domingo, 1 de abril de 2012

Pensamentos de Santa Teresinha - Mês de Abril

"Pensamentos de Santa Teresinha"


Mais informações sobre a venda do nosso livro clique aqui!

Mês de Abril




1. As inspirações mais sublimes, nada são sem obras. (História de uma alma, c.X)

2. Quando sentimos nossa impotência para fazer o bem, nosso único recurso é oferecer as obras dos outros. Eis o beneficio da comunhão dos Santos. (Conselhos e lembranças) 

3. Sim, tudo está bem, quando não se procura senão a vontade de Deus. (História de uma alma, IX).

4. É preciso trabalhar, agir sempre com coragem;pois o coração se fortifica e se vai de vitória em vitória. (Conselhos e lembranças) 

5. Quando pela manhã não sentirmos coragem alguma e força para praticar a virtude, eis o momento de por o machado á raiz da árvore,não contando senão com Jesus só. (2ª carta a Celina)

6. Como pode unir-se intimamente a Deus um coração entretido em amores humanos?É impossível,disto estou persuadida.Tenho encontrado tantas almas fascinadas com esta luz enganadora,tantas mariposas estonteadas, queimar ai asas e tornar assim para Jesus,fogo divino que sabe queimar sem consumir.(História de uma alma,cIV) 

7. Dando-se a Deus,o coração nada perde de sua ternura natural;ao contrário,esta ternura cresce e se torna mais pura e Divina. (História de uma alma,cIX)

8. É bem consolador pensar-se que Jesus,o Divino Forte,conheceu também todas as nossas fraquezas,e tremeu á vista do cálice amargo,este cálice outrora tão desejado ardentemente.(1ª carta aos Missionários) 


9. O que mais faz sofrer a Jesus,parece-me ainda que é o esquecimento.(8ª carta a Celina)

10. As vezes quando a aridez de meu espírito é tão grande,que nem um bom pensamento lhe posso exprimir,recito pausadamente um Pai Nosso ou uma Ave-Maria;estas orações têm a virtude de me elevar, alimentam divinamente a minha alma e são quanto me basta.(História de uma alma c.X) 

11. Felizmente que o reino dos céus é composto de muitas moradas!Porque si não houvesse;essas cuja descrição e o caminho me parecem incompreensíveis,eu lá não poderia entrar.(6ª cata aos Missionários)

12. Tudo que puderem dizer agora de mim deixa-me indiferente,porque eu compreendi a pouca solidez dos juízos humanos.(Conselhos e Lembranças) 
13. Quando mais avançardes,menos combates tereis,ou melhor,vencereis com mais facilidade,porque vereis o lado bom das coisas.(Conselhos e Lembranças)

14. Oh!eu sinto,a minha alma nunca procurou senão a verdade...sim,eu compreendi a humildade de coração.(História de uma alma,cXII) 


15. O bom Deus me fez compreender que as macerações dos santos não foram feitas para mim, e nem para as almazinhas que andarão pela mesma via da Infância.(História de uma alma,cXII)

16. Não há nenhum apoio a se procurar fora de Jesus. Só Ele é imutável.Que felicidade pensar-se que Ele não pode mudar! (5ª carta á M. Inês de Jesus) 

17. Eu vos peço, ó Jesus, que o óleo dos louvores, tão doce á natureza, não amoleça jamais minha cabeça, isto é, meu espírito, fazendo-me crer que eu possuo virtudes que apenas pratiquei uma ou outra vez.(Conselhos e Lembranças)

18. Eu o confesso, as luzes sobre o meu nada me fazem mais bem que as luzes sobre a fé.(História de um alma,c.IX) 


19. Sim, eu quero que Jesus se apodere de tal modo de minhas faculdades, de maneira, que eu já não faça mais ações humanas e pessoais mas tão somente ações divinas, inspiradas e dirigidas pelo Espírito de Amor.(Conselhos e Lembranças)

20. Cometeis um grande erro em pensar no que vos poderá suceder no futuro de doloroso, isto é como que se pôr a criar! Nós, que corremos na via do amor, não nos devemos perturbar por nada.(História de um alma, c.XII) 

21. Si eu não sofresse minuto por minuto, ser-me-ia impossível guardar a paciência; mas eu vejo o momento presente, esqueço o passado e evito olhar para o futuro.(História de uma alma, c. XII)

22. Si muitos perdem a coragem e se desesperam, é porque passam muito no passado e no futuro.(História deuma alma, c. XII) 


23. Para subir a escada da perfeição,não imagineis que possais subir mesmo o primeiro degrau!não a boa vontade.Do alto desta escada Ele vos olha com amor e fogo;vencido por vossos esforços inúteis,Ele descerá e, tomando-vos nos braços, vos levará para sempre no seu Reino,onde não o deixareis jamais.(Conselhos e Lembranças)

24. Na minha pequena via não há senão coisas muito ordinárias;é preciso que tudo que eu faça, as almazinhas possam imitar.(História de uma alma,cXII) 

25. O que me arrebata para a pátria celeste é o chamado de Nosso Senhor,é a esperança de ama-lo enfim como Ele desejou tanto,e o pensamento de que eu poderei fazê-lo amando por uma multidão de almas que o terão de bendizer eternamente.(8ª carta aos Missionários)

26. Confesso,que se no céu não pudesse mais trabalhar para gloria do bom Deus,preferia antes o exílio que a pátria.(4ª carta aos Missionários) 

27. Não há nada mais doce do que pensar bem em nosso próximo.(Conselhos e Lembranças)

28. Eu sinto que quando sou caridosa é Jesus só que age em mim;quanto sou caridosa é Jesus só que age em mim;quanto mais eu me uno a Ele,mais também eu amo as minhas irmãs.(História de uma alma,cIX) 


29. O bom Deus fará todas as minhas vontades no céu,porque nunca fiz a minha sobre a terra.(Conselhos e Lembranças)

30. Provo uma grande alegria,não somente quando me acham imperfeita,mas principalmente quando eu sinto que o sou.Os elogios,ao contrario,só me causam desgosto.(Conselhos e Lembranças) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!