quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

DICAS PARA EVITAR O PURGATÓRIO

 




DICAS PARA EVITAR O PURGATÓRIO

Por cada pecado mortal perdoado, uma alma precisaria passar, em média, sete anos no Purgatório. Essa revelação foi feita a Santa Francisca Romana.

A partir das revelações feitas aos santos, percebemos que o Purgatório não é nenhuma colônia de férias, mas um local de intensa purificação quase tão terrível quanto o inferno. “Lá uma hora de tormentos será mais terrível do que uma centena de anos de rigorosa penitência passada aqui” (Imit., I, 24).

A principal diferença com relação ao inferno é que aqueles que vão para o purgatório já estão salvos, isso significa que o sofrimento terá um fim quando as penas devidas forem pagas integralmente (isso pode demorar 1 ano como muitos séculos), enquanto os que são condenados ao inferno sofrerão para sempre.

Por essas e outras revelações percebemos que não é um bom negócio apostar no purgatório, até porque existe o risco de mirar no purgatório mas acertar no inferno. Veja abaixo algumas importantes dicas para se evitar o purgatório:

1 – Elimine as causas do pecado e lute contra qualquer tentação.

2 – Penitência (Oferecer a Deus pequenos sacrifícios).

2 – Aceitar o sofrimento – a vontade de Deus. (Exemplo: Não reclamar calor, frio).

3 – Sacramentos (Confissão, Eucaristia) – Através do Percebemos a malícia do pecado.

5 – Oração (Morte Santa e que eu fique livre do purgatório).

6 – Aceite a morte (Aceitar a morte da maneira que Deus quiser).

SENHOR MEU DEUS, ACEITO DESDE JÁ, DE BOA VONTADE, E RECEBO COM ALEGRIA E RESIGNAÇÃO O GÊNERO DE MORTE QUE VOS PROVER COM VOSSAS DORES E SOFRIMENTOS.

7 – Unção dos enfermos.

8 – Salvar uma alma (Ajudar uma alma a sair do pecado).

9 – Indulgências (Parciais e plenárias).

10 – Difundir a boa imprensa.
(Divulgar a vida dos santos – catolicismo).

Continue lendo essa formação em nosso site e conheça mais revelações dos santos sobre o purgatório e se devemos ou não ter medo de ir para lá:https://osegredodorosario.blogspot.com/2015/12/os-beneficios-de-rezar-pelas-almas-do.html


Um comentário:

SEJA UM BENFEITOR!