sexta-feira, 4 de março de 2022

POR QUE A CONSAGRAÇÃO DA RUSSIA TORNA-SE CADA VEZ MAIS DIFÍCIL?

 

L'obstacle à la consécration de la Russie : Vatican II • La Porte Latine

Por que essa consagração, tão simples em si mesma, é tão difícil de se realizar na prática? Resposta: Vaticano II

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Nossa Senhora pediu que a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração fosse realizada pelo papa e pelos Bispos de todo o mundo(1). Ela explicou que, se isso fosse feito, haveria paz no mundo; caso contrário, a Rússia espalharia seus erros, ou seja, o comunismo, pelo mundo. Esta consagração não foi realizada como pedidda. É por isso que o comunismo se espalhou por toda a terra. Por que essa consagração, tão simples em si mesma, é tão difícil de ser realizada na prática?

Primeira razão. A consagração ao Imaculado Coração de Maria é um ato religioso que incide sobre toda a uma nação, isto é, sobre uma realidade política. É, portanto, contrário ao liberalismo político dos Estados, defendido pelo Vaticano II na Dignitatis humanae.

Segunda razão. Além disso, uma consagração a Maria nada mais é do que uma “preparação para o Reino de Jesus Cristo”(2). No entanto, desde o Concílio, a Roma modernista nunca deixou de desencorajar socialmente Jesus Cristo. De fato, foi ela mesma que sistematicamente organizou a apostasia das nações católicas em nome do Vaticano II(3).

Terceira razão. Esta consagração conduziria ao retorno dos cismáticos à Igreja Católica(4). É, portanto, contrário à teoria conciliar das “igrejas irmãs” (o subsistit in da Lumen gentium), segundo a qual as igrejas católica, ortodoxa e protestante são três partes da Igreja de Cristo.

Quarta razão. Esta consagração é um ato de devoção à Santíssima Virgem. É um apelo à sua mediação universal de todas as graças (veja aqui e aqui). No entanto, desde o Vaticano II, os homens da Igreja pensam que a Virgem é um “motivo de polêmica” em relação os protestantes, o que viria a contrariar o ecumenismo(5).

Quinto motivo. Esta consagração visa uma conversão com vista à salvação. Isto é contrário à doutrina contida nos documentos conciliares Lumen gentium e Unitatis redintegratio que ensinam o valor salvífico das religiões para além dos limites visíveis da Igreja.

Sexta razão. Além da Ortodoxia, três religiões são oficialmente consideradas pertencentes à tradição russa: judaísmo, islamismo e budismo. Buscar a conversão da Rússia é, portanto, contrário à doutrina conciliar contida na Nostra aetate relativa a essas religiões.

Sétima razão. Esta consagração deve ser feita ao Imaculado Coração de Maria. É recordar a Imaculada Conceição e, ao mesmo tempo, o pecado original. É, portanto, denunciar a falsa dignidade humana e o culto do homem promovidos pelo Vaticano II.

Oitava razão. Esta consagração é anunciada como remédio para o comunismo ” intrinsecamente perverso”(6). No entanto, o Vaticano II, por razões “pastorais”, recusou-se a condenar o comunismo. Esta consagração é, portanto, contrária à pretensa “pastoral” do Concílio Vaticano II.

Nona razão. Esta consagração visa obter a paz no mundo por outros meios que não os encontros inter-religiosos, cujo protótipo foi o de 27 de outubro de 1986 em Assis . Esta consagração se opõe, portanto, ao que os homens da Igreja chamam de espírito de Assis .

Décima razão. A origem desta consagração é sobrenatural. É exigido do Papa e dos Bispos unidos ao Papa como a sua cabeça. Uma vez que se realizaria hierarquicamente, ou seja, por ordem do Céu, através do Papa, não seria fruto de um processo sinodal e colegial do povo de Deus, tão caro ao atual Papa.

O Vaticano II é, portanto, o principal obstáculo à consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Assim, enquanto Roma permanecer ligada ao Concílio e suas reformas, esta consagração será moralmente impossível…

No entanto, um milagre sempre pode ser obtido através da oração e da penitência(7).

Pe. Guy Castelain, FSSPX

Notas:

  1. Pedido anunciado em 1917 em Fátima, mas exposto em Tuy, em 1929.
  2. Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, n° 227.
  3. Confira os numerosos exemplos dados por Daniel Leroux em Pierre m’aimes-tu? Edições Fideliter, 1988, pp. 20-21.
  4. Esta é a tese do  Pierre Caillon, um renomado fatimologista francês.
  5. Confira no Courrier de Rome, Si Si No Node novembro de 1997, p. 4.
  6. Confira a encíclica Divini Redemptoris de Pio XI, de 19 de março de 1937.
  7. Este foi o objetivo da Cruzada lançada por D. Fellay entre 15 de agosto de 2016 e 22 de agosto de 2017 (12 milhões de rosários e cinquenta milhões de sacrifícios contabilizados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!