quarta-feira, 5 de maio de 2021

O SEGREDO DO ROSÁRIO: A ORIGEM - O Presente que mudaria o mundo

 





Desde que o Rosário foi composto, em princípio e em substância, pela Oração de Cristo (Pai-Nosso) e a Saudação Angélica (Ave Maria), sem dúvida, constituiu a primeira devoção dos fiéis e tem sido usado pelos séculos, desde o tempo dos apóstolos e discípulos até o presente..

Mas foi somente no ano de 1214, que a Santa Madre Igreja recebeu o Rosário na sua forma presente e de acordo com o método que usamos hoje..

Ele foi dado à Igreja por São Domingos que o recebeu da Bem-aventurada Virgem como um meio poderoso de converter os albigenses e outros pecadores.  .

O Presente que mudaria o mundo .

Vou contar-lhes a história de como ele, São Domingos, o recebeu, que é encontrada no livro “De Dignitate Psalterii” do Bem-aventurado Alano de la Roche (A importância e Beleza do Santo Rosário, pelo Bem-aventurado Alano de la Roche, O.P., Padre Dominicano Francês e Apóstolo do Santo Rosário)..

“Vendo São Domingos que a gravidade dos pecados dos homens estava obstruindo a conversão dos albigenses, adentrou-se numa floresta perto de Tolosa onde orou incessantemente por três dias e três noites..

Durante este tempo, ele não fez nada a não ser chorar e fazer duras penitências a fim de apaziguar a ira do Poderoso Deus. Ele se utilizou de disciplina tão drástica que seu corpo estava dilacerado e finalmente caiu no coma..

Nesta hora Nossa Senhora apareceu-lhe, acompanhada de três Anjos, e lhe disse:

‘Querido Domingos, você sabe de que arma a Santíssima Trindade quer usar para mudar o Mundo?’.

São Domingos respondeu: 

‘Oh, minha Senhora, vós sabeis bem melhor do que eu pois, depois de vosso FILHO JESUS CRISTO, vós tendes sido sempre o principal instrumento de nossa salvação.’.

Nossa Senhora respondeu-lhe:

‘Quero que saibas que, a principal peça de combate tem sido sempre o Saltério Angélico que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para DEUS, com a oração do meu Saltério.’”.

Então ele levantou-se muito consolado, e inflamado de zelo pela conversão dos homens naquele distrito dirigiu-se diretamente à Catedral. 

Continua…

Fonte: O Segredo do Rosário – São Luís Mª Grignion de Monfort.

 


Nossa Senhora - Imagem Destacada 3

.Muitas vezes o Demônio age em nossa vida e nos desvia do verdadeiro caminho da SALVAÇÃO..

Para não correr esse risco é preciso….

…rezar bastante, principalmente o Terço;

.…e entregar puramente nosso coração à Maria Santíssima para que interceda por nós.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!