sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Quem é um católico tradicional?

Aqui estão vinte coisas que muitos de nós, católicos tradicionais, descobrimos e que identificam o que nos tornamos hoje


Traditional Catholic Priest | Tradução Sensus fidei: Como católicos tradicionais, tentando ser fiéis à Fé Católica e para estender a Cristandade, precisamos ter um tempo para refletir sobre qual direção tomar neste muito grave momento na história do mundo, identificando o que realmente devemos fazer.
Para começar, precisamos definir o que somos e qual é a nossa missão nesta curta vida.
Aqui estão vinte coisas que muitos de nós, católicos tradicionais, descobrimos e que identificam o que nos tornamos hoje.
  1. Nós somos simplesmente católicos que descobriram os tesouros enterrados de Deus.
  2. Tudo começou com a descoberta da Missa de Sempre, (também chamada Missa Latina ou Missa Tridentina) quando o Papa Bento promulgou o Summorum Pontificum.
  3. A partir disso, nós descobrimos uma GRANDE diferença entre a Nova Missa (também chamada Missa Novus Ordo), única que a maioria de nós conhece, quando comparada com a Missa em Latim.
  4. Nós descobrimos, para nossa grande surpresa que, pela primeira vez na história, o Missal Católico Romano foi drasticamente alterado por Bugnini e pelo Concílio, com o apoio do Papa Paulo VI e promulgado em 1969.
  5. Descobrimos que a Missa Latina é parte do Rito Romano Católico por séculos e séculos e desenvolveu-se muito lentamente em pequenos incrementos ao longo destes séculos, desde a Última Ceia e do Sacrifício de Jesus na Cruz.
  6. Nós descobrimos que muito da Missa Nova, (Canon # 2, que é exclusivamente utilizado em quase todas as missas católicas), e as novas rubricas foram criadas por Bugnini e pelo Concílio.
  7. Descobrimos que os consultores protestantes no Vaticano II foram muito bem-sucedidos em ajudar a montar, juntos, a Missa Nova e torná-la língua vernácula.
  8. Nós podemos ver claramente a ênfase do Sacrifício de Jesus no Calvário na Missa em Latim.
  9. Nós vemos claramente que a ênfase na Missa Nova é colocada sobre a Última Ceia e “fazei isto em memória”, como o protestante Martinho Lutero desejou que fosse.
  10. Claramente vemos a ênfase protestante sobre a congregação e sobre quem preside a assembleia, contra a ênfase na Missa em Latim sobre o sacerdote, que oferece o Sacrifício in Persona Christi.
  11. Nós experimentamos o homem que se torna o centro na Missa Nova onde as pessoas vêm para se sentir bem, para apreciar o padre que elas gostam, para fazer o que querem, como querem (mulheres sexys vestidas sem modéstia e homens malvestidos em suas bermudas), conversando quando querem, ouvindo a homilia que querem e lendo algum texto quando estão entediados. Ao contrário, na Missa em Latim, tudo é muito tranquilo, a maioria das pessoas se veste bem e respeita Jesus no Tabernáculo, ajoelha-se em oração e as mulheres usam véus.
  12. Notamos que as pessoas chegam cedo à Missa em Latim para rezar e ficar depois em ação de graças. Na Missa Novus Ordo, algumas pessoas chegam tarde e vão embora mais cedo.
  13. Na Missa Novus Ordo nós ouvimos principalmente canções agradáveis ao homem (hip hop music), com coros exibindo-se na frente da igreja. Por outro lado, na Missa em Latim, o coro está escondido, apenas dando apoio à Sagrada Missa Latina com música de órgão, canto gregoriano ou outros antigos hinos sagrados (e muitas das canções são em latim).
  14. Então nós descobrimos que os Novos Ritos dos Sacramentos da Igreja Católica eliminaram grande parte das muito importantes orações dos Ritos, (como exorcismos contra o diabo), e foram substituídos por novas orações e rubricas.
  15. Nós constatamos a enorme diferença contida nas palavras e rubricas dos Sacramentos do pré-Vaticano II e, por essa razão, nossas crianças recebem os sacramentos nos antigos ritos latinos.
  16. Nós experimentamos a pregação aguada na Missa Nova e a pregação espiritual, prática e profunda na Missa em Latim.
  17. Vemos muita conversa falando sobre o amor na Igreja Novus Ordo, mas com muito pouco amor para salvar as almas do diabo, do Purgatório ou do Inferno. Mas o amor dos Católicos Novus Ordo raramente é mostrado para nós, católicos tradicionais, ao invés disso, eles nos odeiam, perseguem-nos e tornam-nos quase impossível termos acesso aos Sacramentos nos antigos Ritos, que o Papa Bento permitiu para todos os católicos desde o Summorum Pontificum, promulgado em 2007.
  18. Temos ouvido muita conversa sobre Ecologia e Justiça Social na Igreja Novus Ordo, mas sem nunca ir à raiz desses problemas, que é o PECADO pessoal.
  19. Vimos que as mudanças na catequese produziram seus frutos em quase todas as nossas famílias tornando-as ateias, agnósticas, protestantes ou não-denominacionais. Nossos familiares não acreditam mais em pecado, ouvem música rock, rap, vestem-se sem modéstia, moram com quem eles querem, têm filhos em todo lugar, abortam e são dependentes de graves vícios, do abuso de drogas, álcool e pornografia. E eles não veem nada de errado com os seus próprios pecados, com sexo homossexual ou com o “casamento” gay.
  20. Nós, católicos tradicionais, acreditamos em 2000 anos de ensinamentos católicos, práticas e tradição. Nós acreditamos que pecado é pecado, como Jesus ensinou. Acreditamos na Bíblia Sagrada como a atual autoridade da Palavra de Deus. Acreditamos que devemos obedecer às leis de Deus, contidas em nossa Fé Católica. Acreditamos no Céu, no Inferno, no Purgatório, no diabo e seus demônios. Acreditamos que um pecado mortal não arrependido e não confessado, fatalmente nos levará a condenação eterna.
Pope Pius X_holy card
Mais ou menos isto é o que nós descobrimos e acreditamos. Muitos de nós acreditam que o Concílio Vaticano II foi um desastre. A Nova Igreja, que as pessoas acreditam ser a melhor coisa que aconteceu na história da Igreja Católica e, por isso, querem implementá-lo mais e mais ou num até mais liberal Concílio Vaticano III.
Diante de tudo isso, nós, católicos tradicionais, acreditamos que as heresias do modernismo, o secularismo e o progressismo, condenados pelo Papa Pio X, têm causado todos os problemas na Igreja Católica e estão muito vivas e ativas hoje, em quase todas as partes dos Sacramentos e da hierarquia da Igreja. A heresia do modernismo foi condenada na Encíclica Pascendi Dominici Gregis pelo Papa Pio X, no dia 8 de setembro de 1907.

