terça-feira, 9 de agosto de 2022

Nossa Senhora: Ela nos leva ao Paraíso – Clique aqui e entenda!

 

Nossa Senhora de Fátima, nos cubra com teu sagrado manto.


São Gabriel de Nossa Senhora das Dores disse ao seu Padre espiritual: “Padre, eu tenho certeza de ir para o Céu.” “E como o sabes?” Perguntou o Padre. “Porque já estou lá! Amo Nossa Senhora, então estou no Paraíso!” É assim mesmo! O amor a Maria é sinal de predestinação, garantia do Céu, é amor de Paraíso.

Este é ensinamento comum da Igreja. Basta lembrar aqui 3 grandes Doutores da Igreja.

Santo Agostinho diz que todos os predestinados se acham fechados no seio de Maria, por isso o amor a Maria é um sinal precioso de salvação. S. Boaventura diz que quem é assinalado pela devoção mariana será assinalado no livro da Vida. S. Afonso de Ligório assegura que quem ama Maria pode estar tão certo do Paraíso como se já lá se encontrasse.

Se é sinal de predestinação, então a devoção a Maria deve ser como o tesouro escondido no campo do qual fala Jesus no Evangelho. E precisamos mesmo tomar cuidado e cultivar mesmo a devoção mariana porque São Leonardo de Porto Maurício chega a dizer que é impossível que se salve quem não é devoto de Maria. E tem razão.

A melhor intercessora do Céu: como a Virgem Maria pode nos guiar à santidade - ChurchPOP Português
Maria Santíssima, rogai por nós.

O porquê diz S. Boaventura: “como por intermédio d’Ela, Deus desceu até nós e ascendamos até Deus, e então ninguém pode entrar no Paraíso se não passa por Maria que é a porta”.

Por isso quando S. Carlos Borromeu fazia pôr a imagem de Nossa Senhora em todas as portas das Igrejas, queria mostrar aos cristãos que não se pode entrar no Templo do Paraíso sem passar pela “Porta do Céu”.

Como conclusão, se temos a devoção a Maria, devemos guardá-la e cultivá-la com grande amor. Se não a temos, peçamo-la com todas as forças como dom de Graça principal deste mês de maio. Lembremos a esplêndida sentença de São João Damasceno:

“Deus faz a graça da devoção a Maria àqueles que deseja salvar”.

Que esta graça ocupe todo nosso coração. É uma graça que vale o Paraíso. Tinha razão Santo Padre Pio ao dizer que a devoção a Maria vale mais que a teologia e a filosofia, e tinha razão S. Maximiliano ao dizer que o amor a Maria faz viver e morrer felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!