quinta-feira, 4 de outubro de 2018

À cada conta uma Rosa – Saiba por que o Santo Rosário é uma Coroa de Rosas Celestiais, e como os Santos amavam esta magnífica homenagem a Maria Santíssima!


Depois da Santa Missa, o Santo Rosário é a maior das devoções!


Desde que o Bem-aventurado Alano de la Roche restabeleceu esta devoção, a voz povo que é a voz de Deus, o chamou de O Rosário.
A palavra rosário quer dizer “coroa de rosas”, vindo a ser: toda vez que o povo reza o Rosário de maneira devota eles colocam uma coroa de cento e cinquenta e três rosas vermelhas (cor de rosa) e dezesseis rosas brancas nas cabeças de Jesus e Maria.
Por se tratarem de rosas celestiais, estas rosas nunca murcham, nem perdem sua fragrância e delicada beleza.
Nossa Senhora mostrou sua total aprovação do nome de Rosário.
Ela revelou a várias pessoas que cada vez que elas rezam uma Ave Maria, elas lhe dão uma linda rosa e que a cada Rosário completo uma coroa de rosas.
O conhecido Jesuíta, Irmão Alfonso Rodriguez, tinha por costume rezar seu Rosário com tanto fervor que ele estava habituado a ver rosas brancas saírem de sua boca a cada Pai Nosso e uma rosa vermelha a cada Ave Maria.
As rosas vermelhas e brancas são iguais beleza e fragrância, tendo por única diferença a cor.
São Francisco de Assis e o Rosário
As crônicas de São Francisco nos dizem que um jovem frade tinha um costume louvável de rezar o Rosário de Nossa Senhora diariamente antes do jantar.
Um dia, não se sabe porquê, deixou de rezar.
O sino do refeitório já havia tocado quando ele pediu ao superior permissão para rezar antes de ir à mesa, e tendo obtido a permissão recolheu-se à sua cela para rezar.
Após um longo tempo que se retirara, o Superior enviou outro frade para chamá-lo, e este o encontrou em seu quarto banhado por uma luz celestial a olhar Nossa Senhora que tinha dois
Anjos consigo.
Lindas rosar saíam de sua boca a cada Ave Maria; os Anjos as recolhiam uma a uma, colocando-as na cabeça de Nossa Senhora, e ela sorridente as aceitava.
Finalmente, dois outros frades que foram enviados a fim de saber o que acontecia aos dois primeiros também puderam ver a mesma bela e admirável cena, e Nossa Senhora não se retirou até que o Rosário fosse rezado completamente.
O Rosário completo é, pois, uma grande coroa de rosas e o Terço de cinco dezenas é uma pequena coroa de flores ou uma pequena coroa de rosas celestiais que colocamos nas cabeças de Jesus e Maria.
A rosa é a rainha das flores, e o Rosário, depois da Santa Missa é a melhor das devoções.
*   *   *
Fonte: retirado do livro “O Segredo do Rosário” de São Luis de Montfort.

3 comentários:

  1. Senhor me dê a graça de poder rezar todos os dias o Santo Rosário,por intermédio de Nossa Senhora e São Padre Pio amém.

    ResponderExcluir
  2. Senhor me dê a graça de poder rezar todos os dias o Santo Rosário,por intermédio de Nossa Senhora e São Padre Pio amém.

    ResponderExcluir
  3. Faço um esforço de rezar, pelo menos, o terço todos os dias e mesmo assim não consigo. Seria uma tão grande graça de poder rezar, pelo menos o terço, todos os dias. Eis a oração que o inimigo não suporta.

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!