quinta-feira, 9 de março de 2023

Sem oração não há vitória

 



𝗦𝗲𝗺 𝗼𝗿𝗮çã𝗼 𝗻ã𝗼 𝗵á 𝘃𝗶𝘁ó𝗿𝗶𝗮

Deus quer salvar-nos. Entretanto, quer nos salvar como vencedores. Estando, pois, nesta vida, achamo-nos em uma guerra contínua e para nos salvar temos que combater e vencer. “Sem ter vencido, ninguém poderá ser coroado”, diz São João Crisóstomo. Somos muito fracos e os inimigos, numerosos e fortes. Como enfrentá-los e vencê-los? Tenhamos coragem e digamos com o Apóstolo:

“Tudo posso n ‘Aquele que me conforta” (Fl 4, 13)

São Boaventura afirma que, pela oração, se obtém todos os bens e a libertação de todos os males. Dizia São Lourenço Justiniano que, pela oração, construímos uma torre fortíssima, onde estaremos livres e seguros de todas as insídias e violências dos inimigos. São fortes as potências do inferno, entretanto, a oração é mais forte do que todos os demônios, diz São Bernardo e com razão, pois com a oração a alma consegue o auxílio divino, diante do qual desaparece todo o poder das criaturas. Assim animava-se Davi em seus desfalecimentos:

“Invocarei Senhor louvando-o e livre serei de meus inimigos” (Sl 17, 4)

Em resumo, diz São João Crisóstomo, a oração é uma grande armadura, uma defesa, um porto, um tesouro. A oração é uma valiosa arma para vencer os assaltos dos demônios; é uma defesa, que nos conserva em todos os perigos; é um porto seguro contra toda tempestade; é um tesouro, que nos provê de todos os bens.

Então, será que tenho orado e pedindo ao Senhor diariamente o seu auxílio?

Será que tenho costume de orar o terço diariamente? ou, apenas deixo o demônio sorrir por não me ver orando o santo terço?

- Referência:

(A Oração por Santo Afonso Maria de Ligório (1696-1787), Bispo e Doutor da Igreja, Cap.III )



"E as almas dos fiéis pela misericórdia de Deus descansem em paz! — Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno!"

"Para Cristo,
por Maria,
em súplicas pelas
almas do purgatório".🙏🏾

- Jesus e Maria eu vos amo, salvai almas! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!