quarta-feira, 9 de abril de 2014

Renovação Carismática Católica - Semente de Destruição - Parte XXI


Inegável Contradição
            Devido à essas comparações entre as idéias Carismáticas e a Doutrina Católica, deveria ficar claro portanto que, seja lá qual for as disposições individuais de seus seguidores em relação à Igreja e à Fé, a RCC como um todo, de forma alguma pode ser considerado um Movimento Católico, mas sim mais uma seita enganadora do Pai da mentira infiltrada no corpo da Igreja. A maioria dos Carismáticos pode muito bem negar que eles apoiam tais erros concernentes à graça, ao Espírito Santo, às missões externas da S.S Trindade... etc, mas sua própria renúncia à ação do intelecto tornam explícitos seus erros implícitos.
            O pensamento Carismático faz um paralelo muito próximo com aqueles erros os primeiros dias da Igreja e  francamente demonstram uma admiração pelas heresias do Protestantismo. A idéia "evolucionista" que os Carismáticos adotaram a respeito do Magistério da Igreja é uma garantia que eles usam para se protegerem contra qualquer tipo de alegação proveniente dos ensinos anteriores ao Vaticano II. Identicamente aos Protestantes , eles descartam a Tradição, deixando-se levar quase inteiramente pela "defesa Bíblica"  dos seus assim-chamados "carismas", depois de terem se submetido a um rito não-Católico, quase-sacramental, dirigido e inventado por heréticos.
            O fato das autoridades eclesiásticas não terem a coragem de condenar a RCC, entrará para a história da Igreja no século XX, como sendo um fracasso semelhante àquele do Vaticano II em não condenar o Comunismo. De fato tudo isso nos leva a conjecturar se o "espírito" que os Carismáticos alegam seguir, não seria o mesmo "espírito do Vaticano II", ou seja, o espírito do mundo...
Continua...

2 comentários:

  1. Foi a RCC quem me aproximou dos sacramentos, do santo terço e de todos os demais componentes da fé católica, entendo a preocupação existente em defender à fé católica, concordo que há sim os "falsos carismáticos", assim como há também falsos tradicionalistas, admiro os artigos apresentados aqui no site sobre a fé católica, porém no que diz respeito à fé carismática é preciso um olhar mais aprofundado, e não baseado em preconceitos, com certeza os maiores milagres que acontecem na RCC não são as curas físicas ou a manifestação dos carismas, mas sim as conversões; pessoas que não tinham nenhuma fé, que estavam nas drogas ou que viviam um namoro desregrado, pessoas assim voltando para igreja, indo à missa diária tendo uma vida na dentro da graça de Deus, lutando contra o pecado, quantas vocações surgiram desse movimento. Com todo respeito aos padres não carismáticos, eu não conheço muitos atualmente que denunciam o pecado. Que Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  2. Peço perdão pelos erros de português no comentário anterior mas não pude revisar o texto. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!