segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Consagrar-se a Maria Santíssima

A consagração à Santa Mãe de Deus nos unirá intimamente a Cristo através da renovação dos votos baptismais, que será agora efectuada de maneira mais madura, pois foi precedida de uma preparação repleta de profundas reflexões sobre as nossas responsabilidades.

Este, será um acto bem nosso, que advém do íntimo do ser e que alegrará muito Nossa Senhora; Ela, por sua vez, tornar-se-Á a medianeira da nossa total entrega a Jesus, colocando-nos em total aversão a satanás e ao pecado.

Viemos ao mundo com o objectivo de viver para Deus e ser homens e mulheres espirituais, devemos, pois, trabalhar com fervor em prol dessa perfeição. A vocação de todo baptizado é de viver a santidade!

Desde que sejamos diligentes na imitação de Nosso Senhor, poderemos contar com o auxílio celeste. Para isso temos que nos afastar com violência daquilo que tende a nossa natureza corrompida, e esforçarmo-nos para adquirir as virtudes.

Cristo Crucificado é o nosso perfeito modelo; temos portanto, que dispor de muito esforço para imitá-l’O. Esta Total Consagração a Nossa Senhora, levar-nos-á a conformarmo-nos com Jesus através da renúncia ao demónio, ao mundo, ao pecado, e a nós mesmos.

A Santíssima Virgem, é quem nos levará mais rapidamente a Cristo alcançando-nos a Bem Aventurança eterna. Não hesitemos em entregarmo-nos completamente a Ela!

(12º dia dos Exercícios Preliminares para a Total  Consagração à Santíssima Virgem Maria, de São Montfort).


ATO DE CONSAGRAÇÃO A MARIA


Virgem Maria minha boa mãe,
no Vosso Imaculado Coração me encerro
nas vossas benditas mãos me acolho,
debaixo do vosso manto me refugio,
Rainha do Céu a vós me entrego
toda a minha vida e minha alma vos consagro,
sede a minha proteção e amparo!
tudo o que tenho e sou é vosso
disponde de tudo segundo a vossa vontade
para maior gloria de Deus e salvação da minha alma,
pela vossa amorosa mão levai-me até ao vosso Filho Jesus Cristo e a Ele entregai-me!
Guiai-me pelo caminho seguro da Luz e da virtude
animada numa fé viva e inquerantável como a vossa!
Mãe amável, recebei este meu pobre louvor como prova de amor,
conservai sem mancha de pecado a minha alma e conduzi-me á glória eterna do Céu, amén!

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!