terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Um sinal infalível para distinguir um inimigo de Deus: o desprezo por Maria



Um dos santos católicos mais conhecidos pela devoção mariana declara, contundente: “Quem não tiver Maria por mãe, não tem Deus por Pai”

Autor do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria“, São Luís Maria Grignion de Montfort é um dos santos católicos mais conhecidos por viver e espalhar o amor a Nossa Senhora.
Nessa missão devocional, ele às vezes precisou empregar palavras contundentes, voltadas não àqueles que não conhecem Maria e por isso não compreendem o seu amor, mas sim àqueles que, conhecendo-a e sabendo que o próprio Jesus a confiou a nós e nos confiou a ela, ainda assim a desprezam, detestam ou propositalmente a ignoram.
Algumas dessas palavras fortes podem ser conferidas no seguinte extrato do mesmo tratado:
“Tal como na geração natural e corporal existe um pai e uma mãe, assim também na geração sobrenatural e espiritual há um pai que é Deus e uma mãe que é Maria. Todos os verdadeiros filhos de Deus têm Deus por Pai e Maria por sua mãe; quem não tiver Maria por mãe, não tem Deus por Pai.
É por isto que os infames, tais como os hereges e os cismáticos, que detestam, desprezam ou ignoram a Santíssima Virgem, não têm Deus por pai apesar de cheios de arrogância proclamarem que têm, porque não têm Maria por mãe. De fato, se eles a tivessem por mãe iriam amá-la e honrá-la como os bons e verdadeiros filhos naturalmente amam e honram a mãe que os deu à vida.
Um sinal infalível e sem engano pelo qual podemos distinguir um herege, um homem de doutrina falsa, um inimigo de Deus, de um dos verdadeiros amigos de Deus é que o herege e o pecador endurecido não mostram nada a não ser desprezo e indiferença por Nossa Senhora. Eles se esforçam, com palavras e exemplo, aberta ou insidiosamente, algumas vezes sob pretextos enganadores, para rebaixar o amor e a veneração a ela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!