sábado, 14 de janeiro de 2012

Décima-Oitava Rosa



A Ave Maria e suas bênçãos

Esta saudação celestial atrai sobre nós copiosas bênçãos de JESUS e Maria, pois é uma verdade infalível que JESUS e Maria recompensam de uma maneira maravilhosa aqueles que Os glorificam. Eles nos recompensam por cem vezes mais pelos louvores que Lhes rendemos. “Eu amo os que me amam... para enriquecer os que me amam, e para encher os seus tesouros.” (Pr 8,17-21) “Aquele que semeia em abundância, também colherá em abundância.” (2 Cor 9,6)

E se rezarmos a Ave Maria devotamente, não se trata isto de amar, bendizer e glorificar a JESUS e Maria ?

A cada Ave Maria bendizemos a ambos JESUS e a Maria: “Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, JESUS.”

Através de cada Ave Maria damos a Nossa Senhora a mesma honra que DEUS lhe deu quando Ele enviou o Arcanjo Gabriel a saudá-la em Nome Dele. Como  alguém poderia pensar que JESUS e Maria, que tão comumente fazem o bem àqueles que os amaldiçoam, pudessem amaldiçoar àqueles que os bendizem e honram pela Ave Maria ?

Ambos, São Bernardo e São Boaventura dizem que a Rainha dos Céus não é com certeza menos agradecida e cortês do que aquelas pessoas deste mundo que são graciosas e de bons modos. Ela se excede em todas as perfeições, ela supera-nos a todos nas virtudes (e principalmente) na virtude da gratidão; logo ela nunca deixaria honrá-la sem nos retribuir multiplicado por cem. São Boaventura diz que Maria nos cumprimentará com graça se cumprimentarmos com a Ave Maria.

Quem poderá possivelmente compreender as graças e bênçãos que esta saudação terna e suave à Nossa Senhora produzirão em nós? Do primeiro instante que Santa Isabel ouviu a saudação que a Mãe de DEUS lhe dirigiu, ela se sentiu cheia do ESPÍRITO SANTO e a criança no seu ventre pulou de alegria. Se nos fizermos dignos da saudação e bênção de Nossa Senhora, nós certamente estaremos cheios de graças e transbordantes consolações espirituais nos virão à alma.

22º Capitulo - Extraído do Livro "O Segredo do Rosário" São Luiz M. Grignion de Montfort

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!