
Nesta seção são apresentados os diálogos que ocorreram entre Nossa Senhora e Lúcia em cada uma das aparições de 1917.
1. 13 de maio: [1]
“Não tenha medo. Não lhe farei mal algum.”
“De onde vem Vossa Graça?”
“Sou do Céu.”
“O que Vossa Graça quer de mim?”
“ Vim pedir-lhe que venha aqui durante seis meses consecutivos, no dia 13, a esta mesma hora. Mais tarde, direi quem sou e o que quero. Depois, voltarei aqui uma sétima vez. ”
“Eu também irei para o Céu?”
“ Sim, irá. ”
“E Jacinta?”
“ Ela também irá. ”
“E Francisco?”
“ Ele também irá, mas terá que rezar muitos Rosários. ”
“Maria das Neves está no Céu?”
“ Sim, está. ”
“E Amélia?”
“ Ela ficará no Purgatório até o fim do mundo. Vocês estão dispostos a se oferecer a Deus e suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar, como um ato de reparação pelos pecados que O ofendem e de súplica pela conversão dos pecadores? ”
“Sim, estamos dispostos.”
“ Então vocês terão muito a sofrer, mas a graça de Deus será o seu consolo. [2] Rezem o Rosário todos os dias, para obter a paz no mundo e o fim da guerra. ” “Você pode me dizer se a guerra vai durar muito tempo ou se terminará em breve?”
“ Ainda não posso dizer isso, porque ainda não disse o que quero. ”
2. 13 de junho: [3]
“O que Vossa Graça quer de mim?”
“ Desejo que venhas aqui no dia 13 do próximo mês, para rezar o Rosário todos os dias e aprender a ler. Mais tarde, direi o que quero. ”
[Lúcia pediu a cura de um doente.]
“ Se ele se converter, será curado durante o ano. ”
“Gostaria de pedir-Vos que nos leveis para o Céu.”
“ Sim, levarei Jacinta e Francisco em breve. Mas vós devereis ficar aqui por mais algum tempo. Jesus deseja usar-vos para Me fazer conhecido e amado. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. A quem abraçar esta devoção, prometo a salvação; essas almas serão queridas a Deus, como flores que Eu coloco para adornar o Seu trono. ”
“Devo ficar aqui sozinha?”
“ Não, Minha filha. Sofres muito? Não desanime. Nunca a abandonarei, o Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que a conduzirá a Deus. ”
3. 13 de julho: [4]
“O que Vossa Graça quer de mim?”
“ Quero que venhas aqui no dia 13 do próximo mês e que continues a rezar o Rosário todos os dias em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz no mundo e o fim da guerra, porque só Ela pode ajudar. ”
“Gostaria de pedir-Vos que nos digas quem sois e que realizeis um milagre para que todos acreditem que nos estás a aparecer.”
“ Continuem vindo aqui todos os meses. Em outubro, eu lhes direi quem sou e o que quero, e realizarei um milagre para que todos vejam e acreditem. ”
[Lúcia fez alguns pedidos, aos quais Nossa Senhora respondeu da seguinte forma:]
“ Sacrifiquem-se pelos pecadores e digam muitas vezes, especialmente quando fizerem algum sacrifício: Ó Jesus, é por amor a Ti, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria. ”
[As crianças veem a Visão do Inferno]
Nossa Senhora: “Vocês viram o inferno para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para salvá-los, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. Se o que Eu lhes digo for feito, muitas almas serão salvas e haverá paz. A guerra vai terminar; mas se as pessoas não pararem de ofender a Deus, uma guerra pior eclodirá durante o reinado de Pio XI. Quando virem uma noite iluminada por uma luz desconhecida, saibam que este é o grande sinal que Deus lhes dá de que Ele está prestes a chegar.” Para punir o mundo pelos seus pecados, através de guerras, fomes e perseguições contra a Igreja e o Santo Padre.
“Para evitar isso, virei pedir a Consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados. Se os Meus pedidos forem atendidos, a Rússia se converterá e haverá paz; caso contrário, espalhará os seus erros pelo mundo, causando guerras e perseguições contra a Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão aniquiladas.