Um comentário:

  1. PORQUÊ O MUNDO ESTÁ DESSA MANEIRA?
    Não existe mais amor! é tantos omicidios!
    É a tv, que outrora faziam reportagem sérias!
    E hoje fazem reportagem para destruír as famílias! para acabar com o mundo! Porque homens com homens, e mulheres com mulheres não fazem filhos!
    Porque Deus permite isso?
    Será que Deus nos abandonou? Ou nós abandonamos a Deus?
    Deus não nós abandonou!
    Mas nós deu a dica para vivermos muito bem!
    DEUTERONÔMIO: 11. 26. VEDE QUE HOJE EU PONHO DIANTE DE VÓS A BÊNÇÃO E A MALDIÇÃO... 28. PORÉM A MALDIÇÃO, SE NÃO OBEDECERDES AOS MANDAMENTOS DO SENHOR VOSSO DEUS,..
    O Brasil é um país muito religioso! E de muitas doutrinas erradas, não aceitam a doutrinas de Deus, A BÍBLIA!
    Devemos guardar os MANDAMENTOS de Deus, para vivermos bem, e não na MALDIÇÃO!
    Como diz a palavra de Deus: SALMOS: 33. 12. BEM-AVENTURADA É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR,...
    O Brasil não se coloca nas mãos de Deu! Não coloca Deus como único SENHOR! Mas na mãos da "SENHORA" APARECIDA! QUE DIZEM SER A PADROEIRA DO BRASIL! UMA IMAGEM! Que não se move, se cair no chão se quebra! O BRASIL NÃO VAI MELHORAR! SÓ VAI MELHORAR, QUANDO O POVO ACORDAR, E SAIR DA IDOLATRIA! E COLOCAR JESUS CRISTO COMO ÚNICO SENHOR E SALVADOR!
    EIS MALDIÇÃO:
    ROMANOS: 1. 18. Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a VERDADE( ÊXODO: 20. 4. NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM)
    em injustiça.
    Romanos: 1. 25. pois trocaram a VERDADE (JESUS CRISTO) de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura(MARIA) antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26. Pelo que Deus os entregou a PAIXÕES INFAMES. Porque até as suas mulheres MUDARAM O USO NATURAL no que é contrário à natureza; 27. semelhantemente, também os VARÕES, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade UNS PARA COMO OS OUTROS, VARÃO COM VARÃO, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.(IDOLATRIA)
    LEIA A BÍBLIA! COLOQUE JESUS CRISTO COMO ÚNICO SENHOR E SALVADOR DA SUA VIDA!



    ResponderExcluir