quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Catecismo Maior de S. Pio X (versão on-line e para download)

Sem dúvida, um dos textos fundamentais da história, capaz de promover uma mudança radical na alma do homem e, consequentemente, na cultura e costumes da sociedade

Catecismo Maior de São Pio X é uma providencial iniciativa deste Santo Papa, de alma profundamente zelosa e pastoral, em divulgar um catecismo simples, breve, popular e de uso uniforme por todos os católicos.
Seu objetivo é disseminar e resumir o Catecismo Romano, produto importante do Concílio de Trento (realizado de 1545 a 1563, na Província autônoma de Trento, Itália), considerado um dos mais importantes da história da Igreja.
Escrito pelo próprio Papa São Pio X em 1905, seu amoroso zelo paternal ansiava tornar os católicos mais informados e conhecedores de sua fé e doutrina.
Adota o clássico “método dialógico de perguntas e respostas” e apresenta um conhecimento teológico básico, mas essencial da doutrina católica. Este método, pensado e desenvolvido para leigos, aliado à sua linguagem clara e concisa, é extremamente didático para a formação de jovens e adultos católicos.
Sem dúvida, um dos textos fundamentais da história, capaz de promover uma mudança radical na alma do homem e, consequentemente, na cultura e costumes da sociedade.
A presente edição, completa, está disposta em 994 perguntas e respostas, e estruturada em fiel observância aos escritos originais.
Livro de cabeceira para todo fiel católico, imprescindível para leitura e reflexão pessoal, nas famílias e em grupos de estudos e de catequese.
Adquira sua versão impressa do Catecismo Maior de S. Pio X na Editora Permanência.
Para leitura on-line e download, confira abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!