“No fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre Me consagrará a Rússia, e ela se converterá, e um período de paz será concedido ao mundo. Em Portugal, o dogma da Fé será sempre preservado etc. [Aqui é revelado o Terceiro Segredo] Não contem isto a ninguém. Francisco, sim, podes contar-lhe.”
“ Quando rezar o Rosário, diga após cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai todas as almas para o Céu, principalmente as que mais precisarem .”
“Há algo mais que você queira de mim?”
“ Não, não quero nada mais de você hoje. ”
4. 19 de agosto: [5]
“O que queres de mim?”
“ Quero que continues a ir à Cova da Iria no dia 13 e a rezar o Rosário todos os dias. No último mês, farei um milagre para que todos acreditem. Se não tivesses sido levada para a cidade, o milagre teria sido ainda maior. São José virá com o Menino Jesus para dar paz ao mundo. Nosso Senhor virá abençoar o povo. Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora das Dores também virão. ”
“O que queres que seja feito com o dinheiro que as pessoas deixam na Cova da Iria?”
“ Manda fazer duas liteiras. Uma será carregada por ti, Jacinta e duas outras meninas vestidas de branco; a outra será carregada por Francisco e três outros meninos. O dinheiro das liteiras será para a festa de Nossa Senhora do Rosário e o que sobrar ajudará na construção de uma capela que será erguida aqui. ”
“Gostaria de te pedir que cures alguns doentes.”
“ Sim, curarei alguns deles durante o ano. Rezem, rezem muito e façam sacrifícios pelos pecadores; pois muitas almas vão para o inferno porque não há ninguém que se sacrifique e reze por elas. ”
5. 13 de setembro: [6]
“O que queres de mim?”
“ Continue a rezar o Rosário para obter o fim da guerra. Em outubro, Nosso Senhor virá, assim como Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora do Carmo. São José aparecerá com o Menino Jesus para abençoar o mundo. Deus está satisfeito com os seus sacrifícios. Ele não quer que durma com a corda, mas apenas que a use durante o dia. ”
“Disseram-me para te pedir muitas coisas, a cura de alguns doentes, de um surdo-mudo…”
“ Sim, curarei alguns, mas não outros, porque Nosso Senhor não confia neles. ”
“O povo gostaria de ter uma capela aqui.”
“ Com metade do dinheiro, faça liteiras para serem carregadas em procissão na Festa de Nossa Senhora do Rosário; a outra metade é para a capela. ”
“Recebi estas coisas. Queres-as?”
“ Elas não são necessárias no Céu. Em outubro, realizarei o milagre para que todos possam crer. ”
6. 13 de outubro: [7]
“O que Vossa Graça deseja de mim?”
“ Desejo que uma capela seja construída aqui em Minha honra. Eu sou Nossa Senhora do Rosário. Continuem a rezar o Rosário todos os dias. A guerra terminará em breve e os soldados voltarão para suas casas. ”
“Tenho muitas coisas para Vos pedir: que cures alguns doentes e convertas alguns pecadores, etc.”
“ Algumas, sim; outras, não. As pessoas devem emendar suas vidas e pedir perdão por seus pecados. Não devem ofender mais Nosso Senhor, pois Ele já está muito ofendido. ”
“Deseja mais alguma coisa?”
“ Nada mais. ”
“Então eu também não pedirei mais nada a Vos.”
[1] Frère Michel de la Sainte Trinité, A Verdade Completa Sobre Fátima , Vol. I: Ciência e os Fatos , (Buffalo, Immaculate Heart Publications, 1989), pp. 112-114.
[2] Enquanto Nossa Senhora pronunciava estas palavras “a graça de Deus será o vosso consolo”, abriu as mãos, das quais emanou uma luz tão intensa que os seus raios penetraram nos seus corações e nas profundezas das suas almas, fazendo-os ver-se em Deus mais claramente do que podiam ver-se no melhor dos espelhos.
[3] Frère Michel, pp.
[4] Ibid. , pp. 180-183.
[5] Ibid. , p. 235.
[6] Ibid. , pp. 258-259.
[7] Ibid. , p. 291.
https://fatima.org/news-views/appendix-the-apparitions-of-our-lady-of-fatima-in-1917/
Nenhum comentário:
Postar um comentário