sábado, 22 de abril de 2017

Tradicional estudo da Bíblia


Muitos de nós, católicos tradicionais, gastamos um enorme tempo lendo blogs, estudando os documentos de liturgia e história da Igreja. Mas sinto que não gastamos tempo suficiente lendo a Bíblia









Muitos de nós, católicos tradicionais, gastamos um enorme tempo lendo blogs, estudando os documentos de liturgia e história da Igreja. Mas sinto que não gastamos tempo suficiente lendo a Bíblia. Quando eu posto algo sobre a Bíblia, penso que as pessoas não acham muito interessante porque não há controvérsia, mas apenas a Palavra de Deus.

TheGoodShepherdc1650-60byPhilippede
Se queremos ajudar a salvar a nossa Fé Católica, precisamos ser muito bem fundamentados exatamente onde nossa fé católica proveio bem como a nossa tradição. Não estou dizendo que precisamos de memorizar versículos, a fim de ser capaz de defender a Fé Católica. Estou dizendo que é preciso ser bem versado na Palavra de Deus, de modo a ser capaz de defender a nossa fé.
Alguns exemplos simples, como quando Jesus em João 6:53 diz. “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos”. Você deve se lembrar da Carta de São Francisco a todos os fiéis, quando ele cita esta passagem para dizer que é preciso ser católico e comer o Corpo e beber o Sangue de Jesus, para alcançar a salvação.
Outro exemplo é João 3: 5: “Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus”. Aqui Jesus deixa claro que para ser salvos temos de ser batizados e confirmados.
Mateus 16:18 “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
Holy Martyrs of Japan Church, painting of Martyrs.1
Continue estudando a sua Fé Católica, mas também supere o tédio de aprender mais sobre a Bíblia. Mais uma vez encorajo a todos que leem este blog para que tentem se reunir e estudar a Bíblia. Eu sei que você tem medo de interpretar erroneamente a Bíblia estudando por conta própria. A melhor coisa a fazer é conseguir um sacerdote tradicional para conduzi-lo. Em seguida, alguém que tenha estudado sob a direção de um bom sacerdote para ensiná-lo. Você sempre pode encontrar no google passagens difíceis à luz do entendimento tradicional das mesmas. Digite “compreensão católica tradicional do pão da vida nos escritos da Bíblia”.
Por favor, tenha cuidado em não perder muito tempo com as notícias sobre o Papa ou controvérsias tradicionais. A internet pode consumir um tempo precioso de oração importante e leitura da Bíblia. E não podemos esquecer de cumprir as obrigações diárias das nossas diferentes vocações. Muitas vezes podemos escapar de nossos deveres envolvidos em questões da Igreja. Ofereçamos os nossos deveres diários de estado como uma oração e Deus irá responder às suas orações para a restauração de Sua Igreja.

Publicado originalmente em 13 de outubro de 2013: Traditional Catholic Priest – Traditional Study of the Bible
Tradução Sensus fidei:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!