terça-feira, 1 de março de 2022

Mortificação – Primeiro dia de março

 Meditação para o mês de março

Mortificação

“ Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo. ” — São Mat. 16:24.

PRIMEIRO DIA.

O primeiro passo para quem quer seguir a Jesus Cristo, como Ele mesmo diz, é renunciar a si mesmo, isto é, aos seus sentidos, às suas paixões, à sua vontade, ao seu juízo, enfim, a todo movimento da natureza. Todos esses sacrifícios são agradáveis ​​a Deus e necessários para nós. Aquele que, como ele pensa, já tem um pé no céu, se cair neste exercício, quando chegasse a hora de colocar o outro pé lá, encontraria, em vez de estar seguro, sua salvação em perigo. —  São Vicente de Paulo .

Este santo se destacou na virtude da mortificação. Praticou-o até o último momento de sua vida e, assim, tornou-se mestre de suas paixões a tal ponto que parecia não ter nenhuma.

De acordo com São João Clímaco, os eremitas mais avançados na perfeição tiveram o cuidado de nunca abandonar a mortificação, para que assim não as outras virtudes que haviam adquirido pudessem abandoná-los. Diziam que eram como a terra: por mais rica e fértil que fosse, se parasse de cultivá-la, só produziria espinhos e ervas daninhas.

Oração .

Ó meu Salvador, de todo o coração eu me renuncio, para ser verdadeiramente Teu discípulo. Faço de Ti o sacrifício de meus sentidos, minhas paixões, meu julgamento e minha vontade. Não farei mais nada apenas para minha gratificação.


DEZ REFLEXÕES DO SANTO PADRE PIO SOBRE A QUARESMA






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!