quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Um pecador se converte...

     Diz S. Brígida que "assim como o magnete atrai o ferro, assim também Maria Santíssima atrai a Deus os corações". É um fato.
     Um dia foi S. Francisco Regis chamado para um enfermo que não queria de modo algum preparar-se para a morte. O infeliz negava-se a aceitar os socorros da religião, sabendo embora que o seu fim era iminente. Convencendo-se S. Francisco de que os meios humanos eram inúteis, tirou de seu breviário uma imagem de Nossa Senhora e, mostrando-a ao enfermo, disse:
-Olha! Maria de ama.
-Como! - replicou o pecador, como se acordasse de um sonho - então ela não me conhece.
-Mas eu sei que ela te ama! tornou o santo.
-Então ela não sabe que reneguei a minha fé e desprezei a minha religião?
-Sabe.
-Que insultei a seu Filho e calquei aos pés o seu sangue?
-Sabe.
-Que estas mãos estão manchadas de sangue inocente?
-Sabe.
-Padre, o Sr. fala a verdade?
-Sim; passarão os céus e a terra, mas a palavra de Deus não passará. Sabe, pois, que Deus disse outrora e te diz hoje ainda: "Filho, eis aí tua Mãe!"
-Uma mãe, que me ama!... murmurava o pecador enternecido; minha mãe, minha... e copiosas lágrimas brotavam de seus olhos. Eram lágrimas de sincero arrependimento, verdadeira dor.
     Fêz imediatamente uma confissão dolorosa e contrita de toda a vida. Recebeu com visível fervor a sagrada comunhão. Alguns dias depois, feliz e cheio de confiança, expirou no amor de Deus a quem fora atraído por Maria.
-Tesouros de exemplos, Pe. Francisco Alves.

Fonte:
http://vashonorabile.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!