quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Santa Manhã – Santa Noite




Dai a Deus as primícias do vosso dia – diz São João Clímaco – porque este será todo daquele que o ocupar primeiro“. Não permitas que pensamentos mundanos, embora lícitos, entrem antes de Deus em teu coração. Não foi o repouso um benefício de Deus? Não é uma graça o dia que te concede, enquanto muitos outros faleceram durante a noite? Inicia todos os dias com uma vitória sobre a própria comodidade; saúda teu Criador com cordiais orações; agradece-Lhe, pede-O, renova teus bons propósitos e a boa intenção.

Como o levantar, assim o deitar-se pode e deve ser um ato meritório. A modéstia exige que teu procedimento revele em tudo o respeito devido a Deus e ao anjo da guarda, que te observam. A religião requer que não te deites sem ter agradecido a teu Deus os inúmeros benefícios feitos durante o dia, pedido sua proteção para a noite, e implorado, depois de examinada a consciência, perdão pelas faltas cometidas. Uma noite será a tua última. Se fosse esta de hoje? Estás preparado?
(Sinzig, Frei Pedro. Breves Meditações para todos os Dias do Ano. 8ª Ed. Editora Vozes, 1944, p. 247)

Fonte:

Um comentário:

  1. Devíamos pensar assim sempre, que nosso primeiro sentimento ao abrir o olho de manhã devia ser a Deus ,e o último do dia também .amém

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!