quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Jovem esconde pecado durante a confissão e vê o demônio



D. — Se não me engano, parece-me que li que D. Bosco também viu o demônio em
circunstâncias análogas.
M. — Justamente! E ouça como foi: Certa noite, estava o santo confessando no coro
da Igreja de São Francisco de Sales em Turim; era grande o número de jovens ali reunidos,
esperando que chegasse a sua vez. Pelo confessionário passam dez, passam vinte, e chega
finalmente um que, tendo já feito uma parte da confissão, pára de repente.
— Continue, diz-lhe D. Bosco, que por inspiração divina lia na consciência dos seus
filhos. — Continue! E o resto?

— Não há mais nada, Padre, mais nada!
Não temas, meu filho, continua o Santo, o Confessor não ralha, não castiga, perdoa
sempre, perdoa sempre, perdoa tudo em nome de Deus; tem coragem...confessa-te bem...

— Não há mais nada! Nada mais!...
— Mas por que, meu filho, queres, com uma confissão sacrílega, dar prazer ao
demônio... causar tristeza a Jesus, fazê-lo chorar?
— Garanto-lhe Padre, que não tenho mais nada a dizer!
D. Bosco que vê o perigo que o infeliz jovem corre, inspirado por Deus, abandona a
luta inútil e diz:
— Pois bem, olha quem está atrás de ti!
O rapaz vira-se de repente, solta um grito agudo e, agarrando-se ao pescoço de D.
Bosco exclama:

— Sim Padre, eu tenho mais este pecado...
E conta o pecado que não ousava confessar... Os companheiros que estavam na igreja
ouviram o grito; assim que saíram, cercaram o rapaz, e, curiosos, queriam saber o que tinha
acontecido. E ele sorrindo, apesar de estar ainda um tanto assustado:

Se vocês soubessem... Eu tinha cometido uma falta que não ousava confessar. D.
Bosco leu meu coração... e eu vi o demônio que, sob a figura de um gorila de olhos de fogo e
garras afiadas, estava pronto para me agarrar!

Fonte:

4 comentários:

  1. E se naquela época as pessoas achavam dificil ,falar os pecados imaginam hoje,mas eu acredito no que aconteçeu com aquelle jovem, satanase um perigo em nossas vidas, distroi faz separar familias,cria conflitos mas devemos estar sempre com Deus e nosso Senhor Jesus pois ele e seus anjos e que nos fortalece, mas devemos orar icenasatamante para nos livras dos males que nós são atingidos em nosss vidas . gliceria abraços!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS É GRANDE!AS PALAVRAS QUE TENHO SÃO ESSAS,PELA CONFISSÃO,TUDO É QUEBRABO E SOMOS COBERTOS PELO AMOR DE DEUS

    ResponderExcluir
  3. Não devemos omitir nunca nenhum pecado ,pedindo a luz de Deus ao nos confessar ,pra não nos esquecermos nenhum pecado. O inferno existe! Deus nos livre!!

    ResponderExcluir
  4. Eu creio.
    Deus esta olhando todos e tudo.
    Não adianta ficar mentindo

    ResponderExcluir

SEJA UM BENFEITOR!