terça-feira, 12 de maio de 2015

Uma história curta das Aparições de Fátima


Jacinta, Lúcia e Francisco; os Três Pastorinhos de Fátima

A Bem-aventurada Virgem Maria, a Mãe de Deus, apareceu seis vezes a três pastorinhos ("Os Três Pastorinhos ") perto da municipal de Fátima, Portugal, entre os dias 13 de Maio e 13 de Outubro de 1917. Aparecendo às crianças, a Bem-aventurada Virgem Maria disse que Ela havia sido enviada por Deus com uma mensagem para cada homem, mulher e criança no nosso século. Aparecendo num momento em que a civilização estava sendo castigada pela guerra e a violência sangrenta, Ela prometeu que o Céu daria a paz a todo o mundo se os seus pedidos de oração, reparação e consagração fossem escutados e obedecidos. 

“Se atenderem a Meus pedidos... terão paz” 
Nossa Senhora de Fátima explicou às crianças que a guerra é um castigo do pecado e advertiu que Deus seguiria castigando o mundo pela sua desobediência ao Seu Desejo através da guerra, da fome e da perseguição da Igreja, do Santo Padre e dos fieis católicos. A Mãe de Deus profetizou que a Rússia seria "o instrumento de castigo" escolhido por Deus, espalhando os "erros" do ateísmo e do materialismo por toda a terra, fomentando guerras, aniquilando nações e perseguindo os fiéis em todo o mundo.
“Se não atenderam a Meus pedidos, a Rússia espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas.” 
Em todas as suas aparições em Fátima, a Abençoada Mãe deu ênfase repetidamente à necessidade de rezar o Rosário diariamente, de levar o Escapulário Castanho de Monte Carmelo e de fazer atos de reparação e sacrifício. Para evitar o castigo terrível nas mãos da Rússia e para converter "aquela pobre nação", Nossa Senhora pede a consagração solene e pública da Rússia ao Seu Coração Imaculado pelo Papa e todos os bispos católicos do mundo. Ela pediu também que os fiéis praticassem uma nova devoção de reparação no primeiro sábado de cinco meses consecutivos ("Os Primeiros Cinco Sábados").

O coração da Mensagem de Nossa Senhora ao mundo está incluído no que se tem vindo a chamar o "segredo", que ela confiou às três crianças videntes em Julho de 1917. O segredo realmente consiste em três partes, das quais as duas primeiras já foram reveladas publicamente. A primeira parte do segredo foi uma horrível visão do inferno "aonde vão as almas dos pobres pecadores" e continha uma súplica urgente de Nossa Senhora por atos de oração e sacrifício para salvar almas. 

A segunda parte do segredo profetizou especificamente o início da Segunda Guerra Mundial e continha o pedido solene da Mãe de Deus para a consagração da Rússia, como uma condição para a paz do mundo. Também predisse o triunfo inevitável do Seu Coração Imaculado depois da consagração da Rússia, e da conversão "de essa pobre nação" à Fé Católica.

hell4.jpg - 9.6 KA última parte do segredo (muitas vezes chamada o "Terceiro Segredo") ainda não foi tornada pública, mas foi escrita por a Lúcia dos Santos, a última vidente de Fátima viva, em 1944 e está na posse da Santa Sé desde 1957. A maior parte das fontes informadas especulam que esta porção do segredo se refere ao caos na Igreja Católica, profetizando uma grande apostasia e a perda da fé começando na sexta década do século 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!