segunda-feira, 20 de julho de 2026

A visão de Santa Madalena de Pazzi sobre Maria Santíssima conduzindo seus filhos num barco.

 





Um dia viu Santa Madalena de Pazzi numa visão uma barquinha no meio do mar. Nela estavam refugiados todos os devotos de Maria, que, fazendo ofício de piloto, seguramente os conduzia ao porto. Compreendeu logo a Santa que quantos no meio dos perigos desta vida vivem sob a proteção de Maria, todos são preservados do naufrágio do pecado e da condenação; porque Maria seguramente os guia ao porto do paraíso (a Jesus Cristo). Tratemos, pois, de entrar nessa bendita nau que é a proteção de Maria; aí fiquemos na certeza da eterna bem- aventurança, como a Igreja canta: Santa Mãe de Deus, todos aqueles que hão de participar dos gozos eternos habitam em vós, vivendo sob a vossa proteção.¹
Oh! quanto desagrada ao demônio a perseverante devoção de uma alma à Mãe de Deus! Por isso o demônio trabalha para que os pecadores, depois de perderem a graça de Deus, percam também a devoção de Maria. O demônio sabe que uma alma verdadeiramente devota de Nossa Senhora recebe graças especiais de Nosso Senhor Jesus Cristo para resistir às tentações, perseverar na oração e retornar a Ele quando cai.
Por isso, o inimigo da alma procura gerar desânimo e desesperança, após o pecado. Após queda, ele tenta convencer a pessoa de que não é mais digna de pedir perdão ao Senhor, devido que já caiu várias vezes no mesmo pecado. E também não é mais digna de recorrer a Nossa Mãe Maria Santíssima para que ela nos auxilie em buscar o perdão divino.
Pois...
Com Maria, todo o império de Satanás é fadado à ruína. Pois, sobre ele, está decretado tal sentença Divina:
'esta te ferirá a cabeça' — (Gênesis 3,15)
Logo, toda a nossa devoção a Maria leva a Cristo. E onde Cristo reina, o reino das trevas é vencido. Por isso o demônio combate tanto a devoção mariana: porque ela conduz as almas à fonte da salvação. Assim como uma mãe segura a mão do filho para que não caia, Nossa Senhora acompanha aqueles que a acolhem com confiança, ajudando-os a evitar a escolha do pecado e a perseverar na graça de Deus.
— Referência:
1- [Glórias de Maria por Santo Afonso Maria de Ligório]
E as almas dos fiéis defuntos pela misericórdia de Deus descansem em paz!
℣. Dai-lhes Senhor, o descanso eterno.
℟. E a luz perpétua os ilumine.
Descansem em paz. Amém.
℣. Senhor, escutai a minha oração,
℟. E chegue até vós o meu clamor.
"Para Cristo,
por Maria e José,
em súplicas pelas
almas do purgatório".
🙏🏾
† Jesus e Maria eu vos amo, salvai almas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

s

Postagens mais visitadas