segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

10 coisas simples que padres e católicos leigos tradicionais podem fazer para ajudar a Deus e a Igreja


Para todos vocês maravilhosos sacerdotes tradicionais, aqui estão 10 coisas que, de nossa parte, podemos fazer para ajudar a Deus, a Sua Santa Igreja Católica e o mundo:




1) Oferecermos o Santo Sacrifício da Missa Tradicional com grande fé e devoção.
2) Pregarmos a verdade em nossas homilias mesmo quando somos perseguidos por isso.
3) Estarmos sempre disponíveis para a Santa Confissão. E quando ouvirmos confissão, gastemos tempo ajudando as pessoas a reconhecer a gravidade de seus pecados, (especialmente os seus pecados sexuais), conscientizá-las de como os trajes imodestos ofendem a Deus, a necessidade dos Sacramentos, da oração e que é fundamental colocar Deus em primeiro lugar em suas vidas.
4) Rezar o Breviário Latino.
5) Rezar o Santo Rosário, (todas as 15 dezenas).
6) Criar um blog.
7) Mostrar amor e preocupação para com todos os que entram em contato conosco durante o dia todo.
8) Viver o que nós acreditamos e pregarmos isso.
9) Deixar Deus ser o foco do nosso sacerdócio, (comecemos tirando a nós mesmos do caminho) para que Ele possa fazer a maior parte do trabalho.
10) Com humildade, façamos a nossa parte e, em seguida, deixemos a outra parte para Deus e os outros.
Cada um de nós deve fazer apenas o que Deus pede de nós. Para alguns de nós isso pode ser uma tarefa enorme. Para outros, pode ser apenas rezar para a Igreja e a conversão dos pecadores em uma cama de convalescença.

Aqui está uma lista de 10 coisas que você, como leigo, pode fazer.

1) Dê-se ao trabalho, faça o sacrifício e vá para a Santa Missa Tradicional.
2) Certifique-se de que você está vivendo uma vida de santidade, longe do pecado mortal. (Não há nenhuma desculpa para o pecado.)
3) Preocupe-se profundamente se com a sua própria alma eterna e tente salvar outras almas do inferno.
4) Reze diante do Santíssimo Sacramento a cada semana. (Melhor ainda se puder fazer isso todos os dias.)
5) Reze os 15 mistérios do Santo Rosário todos os dias pedindo a Maria a derrota de satanás e de todas as outras pessoas más que estão destruindo a Igreja Católica. Reze pela conversão dos pecadores.
6) De forma disciplinada, tire um tempo para realmente aprender/conhecer a sua fé católica tradicional.
7) Ensine as pessoas o Catecismo Católico tradicional. Temos um leigo tradicional fantástico que ensina catecismo para jovens e adultos. Ele exerce um efeito incrível em cada um dos seus alunos.
8) Fale a verdade católica com amor, mas também sem medo, mesmo quando os outros olhem para você de cima abaixo e o persigam.
9) Vista-se modesta e formalmente, mostrando sua verdadeira identidade católica tradicional. Você vai se surpreender com o respeito que receberá por vestir-se adequadamente.
10) Utilize a mídia, blogs, revistas, tudo o que puder para compartilhar sua fé católica tradicional. Mesmo que o seu blog salve apenas uma alma, valerá a pena todos os seus sacrifícios e o tempo que você empregar nele. Uma alma eterna vale mais do que toda a criação.


Assim, ditas todas essas coisas, façamos a nossa parte e deixemos o resto para que Deus faça a Sua parte. E, então, sigamos adiante, serenos, com fé e confiança em Deus todo poderoso que completará a Sua obra, a Seu tempo e à Sua maneira. Lembre-se, “nossa ajuda é feita em nome do Senhor, que fez o céu e a terra”.
Tradução Sensus fidei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!