [...] O homem peca contra a natureza quando contraria a natureza do seu gênero, isto é, a sua natureza animal. Ora, é evidente que, de acordo com a ordem natural, a união dos sexos entre os animais é orientada para a concepção. Disso se segue que todo ato sexual que não pode conduzir à concepção é oposto à natureza animal do homem”.
(São Tomás de Aquino, Super Epistolam B. Pauli ad Romanos, Cap. 1, Lec. 8).
São Paulo Apóstolo, tratando da degradação dos romanos, devido à prática homossexual, afirma:
“Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario”.
(Rom 1, 26-27).
Fonte:
http://gstomasdeaquino.blogspot.com.br/
Informações preciosas como estas, devem ser compartilhadas até que o mundo tome conhecimebto, para a salvação desses pecadores.
ResponderExcluirGostei da parte em que Deus me chama de "desgraçado", rs
ResponderExcluirQue bom que você gostou. Você terá bastante tempo pra agradecer o elogio.
ExcluirQue tal um pouco de ciência.
ResponderExcluirTeve santo que jurava que a terra era plana.outros que o mundo ia acabar em 1000. Psiquiatria e psicologia ja ajudaria bastante.
Os referidos santos esqueceram de dizer que na igreja leigo da o cu e pecado e não pode comungar mas padre monges pode. Eu conheço muitos mosteiros e seminários onde rola putaria. Aliás eu não sabia como era da o cu aprendi na cartuxa com 19 anos.
Ricardo ramos , aí está o que Deus diz que leva a perdição eterna. Não é porque existem joios misturados (ou fingindo ser) com trigo, que justifique você fazer o mesmo. Procure fazer o que é certo na sua vida e não morrerás.
ExcluirSermos fiéis a Sã doutrina católica, não quer dizer que seremos fiéis aos erros que os padres, monges e até mesmo o Papa comete, mas setemos fieis a doutrina católica porque ela é fiel a Cristo. Lembre-se que seu dever primeiramente e com Deus. Os homens pecam, mas Deus nao.
ExcluirCade o amor de Deus ?
ResponderExcluirJoão Andrade, Deus continua amando sua criação, o homem, mas abomina o pecado. jamais compactuará com o pecado, pois DEUS É SANTO!
ExcluirPelo sangue derramado na cruz, todos, que quiserem podem serem libertos dos seus pecados.
" Arrependei-vos, portanto, e convertei -vos para serem apagados os vossos pecados."
Até 3,19
na verdade nao posso praticar erros justificando o erro dos outros
ResponderExcluirpratica erro quem quiser, a palavra de Deus diz que o salario do pecado é a morte.
isso vale para todos que nao praticarem corretamente.
Nao adianta tapar os olhos e ouvidos e ficar na defensiva, ou convertamo-nos ou pereceremos todos
abraços.
Eu sou católico com a graça divina,tenho tendências homossexuais e eu já combato o homossexualismo. Uma prática sodomica não justifica a outra, o homossexualismo além de ser anti-natural perante a Deus, é um pecado que esconde um forte egoísmo pelo fato de não gerar os filhos,onde procriar é o propósito de um casamento, onde casamento vem da palavra acasalar, ou seja, acasalamento é entre homem e mulher e tem o propósito de procriar como dito aqui. Eu sou livre para escolher entre continuar no pecado e na santidade, Deus me ama e me coloca na consciência de que devo repudiar para sempre esse pecado, sou prova de que SIM, É POSSÍVEL SAIR DO HOMOSSEXUALISMO PARA LUTAR PELA SANTIDADE E PELO REINO DOS CÉUS.
ResponderExcluirQUE VIVA A FAMÍLIA TRADICIONAL.
Santos e Santas da Nossa Igreja, rogais por nós! Rezarei meu terço de hoje em intenção a sua vida meu irmão!
ResponderExcluirViva a família tradicional!
ResponderExcluirRicardo que a Paz de Deus Reine no teu coração. Na ordem Cartuxa todos postulante só entra a partir dos 20 anos de idade.
ResponderExcluir