quinta-feira, 10 de junho de 2021

O poder do Rosário em todas as aparições de Nossa Senhora de Fátima

 




“Rezem o Rosário todos os dias para alcançar a paz no mundo e o fim da guerra”

Amensagem de Nossa Senhora de Fátima sobre o poder do Santo Rosário foi revelada já no primeiro dia das aparições, 13 de maio de 1917.

©Wikimedia

Na ocasião, a pequena Lúcia perguntou se ela e sua prima Jacinta iriam para o céu e Nossa Senhora confirmou que sim. Quando perguntou a respeito do pequeno Francisco, a Mãe de Deus respondeu:

“Também irá, mas tem que rezar antes muitos rosários”.

Nossa Senhora de Fátima abriu então as mãos e comunicou aos três uma luz divina muito intensa. As crianças caíram de joelhos e adoraram a Santíssima Trindade e o Santíssimo Sacramento. Depois, Nossa Senhora reforçou:

“Rezem o Rosário todos os dias para alcançar a paz no mundo e o fim da guerra”.

A segunda aparição da Virgem Maria em Fátima aconteceu justamente depois que eles rezaram o Santo Rosário.

Georges Perret-CC

Na terceira ocasião, Nossa Senhora lhes disse:

“Quando rezarem o Rosário, digam depois de cada mistério: ‘Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, especialmente as que mais precisarem’”.

Na quarta vez, muitos já sabiam das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos. Jacinta perguntou à Mãe de Deus o que ela queria que fosse feito com o dinheiro que as pessoas deixavam na Cova da Iria. A Virgem Santíssima lhes respondeu que o dinheiro devia ser empregado na Festa de Nossa Senhora do Rosário e que o restante devia ser usado na construção de uma capela. Depois, com o rosto entristecido, a Virgem lhes pediu:

“Rezem, rezem muito e façam sacrifícios pelos pecadores, porque muitas almas vão para o inferno porque não têm quem se sacrifique e reze por elas”.
©Santuario de Fatima

No dia da quinta aparição, as crianças só conseguiram chegar à Cova da Iria com dificuldade, por causa das milhares de pessoas que lhes pediam para apresentar as suas necessidades a Nossa Senhora. Os pastorinhos rezaram o Rosário com as pessoas ali reunidas. Quando apareceu para os três pequenos, Nossa Senhora os incentivou mais uma vez a continuarem rezando o Santo Rosário pelo fim da guerra.


Na última aparição, em 13 de outubro de 1917, antes de acontecer o famoso Milagre do Sol, a Mãe de Deus pediu que fosse levantada naquele local uma capela em sua honra. Ela então se apresentou como a “Senhora do Rosário”. Depois, assumindo novamente uma feição de tristeza, ela completou com mais um pedido:

“Não ofendam mais a Deus, Nosso Senhor, que já está muito ofendido”.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!